Flertando com uma mulher

Como saber se é lésbica

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 21 fevereiro 2020
Como saber se é lésbica
Imagem: falaseriopessoa.blogspot.pt

Hoje em dia o assunto da homossexualidade já não é tão tabu quanto antigamente, e as pessoas já falam mais acerca dele. Além de falarem sobre isso, as pessoas também se sentem mais livres para admitir sua orientação sexual, por vezes escondida em amargura durante vários anos. Tal como há quem saiba claramente se gosta de homens ou de mulheres, há também quem se sinta na dúvida e nem sempre é fácil descobrir a resposta, principalmente se fugirmos à norma de gostar de alguém do sexo oposto, o que nos faz sentir confusos e hesitantes. Se é o seu caso, e de forma a perceber como saber se é lésbica, continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como flertar com uma lésbica

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, analise os porquês de questionar se é lésbica. Você se sente atraída por suas amigas? Sente vontade de as beijar? Os rapazes não têm qualquer interesse para si? Há muitas razões que levam uma garota a colocar essa hipótese, mas nem sempre elas significam que você é lésbica.

2

Por exemplo: se você esteve com um garoto e não sentia nada por ele, isso não significa que seja lésbica, apenas que ele, em concreto, não a atraía, por isso talvez encontre interesse em outros meninos. Também é normal se sentir ciúmes de sua amiga, quando ela está com o namorado ou com outras amigas, pois pode temer que ela se afaste de si ou que a vossa relação de amizade se desvaneça.

Como saber se é lésbica - Passo 2
Imagem: relacionamentos.org
3

No entanto, se os ciúmes que você sente em relação a sua amiga são mais fortes, isso pode querer dizer que sente algo mais por ela. Também será útil olhar para trás e perceber: você sempre se sentiu atraída por garotas? Os rapazes nunca despertaram seu interesse? Pode também fazer alguns exercícios de hipótese: você se imagina beijando um rapaz ou beijando uma garota? Preferia passar alguns momentos a sós com um rapaz ou com uma garota? Num relacionamento, imagina-se segurando a mão de um rapaz ou de uma garota? Consoante a resposta, você saberá se tem tendências homossexuais ou não.

4

Também poderá acontecer que você sinta atração por ambos os sexos, e a isso chama-se bissexualidade. Tal como para o lesbianismo, ainda não há nenhuma razão científica que explique por que isso acontece, mas neste caso você pode simplesmente estar confusa entre se prefere meninas ou meninos, ou simplesmente está explorando com qual prefere estar. Pode acontecer, após vários anos assim, continuar a não conseguir escolher entre nenhum dos dois, e isso é normal, existe mais gente assim.

Como saber se é lésbica - Passo 4
Imagem: blogdamaskarada.blogspot.pt
5

Uma das melhores formas de perceber se você é lésbica, é simplesmente partir à descoberta. Isto pode parecer precipitado, mas só assim você terá a certeza de com quem se sente bem. Por isso, procure sair com rapazes e com algumas garotas e tente perceber de qual experiência gostou mais. Não precisa de os beijar para perceber, simplesmente conclua, através do ambiente entre vocês e do que você tinha vontade de fazer com a outra pessoa, se preferiu sair com meninas ou com meninos.

6

Procure falar deste assunto com alguém chegado a si, alguém em quem confie plenamente e que saiba que não a irá julgar, como sua irmã, primo, mãe ou melhor amiga. Exponha suas dúvidas e peça-lhes ajuda para encontrar as respostas, talvez eles conheçam alguém na mesma situação e que a possa elucidar.

Como saber se é lésbica - Passo 6
Imagem: pt.twtrland.com
7

Se não se sentir à vontade para falar deste assunto com alguém que conhece, poderá optar por se juntar a comunidades lésbicas virtuais, como a LGBT. Com certeza que nelas existirá espaço para o anonimato e fóruns onde poderá colocar suas dúvidas e obter respostas. Se você não se identificar de todo com esse ambiente de garotas que gostam de garotas, então provavelmente não será lésbica. Veja ainda quais os melhores aplicativos para conhecer lésbicas.

