Partilhar

Por que meu namorado não goza quando temos sexo

Por Sara Viega. 7 março 2017
Por que meu namorado não goza quando temos sexo

A ejaculação masculina é um processo que se executa através de uma série de fenômenos musculares e neurológicos que depositam o sêmen na uretra para a sua posterior evacuação para o exterior. A ejaculação precoce é um dos principais problemas sexuais que conhecemos relacionados com este processo, mas também existem casos nos quais o homem não consegue ejacular. Este último conhece-se como incapacidade para ejacular ou disfunção ejaculatória. Na maioria dos casos, a falta de ejaculação responde a causas psicológicas, apesar de algumas doenças também poderem ser responsáveis, como a diabetes ou doenças neurológicas como a doença de Parkinson. Se alguma vez já se perguntou por que seu namorado não goza quando temos sexo, é possível que se deva a alguma das causas que lhe vamos mostrar de seguida no umCOMO.

Também lhe pode interessar: 11 pensamentos de toda mulher que goza

Como ocorre a ejaculação

A ejaculação masculina costuma estar relacionada com o orgasmo, não então são processos diferentes, pelo que pode existir ejaculação sem orgasmo, assim como orgasmo sem ejaculação. Neste artigo explicamos-lhe com mais detalhe qual é a diferença entre orgasmo e ejaculação.

Através da estimulação sexual despertam-se um conjunto de impulsos nervosos que ativam os órgãos sexuais masculinos - próstata, glândula bulbo-renal e vesículas seminais - pelo que aumenta a capacidade para segregar substâncias que fazem parte do sêmen junto com os espermatozoides. No momento em que a excitação chega a um certo nível, ativam-se alguns nervos do sistema nervoso autônomo, responsável pelo controle das ações que o corpo executa de forma involuntária. A ejaculação é levada a cabo através destas ações involuntárias, e por isso chega um momento que o homem não pode fazer nada para evitá-la. Neste momento os músculos realizam contrações nos diferentes órgãos do aparelho reprodutor masculino e a próstata libera um fluído e as vesículas liberarão o fluído seminal.

As investigações sobre o funcionamento sexual masculino revelam que a ejaculação ocorre quando a excitação sexual alcança um ponto elevado no cérebro ou na medula espinal, negando que ocorra quando existe uma certa quantidade de sêmen acumulado. O orgasmo costuma estar acompanhado de sêmen, considerado o habitual, embora também existam os orgasmos secos. Em ambos os casos alcança-se o orgasmo, mas as sensações de prazer variam, visto que a passagem do sêmen através da uretra gera sensações agradáveis no homem.

Como consequência, podemos concluir que para que a ejaculação exista são necessários dois aspetos:

Além disso, também é bom referir que um homem pode não ejacular mas ter um orgasmo. A partir destas duas condições podemos chegar a diferentes causas de por que um homem não ejacula ao ter relações sexuais.

Por que meu namorado não goza quando temos sexo - Como ocorre a ejaculação

Causas psicológicas da ejaculação retardada

Se está se perguntando por que seu namorado não goza quando têm sexo, então saiba que a falta de excitação é uma das possíveis causas. A excitação está ligada ao cérebro e, de fato este órgão é o que tem mais importância para receber estímulos sexuais que provocam excitação.

A ejaculação não tem lugar até que não se alcança um determinado ponto de excitação, pelo que uma falta de estimulação pode ser o problema. Por vezes, costuma-se pensar que o homem não precisa de preliminares, mas a verdade é que tanto no homem como na mulher é uma parte fundamental nas relações sexuais. É possível que o seu namorado não consiga terminar por este motivo, e conhecer os melhores preliminares para o homem pode ser de ajuda. No entanto, a falta de excitação pode retardar a ejaculação, mas não implica necessariamente eliminar este processo.

A falta de excitação está ligada a outros fatores:

  • Falta de atração pela parceira.
  • Crenças religiosas que suponham uma barreira na hora de desfrutar do sexo.
  • Acontecimentos traumáticos que o impeçam de desfrutar da relação plenamente.

