Ter melhor sexo

Como saber se sou bissexual

Como saber se sou bissexual

O que há anos significava um tabu absoluto, é falado hoje com a maior naturalidade, assim cada vez somos mais abertos quanto às nossas preferências sexuais. Sem dúvida os trios fazem parte de uma das fantasias sexuais mais comuns, mas o que acontece quando nosso desejo vai além de uma experiência eventual? Se você questiona sua atração sexual por pessoas de ambos os sexos, você certamente terá se perguntado muitas vezes se você é bissexual. Em umComo.com.br damos algumas dicas para que você consiga averiguá-lo da forma mais acertada possível.

Também lhe pode interessar: Como saber se sou assexual

Passos a seguir:

1

Experimentar um trio sexual, um intercâmbio swinger ou um encontro de dogging no qual você teve contato com uma pessoa do seu mesmo sexo não o torna automaticamente um bissexual. O desejo de testar e experimentar tem a ver com a curiosidade, há pessoas que eventualmente participam de encontros deste tipo e, no entanto, se consideram heterossexuais, pelo qual a bissexualidade vai um pouco além disso.

2

São definidas como bissexuais aquelas pessoas que sentem atração física e sexual por pessoas de ambos os sexos. Esta atração pode variar quanto à intensidade, há casos onde uma garota pode sentir-se mais atraída por homens e também por mulheres, mas em menor grau, ou ao contrário. Também existem casos em que só com um deles ocorre o intercâmbio sexual, enquanto com o outro presta-se apenas a brincadeiras, mas não passa para o plano íntimo.

3

Nossas fantasias sexuais são uma parte importante dos nossos desejos. Muitas pessoas fantasiam com um trio e isto não indica nada em particular além do desejo de estar com dois tipos de corpos diferentes e da curiosidade. Mas quando ao manter relações sexuais com um homem ou com uma mulher você sente constantemente desejos de estar com uma pessoa do outro sexo, quando te excita a pornografia homossexual mas também a heterossexual e quando você usa frequentemente essas imagens para se masturbar, é possível que a dúvida quanto às suas preferências se instale.

4

A primeira pergunta que você deve se fazer é se gosta, se você se sente atraído(a) tanto por pessoas do sexo oposto quanto por aquelas do seu mesmo sexo. Se a resposta for um sim categórico, então você é bissexual. Se você ainda duvida, pode analisar outros aspectos.

5

Meça seus níveis de excitação frente ao sexo heterossexual e ao homossexual, veja como responde seu corpo e avalie também suas fantasias e sua frequência. Além disso, é importante você analisar o aspecto emocional, se sente que o que cada um dos sexos lhe proporciona o(a) faz sentir emocionalmente pleno(a), se sente que ambos lhe dão equilíbrio.

6

Não confunda a curiosidade com a bissexualidade, sobretudo se você estiver em uma etapa ainda de descoberta. É normal sentir curiosidade, mas quando esta passa a um nível de desejo superior, quando ao materializar a fantasia você descobre que tanto homens quanto mulheres lhe dão prazer, então podemos falar em ser bissexual.

7

Se você está cheio de dúvidas e não sabe como esclarecer o panorama recomendamos procurar um sexólogo, que vai ajudar a se orientar neste importante tema e encontrar as respostas que você procura. Não tenha medo de fazê-lo, cada um de nós deve desfrutar plenamente da sexualidade e obter o maior prazer nos encontros sexuais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se sou bissexual, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
maria josé dos santos
OLá estou tão angustiada tenho 41 anos ,casada sempre desejei mulheres porem nunca tive coragem até concorda em uma aventura a 3 com meu marido ,uma experiencia a pouco tempo foi tao intensa pra mim quase acabou meu casamento porem estou aqui nem posso ve la e também cheia de duvidas sou bissexual?
A sua avaliação:
Alana
Eu sinto atração física por ambos os sexos. Nunca namorei ninguém, mas me apaixonei por outra garota. Achava que era apenas admiração, mas descobri que era paixão mesmo... Nunca me apaixonei emocionalmente por uma pessoa, essa foi a primeira vez. Então estou extremamente confusa. Sei que estou apaixonada por outra garota e sinto atração pelos dois. Disso eu tenho certeza. Mas como eu nunca tive contato com nenhuma pessoa, fica difícil.
Bruno
Se vc sente atração pelos dois, vc é bissexual
samuel
conheci uma garota, logo de início meio que me apaixonei por ela,infelizmente não deu certo,meus amigos me diziam pra desistir e deixar pra lá, foi o que fiz. pensava nela frequentemente, cerca de uma semana atrás isso parou, não tenho certeza se a amo agora. deve ser impressão minha, mas parece que me sinto um pouquinho estranho na companhia de homens, meio que meu coração fica acelerado. o que pode ser? apenas impressão, ou sou gay/bi?
Souza
Como vi em um comentário aqui... Eu também vejo imagens. Mas nunca me relacionei com homens só tenho apenas desejos. Tenho vergonha de falar sobre isso... Eu sinto tesão ao ver imagens, votos e vídeos de homens nus. Mas eu sempre vejo isso como uma curiosidade.
Rodrigo
Oi, nunca me relacionei com homens, mais tenho desejos secretos, gosto de ver sites que mostram fotos, imagens de homens nus, geralmente homens bem dotados, sinto tesão vendo, mais nunca tive coragem de experimentar.
Diego
Experimente, ora.
Marcelo
Cara é muito bom, mas o principal é você não ter neuras, vá sem medo, se for com a idea que vai se arrepender, não sei se vale a pena, deve saber que você é dono de si e do seu corpo deve se sentir livre para experimentar e não ficar grilado... agora se não quer gostar, não experimenta porque depois que vc fizer e gostar pronto, ai que não vai tirar da cabeça mesmo rsrs
Dirceu
Cara, sei exatamente pelo que está passando! Também passei por isso. Conselho: "Busque alguém que você tenha certeza que irá entende-lo e desfrute dos prazeres". Não encana!!! Viva a vida. Tome cuidado com o preconceito.
Como saber se sou bissexual