Por que meu namorado não goza quando temos sexo

Por que meu namorado não goza quando temos sexo

A ejaculação masculina é um processo que se executa através de uma série de fenômenos musculares e neurológicos que depositam o sêmen na uretra para a sua posterior evacuação para o exterior. A ejaculação precoce é um dos principais problemas sexuais que conhecemos relacionados com este processo, mas também existem casos nos quais o homem não consegue ejacular. Este último conhece-se como incapacidade para ejacular ou disfunção ejaculatória. Na maioria dos casos, a falta de ejaculação responde a causas psicológicas, apesar de algumas doenças também poderem ser responsáveis, como a diabetes ou doenças neurológicas como a doença de Parkinson. Se alguma vez já se perguntou por que seu namorado não goza quando temos sexo, é possível que se deva a alguma das causas que lhe vamos mostrar de seguida no umCOMO.

Como ocorre a ejaculação

A ejaculação masculina costuma estar relacionada com o orgasmo, não então são processos diferentes, pelo que pode existir ejaculação sem orgasmo, assim como orgasmo sem ejaculação. Neste artigo explicamos-lhe com mais detalhe qual é a diferença entre orgasmo e ejaculação.

Através da estimulação sexual despertam-se um conjunto de impulsos nervosos que ativam os órgãos sexuais masculinos - próstata, glândula bulbo-renal e vesículas seminais - pelo que aumenta a capacidade para segregar substâncias que fazem parte do sêmen junto com os espermatozoides. No momento em que a excitação chega a um certo nível, ativam-se alguns nervos do sistema nervoso autônomo, responsável pelo controle das ações que o corpo executa de forma involuntária. A ejaculação é levada a cabo através destas ações involuntárias, e por isso chega um momento que o homem não pode fazer nada para evitá-la. Neste momento os músculos realizam contrações nos diferentes órgãos do aparelho reprodutor masculino e a próstata libera um fluído e as vesículas liberarão o fluído seminal.

As investigações sobre o funcionamento sexual masculino revelam que a ejaculação ocorre quando a excitação sexual alcança um ponto elevado no cérebro ou na medula espinal, negando que ocorra quando existe uma certa quantidade de sêmen acumulado. O orgasmo costuma estar acompanhado de sêmen, considerado o habitual, embora também existam os orgasmos secos. Em ambos os casos alcança-se o orgasmo, mas as sensações de prazer variam, visto que a passagem do sêmen através da uretra gera sensações agradáveis no homem.

Como consequência, podemos concluir que para que a ejaculação exista são necessários dois aspetos:

  • Excitação sexual. Neste artigo explicamos-lhe como maximizar o orgasmo masculino.
  • Funcionamento dos órgãos sexuais masculinos que permitem extrair o sêmen.

Além disso, também é bom referir que um homem pode não ejacular mas ter um orgasmo. A partir destas duas condições podemos chegar a diferentes causas de por que um homem não ejacula ao ter relações sexuais.

Causas psicológicas da ejaculação retardada

Se está se perguntando por que seu namorado não goza quando têm sexo, então saiba que a falta de excitação é uma das possíveis causas. A excitação está ligada ao cérebro e, de fato este órgão é o que tem mais importância para receber estímulos sexuais que provocam excitação.

A ejaculação não tem lugar até que não se alcança um determinado ponto de excitação, pelo que uma falta de estimulação pode ser o problema. Por vezes, costuma-se pensar que o homem não precisa de preliminares, mas a verdade é que tanto no homem como na mulher é uma parte fundamental nas relações sexuais. É possível que o seu namorado não consiga terminar por este motivo, e conhecer os melhores preliminares para o homem pode ser de ajuda. No entanto, a falta de excitação pode retardar a ejaculação, mas não implica necessariamente eliminar este processo.

A falta de excitação está ligada a outros fatores:

  • Falta de atração pela parceira.
  • Crenças religiosas que suponham uma barreira na hora de desfrutar do sexo.
  • Acontecimentos traumáticos que o impeçam de desfrutar da relação plenamente.

A ansiedade é outra das causas que pode provocar a ausência de ejaculação no homem. O estresse e a ansiedade influenciam mais do que pensamos no sexo, visto que leva a pensamentos negativos e impede desconectar do foco da preocupação, pelo que pode fazer com que o seu namorado não ejacule quando têm relações sexuais. É por isso que devemos saber como relaxar para o sexo se quisermos nos afastar de todos os problemas e desfrutar.

Além disso, uma masturbação excessiva também pode fazer com que o homem apresente uma maior dificuldade para ejacular ao ter relações sexuais.

Causas físicas da ejaculação retardada

É possível que algumas doenças ou condições físicas possam impedir que o organismo leve a cabo os processos necessários para que tenha lugar a ação de ejacular, sendo esta outra das causas que respondem à pergunta "por que meu namorado não goza quando temos sexo". No entanto, estas causas são menos frequentes que as anteriores:

  • Algumas condições impedem que o sêmen possa ser transportado corretamente até ao exterior, pelo que a ejaculação não se executa com sucesso. A diabetes, as infecções urinárias ou de próstata são algumas das causas.
  • Medicamentos, drogas e álcool. Alguns medicamentos, assim como o consumo de drogas ou álcool podem inibir o reflexo ejaculatório e, como consequência, a ejaculação não tem lugar.
  • Alterações hormonais. A deficiência de hormônios como a testosterona pode causar diferentes transtornos sexuais. Este hormônio é o responsável por gerar a excitação no homem, e o seu déficit pode chegar a gerar problemas de ejaculação.
  • Doenças do sistema nervoso. Algumas condições provocam danos no sistema nervoso ou na medula espinal, fundamentais para que o cérebro capte os estímulos que dão lugar à ejaculação. Uma destas doenças é o Alzheimer, em que há alterações que afetam a comunicação das células cerebrais.
  • Cirurgias. Se o homem tiver sido submetido a uma cirurgia é possível que tenham sido danificados alguns neros que intervêm na ejaculação.

O que fazer se meu namorado não consegue ejacular

É importante ser compreensível com estes temas, não ficando obcecada. Na maioria dos casos a causa da ejaculação retardada são fatores psicológicos, por isso se irritar por isto só iria agravar mais a situação. Alguns homens são obcecados em ejacular, como se fosse o único objetivo do sexo, ao invés de desfrutar das relações sexuais. Falar sobre este problema pode ser de ajuda para o parceiro para tentar encontrar a causa e resolver o problema, mas nem sempre é o mais recomendável. Vai depender do grau de confiança do vosso relacionamento e do caráter do homem. Por isso, o melhor é experimentar novas posições em que ambos se sintam bem durante as relações sexuais, tentando levá-las a cabo em um ambiente tranquilo e desfrutando do momento.

No entanto, é importante consultar um especialista no caso da ejaculação não ocorrer quando tiverem relações sexuais e quando esta situação se prolongar afetando psicologicamente. Além disso, também deve consultar u médico se suspeitar da presença de alguma doença. Deverá recorrer a um urologista para realizar um exame físico para se certificar de que não existe nenhum dano físico.

Por outro lado, é possível que seja necessária uma terapia psicológica no caso de existir alguma causa que tenha origem em traumas ou outros problemas desta índole, e que podem estar impedindo o desejo sexual e desfrutar das relações sexuais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que meu namorado não goza quando temos sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.