Partilhar

Como melhorar um relacionamento que está tendo muitas brigas

Quando um relacionamento começa, tudo são flores. Geralmente isso acontece porque, antes disso, não havia um envolvimento diário que permitisse uma avaliação mais próxima da realidade sobre como a outra pessoa realmente é.

Dessa forma, nós criamos uma imagem mental da outra pessoa e essa, na maioria das vezes, é uma imagem sem críticas. Assim que o relacionamento começa, cada um passa a ver o outro como realmente é e, não raramente, começam alguns pequenos conflitos.

Você vai ver então em umComo.com.br como melhorar um relacionamento que está tendo muitas brigas.

Se esses conflitos forem muito pequenos e não suficientes para causar danos na relação, ótimo. Mas e quando causa? E quando começamos a brigar muito (mas gostamos da outra pessoa) e não sabemos mais se deveríamos ter começado essa relação?

Se você ainda gosta muito do seu parceiro e não queria estar passando por tudo isso, vou lhe dar umas dicas de como tentar melhorar o seu relacionamento:

Também lhe pode interessar: Como evitar brigas no relacionamento
Passos a seguir:
1

Verificar os Gostos em Comum

Agora que vocês já estão em um relacionamento, é bem mais fácil dizer quais são os gostos dele (e não aquilo que você achava que era).

Descobrindo verdadeiramente quais são, você pode explorar isso ao máximo. Se vocês gostam muito de assistir filmes, assistam juntos aos filmes preferidos dos dois. Pegue os que você gosta e que ele ainda não viu e vice-versa.

Das coisas que vocês não tem em comum, você pode deixá-lo fazê-las sozinho. Se é um momento de crise isso pode ser muito bom.

2

Fazer Concessões e Estabelecer Limites

De um jeito ou de outro, vocês terão que conviver com as coisas que vocês não têm em comum.

Quando isso acontecer (e que pode ser um dos motivos mais fortes de vocês estarem brigando) decida o que você acha que pode fazer sempre com ele e o que ele poderá sempre fazer com você.

Veja aquilo que você prefere que ele faça sozinho e deixe-o livre para isso. Lembre-se que essa será a hora que você precisará deixar quaisquer ciúmes de lado. Vocês já são adultos e não é o fato de você o deixar fazer algo sozinho (seja lá o que for) que é motivo para você ficar preocupada.

Se por um acaso ele quisesse lhe trair, poderia arrumar inúmeras formas de fazer isso. Não precisaria ser da forma mais óbvia. Quanto a possíveis mulheres que venham estar nesse local, isso sempre vai existir. Se você confia nele, e ele em você, não se preocupe com isso - afinal, essas coisas não tiram pedaço.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar um relacionamento que está tendo muitas brigas, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como melhorar um relacionamento que está tendo muitas brigas

2 comentários
Luciana Renata
Boa noite adorei o artigo, venho de um relacionamento muito conturbado, ele me traiu e agora voltou, gosto muito dele mais acho que ele não gosta mais de mim, mais mesmo assim ele quer viver comigo, já o mandei embora mais ele insiste em ficar, o que faço?
Estefani
Bom, meu nome é Estefani, e namoro há 3 meses. mas ficamos há muito tempo. As brigas estão sendo frequentes e não como resolver. A gente conversa sobre as brigas mas nada se resolve. To me magoando muito pois não quero terminar. Quero uma ajuda!
Marina
Estamos no mesmo barco, querida. Entendo perfeitamente sua situação, mas só que eu estou há 5 meses de brigas contantes e nada se resolve e cada vez mais estamos distantes

Voltar ao topo da página