8

Existe quem diga que as lésbicas se identificam facilmente pela sua aparência pouco feminina. Isso nem sempre é verdade, pois também existem meninas que gostam de garotos e que não têm interesse em se vestir consoante a moda ou em ter o cabelo bem arranjado. Na prática, uma lésbica não se distingue pelo seu visual, pois apenas sua forma de pensar e agir revelam sua orientação sexual.

Como saber se é lésbica - Passo 8
Imagem: pensamentos-longe.tumblr.com
9

Ser lésbica ou não ser é uma dúvida à qual apenas você pode responder, independentemente do que o que os outros disserem. E por falar em opiniões de outros, não deixe que pessoas preconceituosas a inibam de decidir quem você é. No mundo em que vivemos temos o direito de ser livres independentemente de nossa orientação sexual, há quem pense assim e há quem não pense, e você apenas terá de procurar se relacionar com pessoas que não a julguem a nenhum nível.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se é lésbica, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
40 comentários
A sua avaliação:
Anônimo
Bom dia ... Sou casada com uma mulher temos um filho ,amo muito ela quero ficar com ela por muitos e muitos anos eu tenho 28 e ela 24 porém ando meia insegura ,sinto muito ciúmes das amizades dela com outras mulheres mais novas que eu ,ela fez cena de ciúmes pra uma amiga dela e eu n gostei , minha mulher esta diferente distante , sempre esta mexendo no celular ,e quando vou ver ja deu a hora de dormir quase n tenho a atenção dela mais ,sera que ela deixou de me amar 😔😔😔
Amanda Nunes
Me chamo Amanda, tenho 17 anos. eu to confusa! eu ja namorei duas vezes ja fiquei com garotos mas nunca sentir atraçao por eles nem beijando eles e na cama eu nao tenho vontade nao sinto nada. E então eu sempre me pergunto pq nao sinto nada sera que gosto de mulher? Achar homens bonitos eu acho mas nao sinto nada. Uma amiga lesbica minha disse que eu so ia saber se eu experimentasse então ela me beijou eu gostei e queria beijar ela mas. Nao foi que nem eu beijando um homem não entendo eu gostei. Mas tenho medo :/ sera que eu não senti nada por homens isso me faz ser lesbica?
ingrid reis
Eu acho que eu estou apaixonada pela a minha prof do curso eu nao penso nela 24 mas quando eu estou nervosa eu vejo uma foto dela eu se acalmo e ela acha que eu so tenho admiraçao por ela Um dia eu mandei a minha amiga mostrar o meu cel para ela pq tava escrito tudo sobre ela que ela tem 32 anos que tem o sonho de ser mae que se casou dia 4 de Abril. Oque eu faço ??
Editor umComo.com.br
A sua avaliação:
Gabriela
Eu me sinto atraída por mulher, tenho vontade de ficar com uma mulher será que sou lesbica me respondem por favor sinto muito tesão quando vejo duas gostosas se beijando em filme porno, me sinto atraída por mulher eu amo homens, mais gosto mais de mulher
Helena
Gabriela, eu me sinto assim as vezes tambem *-* eu já gostei de um menino na escola mais ele nunca me deu bola ai, eu meio que fiquem atraída por filmes com garotas se beijando tambem eu não sei se isso me classifica como lesbica ou bi
Marcelly
Olá gostaria de um conselho sempre sentir muito excitada por mulheres .apesar de ter sempre relacionamentos heteros que nao vão a frente .pq vivo em mundo que não é meu mundo .mais meus pais não aceitam uma lésbicas na família e não sei como sair do armário tenho27 e nunca vivi uma vida que me sentisse minha mesmo .me dá um conselho por favor.ansiosa aguardando resposta
Jennifer
Olá mim chamo Jenyffer , Tenho 17 anos , dez dos meus 13, anos Comecei à sente algo por garotas mais nunca fiquei com uma Porém já namorei um ano com um menino Porque minha mãe começou à fala qui erá estranho eu não fica com nem um garoto, Por risso namorei com esse menino, Minhã família é bem preconceituosa Eu queria muito pode fala prá eles qui não gosto de meninos, e quero ser feliz do meu jeito não do jeito qui eles quer vivem arrumando garotos prá mim já chegou ão ponto de eu ter qui namora praticamente à foça não sei oque eu faço *_*.
