Qual o tamanho do pênis que agrada mais as mulheres?

Qual o tamanho do pênis que agrada mais as mulheres?

O mundo pode acabar e ainda terá gente lançando a polêmica: afinal, tamanho é documento? O tamanho do pênis continua sendo uma daquelas pautas que acende discussões em mesas de bar e conversas sobre sexo. A curiosidade que ronda esse tema é tamanha que já existem resultados de pesquisas para responder a essa questão, além, é claro, da opinião feminina. Se você tem curiosidade em saber qual o tamanho de pênis que agrada mais as mulheres, se ligue nas informações que o umCOMO reuniu.

O tamanho 'normal' de um pênis

De acordo com a Organização Mundia da Saúde (OMS), o tamanho normal de um pênis varia entre 12 e 16 cm. Isso significa que aqueles que são menores que 12 cm são considerados pequenos e os maiores que 16 são considerados grandes, já os maiores que 19 cm são 'gigantes'.

Apesar dessa média, o conceito de tamanho 'normal' é algo relativo, uma vez que essa média pode varias de acordo com cada país. Enquanto no Congo a média é de 17,93 cm, na Birmânia ela cai para 10,7 cm - e ninguém disse que os casais lá são infelizes por conta disso. No Brasil, a média é de 16,7 cm. Confira a lista inteira no artigo sobre o tamanho do pênis por países.

O tamanho ideal de acordo com pesquisas

Em 2015 um grupo de pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos EUA, realizou um estudo[1] para entender o tamanho de pênis que mais agrada às mulheres. A pesquisa consistiu em oferecer 100 moldes diferentes de pênis (larguras e comprimentos) feitos em uma impressora 3D para 75 mulheres para que elas escolhessem o que mais agrada. Os resultados foram os seguintes:

  • 16 cm de comprimento e 12,2 cm de circunferência para um parceiro à longo prazo;
  • 16,3 cm de tamanho e 12,7 cm de espessura para parceiros casuais;
  • Para a maioria das participantes, a circunferência é mais importante do que o comprimento.

Essa mesma pesquisa levantou outros dados relevantes em relação ao tema:

  • Das 75 mulheres que participaram, 20% delas já terminou uma relação porque o pênis do parceiro era pequeno;
  • Em contrapartida, 6,6% terminaram pelo motivo oposto, porque o órgão sexual era muito avantajado.

Já em 2016, uma pesquisa encomendada pelo site britânico de medicina Dr. Ed [2], também levantou dados relevantes sobre o tamanho de pênis ideal e a importância disso para mulheres heterossexuais. A principal diferença dessa pesquisa realizada com 2121 pessoas foi o método utilizado. Os participantes só poderiam identificar aquilo que parece satisfatório ou ideal com base em imagens e sem saber as medidas numéricas.

Os resultados mais impactantes foram os seguintes:

  • Os homens acreditam que o tamanho de pênis perfeito deve ser maior do que as mulheres acreditam serem ideais;
  • Apenas 10% dos homens são insatisfeitos com o tamanho do próprio pênis;
  • 67,4% das mulheres afirma que o tamanho é 'mais ou menos' importante;
  • 21,4% afirmou que isso não é nada importante;
  • 11,2% respondeu que o tamanho é bem importante.

Ao que tudo indica, a idealização de pênis gigantescos durante a penetração como o melhor tipo de sexo, nada mais é do que fruto da industria pornográfica, que impôs esse padrão estético e faz homens e mulheres, que nunca tiveram um pênis enorme cutucando o colo do seu útero, acreditarem que isso é o ideal.

Como é o prazer de acordo com o tamanho do pênis

Antes de colocarmos o 'pau na mesa', vale lembrar que um pênis grande ou pequeno não tem a menor serventia quando não é bem utilizado. Outro fator que conta muito na hora de sentir prazer, tanto quanto o comprimento, é a grossura. Muitas mulheres preferem um pênis curto e grosso do que um comprido e fino.

O que explica isso é o fato de que apesar de a vagina ser elástica, ela tem uma profundidade que varia entre 9 e 12 cm, e quando o pênis é muito maior do que isso pode até machucar. Junto a isso, vale ressaltar que as principais áreas vaginais relacionadas aos estímulos eróticos estão localizadas nos três primeiros centímetros.

Convém ainda pontuar que nem todas as mulheres têm o orgasmo vaginal sempre e sentem mais prazer com o orgasmo clitoriano, a partir da estimulação do clítoris. Acredite, para muitas mulheres é mais interessante ter um parceiro que saiba como trabalhar estímulos independente do pênis, do que um 'pintudo' que não manda tão bem nas preliminares.

Como otimizar o tamanho do pênis

Saber que o tamanho ou formato do seu pênis está abaixo da média do que a maioria das mulheres gostam ou grande demais que até tira o prazer pode não ser a notícia mais excitante. Pois saiba que todos tem a tampa da sua panela e existe uma série de coisas que você pode fazer para melhorar a sua performance, de acordo com o tamanho e formato do seu pênis:

  • As melhores posições sexuais para o pênis pequeno
  • Posições sexuais perfeitas para um pênis grande
  • Como atingir o orgasmo com preliminares

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o tamanho do pênis que agrada mais as mulheres?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Referências
  1. http://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0133079
  2. https://www.dred.com/uk/does-size-matter/