Quais são os benefícios do sêmen para as mulheres

Quais são os benefícios do sêmen para as mulheres
Imagem: forserioussinglesonly.com

Há mulheres que sentem uma certa aversão ao sêmen, seja por tabus, seja por algum medo ou repugnância. Mas outras, não têm qualquer tipo de problema em entrar em contato com o sêmen do seu parceiro habitual, uma prática que, embora não pareça, traz alguns benefícios para a saúde. Em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os benefícios do sêmen para as mulheres.

Passos a seguir:
1

Antes de mais é muito importante realçar que para entrar em contacto com o sêmen de um parceiro, devemos ter a certeza que ele não tem nenhum tipo de doença de transmissão sexual como o HPV ou a SIDA, caso contrário mediante a troca de fluídos correrá um grande risco de a contagiar.

Não é conveniente entrar em contacto com o sêmen de um homem que não seja o seu parceiro regular e habitual. Neste caso, o mais recomendável é utilizar camisinhas para evitar o contágio destas doenças.

2

Mas se se trata do seu parceiro, então pode aproveitar os muitos benefícios do sêmen para a sua saúde. Há três formas fundamentais de aproveitar os seus benefícios: através da sua vagina, quando após a relação o homem ejacula nela, através do sexo oral e posterior ejaculação na boca, ou através da sua pele, usando como um bom creme, pois o sêmen também conta com uso tópico.

3

Após muitas investigações, um dos benefícios mais relevantes do sêmen que se descobriu é a sua grande ação como antioxidante, ajudando a combater as rugas, ao mesmo tempo que melhora a pele nos casos de acne. Claro que nem todas as mulheres estão dispostas a usá-lo como máscara facial, por isso várias empresas de cosmética têm sêmen como ingrediente ativo nos seus cremes faciais, uma ideia que se tornou um sucesso.

4

Sabemos que o sexo nos faz felizes e melhora significativamente o nosso humor, isto deve-se a distintas reações do nosso corpo e também aos efeitos do sêmen, pois trata-se de um grande anti-depressivo.

Este fluído, que chega ao nosso corpo de forma eficaz graças a muitos vasos sanguíneos que se encontram na nossa vagina, está carregado de substâncias químicas que melhoram de forma significativa o nosso estado de espírito: ocitocina, serotonina, prolactina e melatonina são algumas delas. Então, nada como o sexo agradável, com um final feliz e delicioso para ambos!

5

Durante muito tempo aquelas mulheres que gostam que o seu parceiro ejacule na sua boca, perguntaram constantemente se o sêmen engorda. A grande notícia é que não só não engorda, como está cheio de nutrientes. Minerais tal como cálcio, potássio ou sódio, e vitaminas como a C ou a B12, são parte dos ingredientes ativos deste fluído masculino.

6

Aqueles casais que fazem sexo regularmente beneficiam-se bastantes, sofrendo de menos depressão e insegurança e estreitando laços afetivos de forma significativa. Por isso, aproveite as opções para beneficiar do sêmen ao mesmo tempo que desfruta de encontros agradáveis com o seu parceiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do sêmen para as mulheres, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.