A ansiedade é outra das causas que pode provocar a ausência de ejaculação no homem. O estresse e a ansiedade influenciam mais do que pensamos no sexo, visto que leva a pensamentos negativos e impede desconectar do foco da preocupação, pelo que pode fazer com que o seu namorado não ejacule quando têm relações sexuais. É por isso que devemos saber como relaxar para o sexo se quisermos nos afastar de todos os problemas e desfrutar.

Além disso, uma masturbação excessiva também pode fazer com que o homem apresente uma maior dificuldade para ejacular ao ter relações sexuais.

Por que meu namorado não goza quando temos sexo - Causas psicológicas da ejaculação retardada

Causas físicas da ejaculação retardada

É possível que algumas doenças ou condições físicas possam impedir que o organismo leve a cabo os processos necessários para que tenha lugar a ação de ejacular, sendo esta outra das causas que respondem à pergunta "por que meu namorado não goza quando temos sexo". No entanto, estas causas são menos frequentes que as anteriores:

  • Algumas condições impedem que o sêmen possa ser transportado corretamente até ao exterior, pelo que a ejaculação não se executa com sucesso. A diabetes, as infecções urinárias ou de próstata são algumas das causas.
  • Medicamentos, drogas e álcool. Alguns medicamentos, assim como o consumo de drogas ou álcool podem inibir o reflexo ejaculatório e, como consequência, a ejaculação não tem lugar.
  • Alterações hormonais. A deficiência de hormônios como a testosterona pode causar diferentes transtornos sexuais. Este hormônio é o responsável por gerar a excitação no homem, e o seu déficit pode chegar a gerar problemas de ejaculação.
  • Doenças do sistema nervoso. Algumas condições provocam danos no sistema nervoso ou na medula espinal, fundamentais para que o cérebro capte os estímulos que dão lugar à ejaculação. Uma destas doenças é o Alzheimer, em que há alterações que afetam a comunicação das células cerebrais.
  • Cirurgias. Se o homem tiver sido submetido a uma cirurgia é possível que tenham sido danificados alguns neros que intervêm na ejaculação.
Por que meu namorado não goza quando temos sexo - Causas físicas da ejaculação retardada

O que fazer se meu namorado não consegue ejacular

É importante ser compreensível com estes temas, não ficando obcecada. Na maioria dos casos a causa da ejaculação retardada são fatores psicológicos, por isso se irritar por isto só iria agravar mais a situação. Alguns homens são obcecados em ejacular, como se fosse o único objetivo do sexo, ao invés de desfrutar das relações sexuais. Falar sobre este problema pode ser de ajuda para o parceiro para tentar encontrar a causa e resolver o problema, mas nem sempre é o mais recomendável. Vai depender do grau de confiança do vosso relacionamento e do caráter do homem. Por isso, o melhor é experimentar novas posições em que ambos se sintam bem durante as relações sexuais, tentando levá-las a cabo em um ambiente tranquilo e desfrutando do momento.

No entanto, é importante consultar um especialista no caso da ejaculação não ocorrer quando tiverem relações sexuais e quando esta situação se prolongar afetando psicologicamente. Além disso, também deve consultar u médico se suspeitar da presença de alguma doença. Deverá recorrer a um urologista para realizar um exame físico para se certificar de que não existe nenhum dano físico.

Por outro lado, é possível que seja necessária uma terapia psicológica no caso de existir alguma causa que tenha origem em traumas ou outros problemas desta índole, e que podem estar impedindo o desejo sexual e desfrutar das relações sexuais.

Por que meu namorado não goza quando temos sexo - O que fazer se meu namorado não consegue ejacular

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que meu namorado não goza quando temos sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Por que meu namorado não goza quando temos sexo

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Euclides Fidalgo
como fazer sexo perfeito para q minha namorada sente-se bem?'

Por que meu namorado não goza quando temos sexo
1 de 5
Por que meu namorado não goza quando temos sexo

Voltar ao topo da página