Ter melhor sexo

Como usar um enema

Como usar um enema

O enema é frequentemente usado na medicina com diversos propósitos, mas também é uma ferramenta comum para manter a higiene retal, algo fundamental quando se trata de sexo anal. Acontece que para desfrutar deste tipo de encontros e evitar acidentes que possam se tornar incômodos é essencial limpar profundamente o ânus e eliminar qualquer resíduo de matéria fecal. Ainda que possa parecer assustador trata-se de um procedimento muito simples; em umComo.com.br explicamos como usar um enema para praticar sexo anal e desfrutá-lo ao máximo.

Também lhe pode interessar: Medidas higiênicas para o sexo anal

Passos a seguir:

1

Ainda que você possa praticar sexo anal sem necessariamente ter usado um enema previamente, este tipo de objeto ajuda a evitar que durante o encontro possam acontecer surpresas desagradáveis. Mesmo que o sexo anal seja altamente prazeroso e excitante, é muito importante manter as medidas de higiene se a meta for atingir o clímax e desfrutar.

2

O enema é uma espécie de bomba oca que deve ser preenchida com água para proceder à limpeza do trato retal. A primeira recomendação é usar água potável para evitar qualquer tipo de concentração de cal ou cloro que possa irritar a delicada zona do ânus.

3

A água deve estar a uma temperatura morna que seja agradável ao contato com a sua mão; se estiver muito fria ou muito quente pode te ocasionar moléstias e danos.

4

Encha o enema com a água uma vez que você estiver seguro da temperatura do líquido. Alguns enemas podem vir com vários bicos, finos ou mais grossos. O que os diferencia é que alguns extraem o líquido mais rapidamente e outros mais lentamente.

5

É muito importante usar um lubrificante íntimo à base de água para poder introduzir o enema com maior facilidade e sem incômodos no ânus. Lubrifique completamente o bico do enema e também um pouco o ânus.

6

Escolher uma postura cômoda para aplicar o enema é muito importante, pois a ideia é que você retenha o líquido em seu ânus durante pelo menos alguns minutos, deste modo você vai conseguir limpar de forma adequada o orifício e assim vai poder praticar sexo anal com a maior comodidade.

7

Você pode selecionar qualquer uma das posturas com as que você normalmente pratica sexo anal, tenha apenas em conta que se você planeja deitar-se para aplicar o enema, deve colocar um plástico ou toalha para evitar que a água molhe a zona na qual você está. Neste link você vai encontrar várias posturas sexuais que também podem funcionar para aplicar o enema retal.

8

É fundamental estar relaxados na hora de aplicar o enema, desta forma o processo completo será bem mais simples. Introduza o bico com cuidado e uma vez que esteja lá dentro pressione a bomba do enema sem soltá-lo para que o líquido não seja devolvido. Você deve reter a água por alguns minutos e depois sentar-se na privada e fazer força ligeiramente para esvaziar o líquido.

9

Toda a limpeza não levará mais de 5 minutos, um procedimento que vai te garantir sexo anal prazeroso e sem surpresas.

Para outras dicas, aprofunde-se com o artigo 10 dicas para usar a ducha íntima.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar um enema, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Patrícia Santos
Quero saber se o enema limpa 100% ?
Roberto Lopes
se fizer direitinho sim
Renan Azevedo
na onde encontro esse produto??
Fernanda
No sex shop
juliana almeida
a onde encontro esse produto, o enema?
Roberto Lopes
em farmácia
Acylino Queiroz
O chuveirinho com água quente, fornece um bom resultado? Existe alguma desvantagem para esse tipo de higiene? De quanto em quanto tempo se deve fazer essa higiene? obrigado
Ems
Antes do sexo anal.
Como usar um enema