Como saber se é lésbica

Como saber se é lésbica
Imagem: falaseriopessoa.blogspot.pt

Hoje em dia o assunto da homossexualidade já não é tão tabu quanto antigamente, e as pessoas já falam mais acerca dele. Além de falarem sobre isso, as pessoas também se sentem mais livres para admitir sua orientação sexual, por vezes escondida em amargura durante vários anos. Tal como há quem saiba claramente se gosta de homens ou de mulheres, há também quem se sinta na dúvida e nem sempre é fácil descobrir a resposta, principalmente se fugirmos à norma de gostar de alguém do sexo oposto, o que nos faz sentir confusos e hesitantes. Se é o seu caso, e de forma a perceber como saber se é lésbica, continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, analise os porquês de questionar se é lésbica. Você se sente atraída por suas amigas? Sente vontade de as beijar? Os rapazes não têm qualquer interesse para si? Há muitas razões que levam uma garota a colocar essa hipótese, mas nem sempre elas significam que você é lésbica.

2

Por exemplo: se você esteve com um garoto e não sentia nada por ele, isso não significa que seja lésbica, apenas que ele, em concreto, não a atraía, por isso talvez encontre interesse em outros meninos. Também é normal se sentir ciúmes de sua amiga, quando ela está com o namorado ou com outras amigas, pois pode temer que ela se afaste de si ou que a vossa relação de amizade se desvaneça.

Imagem: relacionamentos.org
3

No entanto, se os ciúmes que você sente em relação a sua amiga são mais fortes, isso pode querer dizer que sente algo mais por ela. Também será útil olhar para trás e perceber: você sempre se sentiu atraída por garotas? Os rapazes nunca despertaram seu interesse? Pode também fazer alguns exercícios de hipótese: você se imagina beijando um rapaz ou beijando uma garota? Preferia passar alguns momentos a sós com um rapaz ou com uma garota? Num relacionamento, imagina-se segurando a mão de um rapaz ou de uma garota? Consoante a resposta, você saberá se tem tendências homossexuais ou não.

4

Também poderá acontecer que você sinta atração por ambos os sexos, e a isso chama-se bissexualidade. Tal como para o lesbianismo, ainda não há nenhuma razão científica que explique por que isso acontece, mas neste caso você pode simplesmente estar confusa entre se prefere meninas ou meninos, ou simplesmente está explorando com qual prefere estar. Pode acontecer, após vários anos assim, continuar a não conseguir escolher entre nenhum dos dois, e isso é normal, existe mais gente assim.

Imagem: blogdamaskarada.blogspot.pt
5

Uma das melhores formas de perceber se você é lésbica, é simplesmente partir à descoberta. Isto pode parecer precipitado, mas só assim você terá a certeza de com quem se sente bem. Por isso, procure sair com rapazes e com algumas garotas e tente perceber de qual experiência gostou mais. Não precisa de os beijar para perceber, simplesmente conclua, através do ambiente entre vocês e do que você tinha vontade de fazer com a outra pessoa, se preferiu sair com meninas ou com meninos.

6

Procure falar deste assunto com alguém chegado a si, alguém em quem confie plenamente e que saiba que não a irá julgar, como sua irmã, primo, mãe ou melhor amiga. Exponha suas dúvidas e peça-lhes ajuda para encontrar as respostas, talvez eles conheçam alguém na mesma situação e que a possa elucidar.

Imagem: pt.twtrland.com
7

Se não se sentir à vontade para falar deste assunto com alguém que conhece, poderá optar por se juntar a comunidades lésbicas virtuais, como a LGBT. Com certeza que nelas existirá espaço para o anonimato e fóruns onde poderá colocar suas dúvidas e obter respostas. Se você não se identificar de todo com esse ambiente de garotas que gostam de garotas, então provavelmente não será lésbica. Veja ainda quais os melhores aplicativos para conhecer lésbicas.

8

Existe quem diga que as lésbicas se identificam facilmente pela sua aparência pouco feminina. Isso nem sempre é verdade, pois também existem meninas que gostam de garotos e que não têm interesse em se vestir consoante a moda ou em ter o cabelo bem arranjado. Na prática, uma lésbica não se distingue pelo seu visual, pois apenas sua forma de pensar e agir revelam sua orientação sexual.

Imagem: pensamentos-longe.tumblr.com
9

Ser lésbica ou não ser é uma dúvida à qual apenas você pode responder, independentemente do que o que os outros disserem. E por falar em opiniões de outros, não deixe que pessoas preconceituosas a inibam de decidir quem você é. No mundo em que vivemos temos o direito de ser livres independentemente de nossa orientação sexual, há quem pense assim e há quem não pense, e você apenas terá de procurar se relacionar com pessoas que não a julguem a nenhum nível.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se é lésbica, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.