Helena
Jennifer, vou te dar um conselho não liga o que sua familia diz seja feliz, eles tem que entender que voce não pode ser obrigada a gostar de garotos, olha eu não sou lesbica mais mesmo assim as pessoas me chamam por que eu nunca namorei com nenhum garoto e eu só vivo com umas amigas, mais graças a deus não tenho preconceito contra ninguem, siga em frente seja feliz com quem vc realmente ama.
Roberta
Aqui, eu não acho nada. Eu sempre me perguntei se eu sou lesbica e tal. Eu nunca realmente me apaixonei ou me senti atraida por uma mulher, mas recentemente eu tenho me sentido muito atraída por mulheres, e não presto atenção em homens. Eu não estou confusa ou qualquer coisa, eu só quero saber o que eu realmente sou. Eu não tenho esse problema de me aceitar. Eu super me aceito de qualquer jeito, principalmente sendo lesbica, na verdade, eu sempre quis ser lesbica. Eu concordo quando você diz que o visual não influencia em nada. Eu já conversei com minha amiga sobre isso. Ela me perguntou se eu já tinha duvidado entre homen e mulher e eu disse que sim. Por que eu questiono minha sexualidade? Eu sou apaixonada por Lauren Jauregui, Camila Cabello, Dinah Jane, Normani Kordei, Angelina Jolie, etc. Tudo delas é atrativo para mim. O rosto o corpo e o sorriso. E eu sempre sonho comigo beijando uma menina, ou eu namorando uma menina. Eu acho supermega fofo as fotos de mulheres e homens se beijando e fotos de Beijos de homen com mulher me da nojo. Não tenho nenhum preconceito e torço para que eu seja lésbica, mas se for hetero não tem problema nenhum. Ps: Tenho 12 anos.
Mariana
Olá sara sou lésbica assumida não tenho desejo por homens e já namorei muitas mulheres mais na cama as coisas não fluem não consigo me realizar por completo pq isso acontece?
Valeria
Sou casada a cinco anos e tenho uma filha mas ultimamente tenho tido muita vontade de ficar com outra mulher e tal amo meu marido mas só consigo transar com ele pensando numa mulher pq isso acontece?
Mônica
Oi Valéria , eu meu marido costumamos fazer desse mesmo jeito , transar pensando em outras mulheres , é muito gostoso , sou muito confusa TB ...
Lucia rosa
Como saber se uma Lesbica. vestida feminina e Lésbicas
mary
eu ando mt pensativa nesse assunto, tem uma garota na minha sala na facul, e qnd eu olho eu sinto algo estranho, somos um pouco amigas, passo a maior parte do dia com ela, e ja tem tempo q sinto algo e tento contornar a situação, sei q ela é bi, e ja tem mt tempo q sinto isso, até brincamos q somos casadas kkkk por causa da serie faking it q amo, e fico abraçada com ela e tal, eu acho q realmente gosto de mulheres, homens ate hj so fiquei com 1 e tenho mta vontade de ficar com ela, sera q devo falr? n sei tenho mt medo de perder a amizade
Sara Silva
Olá Mary, se essa situação a incomoda acho que deve dar a conhecer o que está sentindo.
mary
Bom eu contei pra ela e deu td certo, ela tbm gostava de mim e estamos namorando a quase dois meses, fiquei mt feliz dps de contar descobri q ela gostava de mim e q ela n falava por medo de eu me afastar tbm
larissa
Olá ! Estou muito confusa ..... Não sei o que fazer .. Eu sempre namorei com meninos mas no começo do ano entro uma menina na minha aula de inglês e quando ela chego eu senti uma coisa estranha . Toda vez que ela chega perto de mim meu coração dispara eu fico parecendo retardada .. Não paro de pensar nela ...e pra piorar minha amiga tá apaixonada por ela ... Não sei o que fazê tô gostando dessa menina e não sei o que fazer ... pfv me ajuda ... oque eu devo fazer ????
Sara Silva
Olá Larissa, se você realmente sente isso e gostaria de explorar esse sentimento, aconselho você a se aproximar dessa menina e se tornar amiga dela. No futuro, dependendo de como sua amiga reagir, a relação com essa menina pode evoluir ou não. Obrigada pelo seu comentário e boa sorte!
