Outros O flerte e a atração

Como saber se sou sapiossexual

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 20 março 2017
Como saber se sou sapiossexual

De certeza que você já ouviu, uma vez ou outra, a palavra sapiossexual, que é usada para definir uma pessoa que sente paixão e desejo sexual de um jeito mais intelectual. Isto quer dizer que, assim como alguém sente uma atração irreprimível quando vê alguém pela primeira vez, os sapiossexuais podem sentir o mesmo quando têm uma conversa interessante com alguém que, de repente, começam a ver como alguém muito atraente.

A inteligência e a mente são os principais atrativos para um sapiossexual que não busca um companheiro de cama, mas sim um companheiro de mente e pensamento, o que também pode levar a que compartilhem uma cama. Nesse artigo do umCOMO, explicamos como saber se sou sapiossexual com alguns sinais evidentes que podem indicar que você também é este tipo de pessoa!

Também lhe pode interessar: Cantadas engraçadas para zoar

Índice

  1. Você se importa com uma boa conversa
  2. Prefere um encontro cultural a qualquer outro
  3. Você gosta de pessoas que conhecem bem determinadas matérias
  4. Um debate sexual pode ser muito excitante
  5. Sempre busca estímulos novos
  6. Você não está buscando um lance de uma noite

Você se importa com uma boa conversa

Já indicamos que uma pessoa sapiossexual é aquela que valoriza, acima de tudo, a inteligência e a capacidade de conversação, debater e criar um debate intelectual. Por esse motivo, este tipo de pessoas não se deixam seduzir por uns peitos grandes ou por uns abdominais musculados, sendo isso um fator secundário. O que mais lhes interessa é a mente do outro, as suas ideias e os seus interesses.

Na verdade, a origem da palavra sapiossexual tem origem no termo "sapiens" que significa sábio. É, portanto, uma referência a uma pessoa que tem atração sexual pela sabedoria, a mente e o intelecto.

Assim, para saber se você é uma pessoa sapiossexual, é necessário fazer uma pergunta: ao conhecer alguém, você se interessa pelo seu físico ou isso é secundário? Se um dos pontos que você mais valoriza para ter um relacionamento com alguém é a sua aparência exterior, então você não é sapiossexual. Caso o seu interesse principal esteja baseado na conversação, na troca de ideias e no conhecimento profundo da psique da outra pessoa, então você é, seguramente, um sapiossexual.

Como saber se sou sapiossexual - Você se importa com uma boa conversa

Prefere um encontro cultural a qualquer outro

Uma pessoa sapiossexual possui um interesse grande pela cultura, uma vez que continua crescendo intelectualmente durante o seu dia a sia. Por isso, este tipo de pessoas sempre preferem uma atividade de interesse cultural do que almoçar ou jantar em um restaurante chique uma vez que, ao compartilharem um momento intelectual, podem aprender algo novo, compartilhá-lo com a pessoa que estão conhecendo e nutrir-se. Os encontros vagos e sem substância não são o tipo de atividade que costuma agradar este tipo de pessoas.

Se você se está perguntando se é um sapiossexual, questione honestamente como seria um encontro perfeito: consegue imaginar uma visita a museu? assistir uma peça de teatro? ou, contrariamente, consegue se imaginar passeando pelo parque ou em um jantar romântico? Se a sua resposta é afirmativa às duas primeiras questões, esse é um sinal de que você pode ser sapiossexual. Caso contrário, o mais provável é que você não o seja!

Você gosta de pessoas que conhecem bem determinadas matérias

Outra qualidade que as pessoas sapiossexuais costumam ter é uma forte atração em relação às pessoas que conhecem determinadas matérias em concreto, sem se preocuparem tanto com o seu físico e sem dar importância à sua idade. Por exemplo, podem sentir uma forte atração por uma pessoa mais velha embora, fisicamente, ela não encaixe dentro dos seus gostos habituais. Contudo, tome atenção: não é por uma pessoa se sentir atraída que existe, necessariamente, desejo sexual, ou seja, pode ser apenas uma atração platônica que nunca é confessada nem explorada com a outra pessoa.

Nesse sentido, é importante referir que um sapiossexual, ao sentir um estímulo intelectual, pode sentir fortes desejos sexuais que são facilmente reprimidos. A admiração pelo outro pode ser um motivo de atração e, mais tarde, acabar por fazer com que a pessoa se apaixone pela sua mente e intelecto.

Um debate sexual pode ser muito excitante

Outra das qualidades que podem ajudá-lo a saber se é um sapiossexual passa por saber se você alguma vez se sentiu excitado ao ter uma conversação com outra pessoa ou ao debater uma matéria que você considera interessante. Se você notou reações físicas no seu corpo durante um papo interessante com alguém, então é provável que você seja sapiossexual, uma vez que o desenvolvimento da mente e do pensamento o estimulam ao ponto de fazer com que você fique fisicamente excitado.

As pessoas deste tipo podem até considerar o debate intelectual como um jogo prévio, um preliminar que prepara o seu corpo para o terreno sexual. As conversas são tratadas do mesmo jeito que os carinhos, os beijos, os sussurros, etc, tendo um efeito igual ou melhor!

Como saber se sou sapiossexual - Um debate sexual pode ser muito excitante

Sempre busca estímulos novos

Por serem pessoas com interesse constante no mundo cultural, intelectual e filosófico, os sapiossexuais costumam ser pessoas ativas que sempre querem aprender, crescer e estar rodeadas de pessoas que os nutram intelectualmente. Por esse motivo, aproveitam o seu tempo livre para ir a conferências, concertos, museus, peças de teatro e todo o tipo de eventos que estimulam o sue pensamento e a sua racionalidade.

Então, se você é uma pessoa que sempre está atenta à agenda cultural da sua cidade, se sempre quer fazer e experimentar coisas novas, se prefere ler um bom livro em casa ao invés de ir para uma bar com os amigos, você é um sapiossexual.

Você não está buscando um lance de uma noite

Por todos esses motivos mencionados antes, as pessoas sapiossexuais não costumam procurar lances de uma noite nem pessoas com quem dividir cama e nada mais, pelo contrário! Costumam ser pessoas de relacionamentos longos e estáveis porque, mais do que sexo, elas querem compartilhar a sua vida com alguém que as ajude a crescer, que sempre tenham a mente ativa e que possa fornecer outros pontos de vista.

Os lances de uma noite costumam ser um tipo de encontro mais apaixonado, de atração física e desejo repentino, qualidades que, como vimos, não são prioritárias para uma pessoa sapiossexual que procura mentes, ideias e inteligência. São pessoas que transam com as mentes, não com os corpos.

Como saber se sou sapiossexual - Você não está buscando um lance de uma noite

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se sou sapiossexual, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como saber se sou sapiossexual