Outros Sexo e beijos

O que acontece quando deixamos de ter relações sexuais

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 2 março 2020
O que acontece quando deixamos de ter relações sexuais

Pode ser que seja uma decisão pessoal ou que estejamos em circunstâncias que não o permitam, mas a verdade é que não ter relações sexuais afeta tanto o nosso corpo como a nossa mente. Para os que sentem curiosidade, isto é o que acontece quando deixamos de ter relações sexuais.

Índice

  1. Ficamos doentes com mais frequência
  2. O regresso da ansiedade
  3. Maldita depressão
  4. Os hormônios já não nos ajudam
  5. Dependendo de se for homem ou mulher...

Ficamos doentes com mais frequência

Ainda que pareça mentira, quando deixamos de ter relações sexuais os nossos anticorpos se debilitam, fazendo com que fiquemos resfriados com mais facilidade. Por isso é útil saber como fortalecer o sistema imunológico com o objetivo de aumentar as nossas defesas.

O regresso da ansiedade

Como explicamos em outros artigos, o sexo libera a mente e reduz a ansiedade, por isso é completamente normal que sinta mais estresse e inclusive que ganhe alguns quilos ao deixar de ter relações sexuais. No entanto, podemos controlar a ansiedade com remédios caseiros.

Maldita depressão

Foi comprovado que esta carência pode levar a uma depressão. Assim sendo, a autoestima cai, a pessoa se sente mal consigo mesma, não se sente muito bem. Os especialistas apontam que não afeta todo mundo da mesma forma, mas garantem que quando esta abstinência não é desejada, afeta o nosso humor e os nossos sentimentos.

O que acontece quando deixamos de ter relações sexuais - Maldita depressão

Os hormônios já não nos ajudam

A falta de oxitocina, chamada de "hormônio do amor", é a encarregada de gerar as nossas habilidades sociais e românticas. Sem sexo ela se reduz, por isso essa sensação de bem-estar que nos traz vai desaparecendo. Por outra lado, a não libertação de dopamina piora a nossa capacidade de controlar os impulsos, nossa atenção e motivação, com suas evidentes consequências

Dependendo de se for homem ou mulher...

Para nós, mulheres, nem todas as notícias são ruins pois, com a falta de sexo, as possibilidades de ter infecções urinárias são reduzidas de forma significativa, pois 80% delas são produto de relações sexuais. Para eles a coisa muda e fica um pouco pior, pois analisando os resultados obtidos no estudo feito pela American Urological Association, é possível concluir que os homens sexualmente ativos têm 20% menos de possibilidades de sofrer câncer de próstata. Isso sem falar da disfunção eréctil, muito mais presente em homens que não fazem sexo, pois se trata de mais um músculo no corpo humano e, como dizem, é usar ou perder.

O que acontece quando deixamos de ter relações sexuais - Dependendo de se for homem ou mulher...

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que acontece quando deixamos de ter relações sexuais, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
O que acontece quando deixamos de ter relações sexuais