Sexo e relações

Ele só quer sexo! O que fazer?

Nicolas Santos
Por Nicolas Santos. Atualizado: 12 novembro 2019
Ele só quer sexo! O que fazer?

Muitas vezes, quando começamos a nos relacionar com pessoas, não percebemos exatamente quais as suas intenções para connosco, e isto acontece principalmente quando existe um certo tipo de sentimento forte, como a paixão, que nos deixa ainda mais cegos e faz com que criamos expectativas demais. Quando se trata de se relacionar com rapazes, é muito mais decorrente que eles queiram apenas sexo com as garotas, do que vice-versa, embora também aconteça. No entanto, eu, em minha posição de homem, posso ajudar a explicar alguns sinais que indicam quando ele só quer sexo, mas você não percebe, além de dar algumas dicas sobre o que pode ser feito a respeito.

Se quiser saber mais sobre o que fazer quando ele só quer sexo, continue lendo este artigo que umComo preparou para você!

Também lhe pode interessar: Como saber se ele só quer te comer

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, deve-se perceber se ele realmente age de forma sexualmente pretensiosa ou se na verdade ele só está sendo leviano. Deve-se tomar em consideração o fato de que os homens geralmente não fazem seus "joguinhos" para obter aquilo que querem, e são mais diretos em relação aos seus desejos; com isto, pode parecer que ele só quer sexo, quando na verdade, não sabe se expressar com mais sutileza - o que é natural mais da parte das mulheres do que dos homens, ao menos na maior parte dos casos.

Ainda mais contando com o meio tecnológico do qual vivemos, é difícil saber quando alguém realmente está interessado em você ou quer apenas te curtir. As pessoas atualmente andam com a ideia na cabeça de que começar e terminar um relacionamento é ou deve ser fácil como excluir uma amizade numa rede social.

2

Por via das dúvidas, procure sempre tentar ter uma conversa mais aberta com o seu parceiro para descobrir afinal quais são as intenções dele. Hoje em dia tornou-se mais comum as pessoas quererem se aproximar uma das outras mas não por muito tempo, digamos, as coisas têm se tornado cada vez mais superficiais - novamente podemos culpar, talvez, a influência da tecnologia, mas isto não vem ao caso agora -, por ser assim tão fácil "se livrar" das pessoas, ainda mais quando as relações se mantêm, na maior parte do tempo, pelo meio virtual, o que nos leva ao próximo ponto:

3

Repare a forma com que ele te contacta, se ocorre na maioria das vezes através de mensagens, chat, saiba que desta forma não se cria laços realmente significantes, quando se trata de uma relação. Além disso, repare se na maior parte das vezes que ele te chama para conversar no chat é para te convidar para sair ou algo do tipo, e se o assunto que vocês trocam, nas conversas, gira sempre em torno de coisas banais, triviais, insignificantes.

4

Note também os horários em que ele te contacta, se estes muitas vezes são impróprios para você e ele sabe, isto demonstra que talvez ele pense mais em si mesmo do que em você.

5

Um outro sinal que deixa claro o desinteresse do parceiro pela sua pessoa é o fato de que ele não te apresenta para amigos e/ou familiares, evitando, assim, qualquer compromisso.

6

E claro, não espere, em última instância, que todas as pessoas da qual você se aproxima são capazes de manter relações compromissadas e que rodeiam coisas que não são somente o sexo. Você está no seculo XXI, não é em todo lugar que se encontram "Goethes" dispostos a cultivar sentimentos reais pelas pessoas.

7

Já que é assim, você pode se perguntar: o que fazer? Eu te digo; tente deixar as suas intenções mais claras no começo da relação. Bem, se isto não funcionar - o que é bem provável, levando em consideração de que para que você queira um relacionamento mais sério ou algo que não seja totalmente baseado no sexo, seja por amor ou paixão, sabemos que será difícil agir de forma racional; neste caso, procure apenas demonstrar mais os seus sentimentos ao invés de reprimi-los, por medo de que o parceiro se desinteresse por você justamente por cultivá-los - tente apenas ser um pouco mais transparente, tanto para as suas intenções como as dele. Veja também, em nosso site, artigos como:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ele só quer sexo! O que fazer?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Ele só quer sexo! O que fazer?