LUCIANA CHICONE
olá tenho uma amiga que trabalhávamos juntas eu n podia sentar com outra amiga que ela brigava comigo e quer mandar na minha vida minha mãe disse que iríamos mudar ela disse: n a Luciana n vai esses dias ela fez um escandalo pq falou pra filha me dizer que ela tinhaa desaparecido,quero saber se ela é lésbica.
emylle
Eu nunca fiquei com mulheres nem senti vontade mais conheci uma em especial que me despertou interesse mais eu namoro com um rapaz e mesmo assim me sinto atraida por esta mulher apenas
Nilmaria
Eu já não sei mais o q fazer! Eu sinto atração por mulher mim vejo beijando e namorando uma mulher..E leio todo dia contos de lésbica. Mim da um conselho por favor pq eu não tenho ninguém pra conversar sobre isso..Tô vendo a hora de ficar doida por causa dessa dúvida. Por favor mim ajude..Desde já eu agradeço
Sara Silva
Olá Nilmaria, a única forma de você perceber se de fato é lésbica ou não, é ficando com uma menina e refletir sobre o que sente acerca disso.
bely
Oi queria saber se sou lesbicá pois já beijei uma menina e gostei, só que eu já fiquei tbm com meninos e gostei ai ta tudo embaraçado tenho atraçao pelos dois sexo tbm é agora não sei o que mais fazer me ajuda???
Sara Silva
Olá Bely, no seu caso aconselhamos que consulte este nosso artigo: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-saber-se-sou-bissexual-5739.html
Liih
Olá Sara! Eu li tudo e ainda tenho sérias dúvidas! Pois eu gosto de um homem e muito! Passo horas pensando nele(..) Quando me imagino o beijando fico tão romantica e apaixonada... Mas não me sinto excitada nem nada. Quando me imagino beijando uma mulher atraente ou vendo duas mulheres se beijando já me sinto excitada... Tenho um pouco de medo de virar lésbica poia, meus pais são evangelicos e obviamente eles não aceitariam isso...
Sara Silva
Olá Liih, isso que sente ao imaginar duas mulheres pode ser apenas resultado de uma fantasia e não significa que você seja lésbica.
giovana
Ola, sara eu ja sai com meninos mas sla nao sinto tanta atração por eles,eu nunca sai com uma menina, mas gostaria.... Mas eu to com medo se for coisa da minha cabeça e eu nao gostas.. é meio confuso ainda nao estou segura e tenho mto medo como eu posso fazer pra descobrir se realmente sou lesbica? Tambem tem uma menina que eu gostaria de sair com ela e sei que ela é lesbica mas como vou chegar nela assim?
Sara Silva
Olá Giovana, nesse caso aconselhamos você a ter a certeza que é lésbica, experimentando sair com outros garotos. Se realmente não sentir atração por eles, tente se aproximar dessa garota como uma amiga e depois a convite para um passeio ou algo simples do gênero. Boa sorte!
maria
Ola sara tenho atracoes por meninos e meninas e hj me encontro "gostando" da minha chefe q e uma lesbica nao assumida a nossa diferenca de idade e de 16 anos, sinto q ela sente algo por mim nao sei cm ela gosta de mim mas sei que ela gosta de conversar comigo ama me sacanear, tem interesse no que eu falo e disse q eu sou a razao da vida dela esses dias me deu um chocolate importado etc eu tenho 17 anos e ela 33! O que eu devo fazer? eu tenho vontade de me declarar pra eoa mas tenho mt medo tbm, bjos
Sara Silva
Olá Maria, no seu caso nós lhe aconselhamos a esperar mais um tempo até ter certeza que ela está interessada em você. Quando você sentir que é o momento certo, pergunte para ela. A equipe umComo.com.br lhe deseja boa sorte!
marcos
Acho legal 2 garotas juntas, sempre acheiii
LÉSBICA CRISTIANE ANELISE FISCHBORN
BOA TARDE ÓTIMA MATÉRIA, TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE SOU LÉSBICA ! BJO CRISTIANE ANELISE FISCHBORN
Sara Silva
Olá Cristiane, obrigada pelo seu comentário!
Imagem: falaseriopessoa.blogspot.pt
Imagem: relacionamentos.org
Imagem: blogdamaskarada.blogspot.pt
Imagem: pt.twtrland.com
Imagem: pensamentos-longe.tumblr.com
1 de 5
Como saber se é lésbica