Partilhar

Remédios naturais para o vírus do papiloma humano

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Remédios naturais para o vírus do papiloma humano

Pese embora não exista um tratamento específico para o HPV, podemos tentar eliminar a condição com alguns tratamentos naturais que, apesar de não serem 100% eficazes, podem contribuir para que a infecção produzida pelo vírus do papiloma humano possa regredir e acabe por ser expulso pelo próprio organismo. Neste artigo do umComo mostramos-lhe alguns remédios naturais para o vírus do papiloma humano que podem fazer com que você elimine com mais facilidade esta doença genital.

Também lhe pode interessar: Como tratar Vírus do Papiloma Humano

O vírus do papiloma humano (HPV)

O HPV é uma das doenças de transmissão sexual que são mais comuns entre as pessoas e, além disso, sabe-se que é a causa do aparecimento das verrugas genitais ou do desenvolvimento de alguns cânceres de útero, sempre que não seja detectado a atempadamente. É por este motivo que se recomenda que as mulheres sexualmente ativas visitem anualmente o seu ginecologista para que leve a cabo um controlo exaustivo da saúde sexual, de modo a que qualquer anomalia possa ser tratada a tempo.

O vírus do papiloma humano não tem cura. Já foi produzida uma vacina para prevenir o contágio da doença, mas atualmente não existe nenhum tratamento específico para ajudar a eliminar o vírus, é o corpo que acabará eliminando o vírus naturalmente. Neste artigo do umComo mostramos-lhe como se livrar do vírus do papiloma humano, indicando, em primeiro lugar, as medidas preventivas que pode levar a cabo.

Para poder saber se está contagiado pelo HPV é importante que visite um especialista, uma vez que 90% dos afetados não apresentam nenhum sintomas. No entanto, podem aparecer alguns efeitos como o aparecimento de verrugas na região genital que, no caso das mulheres, é quase impossível de ver por estarem no interior da vagina. Os homens, esses sim podem detetá-las com mais facilidade. Neste artigo do umComo mostramos-lhe tudo sobre os sintomas do HPV.

Remédios naturais para o vírus do papiloma humano - O vírus do papiloma humano (HPV)

Alho para tratar o HPV

Como já comentamos anteriormente, não existe nenhum tratamento para o HPV, é o próprio corpo que acaba eliminando o vírus. Por isso, para conseguir que o seu organismo se liberte da doença pode incluir na sua rotina alguns remédios naturais para o vírus do papiloma humano, que conseguirão fortalecer o seu corpo e contribuem para o eliminar.

Nesse sentido devemos destacar as propriedades medicinais do alho, que tem uma forte capacidade antimicrobiana devido a presença de alicina. Assim sendo, para poder aproveitar estes componentes deverá aplicar alho cru sobre as verrugas genitais ou, se preferir, pode tomar cápsulas de alho refinado que tentarão eliminar o HPV através do sangue.

Remédios naturais para o vírus do papiloma humano - Alho para tratar o HPV

Óleo de Tuia para tratar o vírus do papiloma humano

Este é um dos remédios naturais mais usados para tratar o HPV. A Tuia é uma planta que deriva do cedro-vermelho e o óleo que de pode extrair da sua folha, é especialmente indicado para tratar as verrugas genitais, sobretudo as das mulheres. O motivo é que este óleo estimula as células do nosso sistema imunológico provocando a eliminação do vírus ou das regiões que estejam afetadas por ele.

O óleo de Tuia é muito potente, por isso, se o aplicar diretamente na região vaginal pode causar irritação e coceira. Assim sendo, recomenda-se que o dissolva em água para baixar a sua intensidade e que o aplique todos os dias antes de ir dormir durante 2 meses. Com este tratamento conseguirá aumentar a probabilidades do seu corpo expulsar o papiloma de forma natural.

Remédios naturais para o vírus do papiloma humano - Óleo de Tuia para tratar o vírus do papiloma humano

Óleo de rícino para tratar o papiloma

Outro tratamento natural para ajudar na eliminação do HPV consiste em misturar o óleo de rícino com bicarbonato de sódio. Ambos os ingredientes têm propriedades purificantes que conseguirão eliminar as verrugas e contribuir para que o organismos se livre do vírus. Deverá misturar a mesma quantidade de bicarbonato e de óleo de rícino, e aplicar 3 vezes por dia diretamente sobre as verrugas.

O bicarbonato pode produzir coceira e irritação na região vaginal, por isso se for mulher, o mais recomendável é que prescinda deste produto e opte por aplicar apenas o óleo de rícino. Este tratamento está pensado para eliminar as verrugas, mas não tem propriedades especificas para tratar o papiloma.

Remédios naturais para o vírus do papiloma humano - Óleo de rícino para tratar o papiloma

Óleo da Árvore do chá para o HPV

O óleo da árvore do chá é um dos remédios naturais que mais se utiliza para tratar as verrugas do nosso corpo, uma vez que se trata de um componente com uma grande eficácia antiviral, antibacteriana e antifúngica. Devido à sua forte capacidade para eliminar bactérias, este óleo é utilizado desde sempre como um desinfetante interno muito eficaz e que, no caso do papiloma humano, funciona na perfeição.

Para poder tratar o vírus, só tem que aplicar diariamente o óleo da árvore de chá na zona onde tem as verrugas, com isso, além de conseguir eliminá-las, também fará com que as suas propriedades antivirais se impregnem no seu organismo. Neste artigo do umComo mostramos-lhe mais detalhadamente como remover as verrugas com óleo de árvore do chá.

Remédios naturais para o vírus do papiloma humano - Óleo da Árvore do chá para o HPV

Tratar o papiloma com astrágalo

Esta erva medicinal contém propriedades antivirais que estimulam o nosso sistema imunológico, convertendo-a em um potente ingrediente para tratar doenças internas. O astrágalo consegue produzir uma maior quantidade de interleucina, uma substância que contribui para que o lute contra o câncer, além de ser capaz de ajudar a eliminar o HPV.

Para tratar o vírus com astrágalo o ideal é fazê-lo consumindo cápsulas por via oral, sempre com o conselho de um especialista que lhe indique a posologia e a duração do tratamento. Embora contenha o ingrediente ideal para tratar a doença, não podemos afirmar que consiga eliminá-lo, apenas podemos dizer que têm propriedades que o podem fazer. No entanto, voltamos a referir que o vírus do papiloma humana ainda não tem cura.

Remédios naturais para o vírus do papiloma humano - Tratar o papiloma com astrágalo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios naturais para o vírus do papiloma humano, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Remédios naturais para o vírus do papiloma humano

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Joao
Perfeito. E sempre bom ver alguem tentando fazer algo de util em favor de alguem.
Parabens.


Remédios naturais para o vírus do papiloma humano
1 de 7
Remédios naturais para o vírus do papiloma humano

Voltar ao topo da página