Partilhar

Qual o melhor lubrificante para o sexo anal

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Qual o melhor lubrificante para o sexo anal

Existem diferentes tipos de lubrificantes, hoje em dia, no mercado. Eles são muito úteis para tornar a relação sexual mais prazerosa, tanto vaginal quanto anal. Porém, é importante saber como escolher um produto de qualidade. Para o ajudar, o umComo.com.br vai falar sobre qual o melhor lubrificante para o sexo anal.

Também lhe pode interessar: 6 lubrificantes para sexo anal
Passos a seguir:
1

Os melhores lubrificantes para o sexo anal são os produtos fabricados para esse fim, sendo que existem diferentes tipos. Os mais comuns e seguros são os produzidos à base de água, que são hipoalergênicos, o que evita irritações devido ao seu contato com a pele e nem reage com o látex de preservativos masculinos. Esses lubrificantes também levam em sua composição conservantes que não são tóxicos e glicerina.

Qual o melhor lubrificante para o sexo anal - Passo 1
2

A fórmula do produto à base de água está ente as mais procuradas porque, além de não manchar os lençóis, também possui um gosto adocicado. O único inconveniente é que por se tratar de um produto facilmente absorvido pela pele, é possível ter que aplicá-lo mais de uma vez ao longo da relação sexual. Outro lubrificante que está entre os mais indicados para o sexo anal é o feito à base de silicone, com a vantagem de ser à prova d'água. Dessa forma, pode ser usado em lugares molhados, como embaixo do chuveiro. Para além disso, ele também é mais fácil de limpar.

Veja também quais são as melhores posições para o sexo anal.

3

Embora o produto de silicone possua maior versatilidade na hora de usá-lo, é possível que cause irritações a pessoas com alergia ao material. Por isso, antes de aplicá-lo, indica-se fazer um teste antes para evitar desconfortos. Outro produto muito adequado para o sexo anal são os lubrificantes feitos à base de óleos vegetais, como de manteiga e nozes. Eles são bastante eficientes para qualquer momento da relação sexual, porém, possuem alguns pontos negativos.

4

Esse tipo de produto não reage bem com o látex de camisinha e sendo o preservativo essencial para o sexo anal, pois é quando existem maiores chances de contrair doenças sexualmente transmissíveis, caso o parceiro(a) possua uma DST, é aconselhado que se use um preservativo de outro material. Além disso, o lubrificante feito de óleos vegetais é mais difícil de remover, uma vez que ele gruda na pele. Porém, uma boa limpeza é obrigatória, a fim de evitar inflamações posteriores.

5

Mais recentemente no mercado, surgiu o gel anestésico, fabricado com substâncias naturais com efeito anestésico. Além de evitar que se sinta a penetração, o lubrificante conta ainda com propriedades germicida, bactericida, desodorante e cicatrizante. No entanto, é preciso ter cuidado ao usá-lo, pois como a pessoa não sente a penetração aumentam as chances de fissuras na região que serão sentidas apenas depois que passar o efeito do produto.

Confira também o nosso artigo com os perigos do sexo anal sem lubrificante.

6

Vale dizer ainda que existe outro tipo de lubrificante, feito à base de petróleo e que contém ainda óleo mineral, mas que não é indicado para o sexo anal e nem mesmo para o vaginal. Esse produto pode ser usado somente durante a masturbação masculina, uma vez que destrói o látex de camisinhas e até mesmo de capas cervicais e diafragmas logo em que há o primeiro contato. Além disso, pode causar irritação na pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o melhor lubrificante para o sexo anal, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Qual o melhor lubrificante para o sexo anal

O que lhe pareceu o artigo?

Qual o melhor lubrificante para o sexo anal
1 de 2
Qual o melhor lubrificante para o sexo anal

Voltar ao topo da página