A primeira vez

Mitos e verdades sobre a virgindade

Ana Lopes
Por Ana Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Mitos e verdades sobre a virgindade
Imagem: gshow.globo.com

Aquela história de que toda mulher devia casar virgem ficou no passado. Ainda bem. As pessoas estão conversando e falando mais sobre esse assunto que já foi tabu, na época de nossas mães e avós. E, com a propagação do assunto, surgem muitas histórias acerca dele. Será verdade que alguns himens não se rompem na primeira vez? Será possível perder a virgindade apenas com a masturbação? É normal não sangrar na primeira vez? Para obter essas e outras respostas, continue acompanhando este artigo de umComo e descubra os mitos e verdades sobre a virgindade.

Também lhe pode interessar: Mitos sobre o sêmen

Verdades

  1. A primeira vez nem sempre é prazerosa. Não só para as mulheres/meninas, mas também para os homens. Há quem jure de pés juntos que nunca mais irá transar com mais ninguém.
  2. É normal não ter sangramento quando o hímen é rompido. Então, aquela cena clássica do sangue manchando o lençol e do cara se gabando por ser o primeiro da mulher pode não acontecer com você, ou com a garota com quem você está saindo pela primeira vez.
  3. Nem sempre, o hímen se rompe. Algumas vezes, ele é rompido apenas durante o nascimento do seu primeiro filho, uma vez que existem himens de vários tamanhos e formatos.
  4. Existe o risco de engravidar na primeira relação sexual. Então, previna-se.
  5. O uso de absorvente interno pode, sim, romper o hímen da menina/mulher. Mas, isso só acontecerá se ela colocá-lo sem nenhuma delicadeza.
  6. Atividades como andar a cavalo ou andar de bicicleta, por exemplo, podem acabar rompendo o hímen. No entanto, isso não significa que a mulher/menina não seja mais virgem.
  7. É possível perder a virgindade durante a masturbação. Se a menina enfiar qualquer objeto na vagina.
  8. Não tem como saber se um homem é virgem. Somente a inexperiência e o nervosismo dele poderão entregá-lo.
  9. Meninas/mulheres virgens podem tomar anticoncepcional, sem nenhuma contraindicação. Claro, que devidamente receitado por um médico ginecologista.

Mitos

  1. O corpo humano, principalmente o feminino, não mudará após a perda da virgindade. Por mais que algumas pessoas acreditem nisso. Na verdade, normalmente, as mulheres perdem a virgindade durante a adolescência, que é o período em que naturalmente o corpo sofre mudanças.
  2. Não existe uma idade certa para perder a virgindade. Claro que, quanto mais formado estiver o seu corpo, melhor. Por isso, as pessoas estranham tanto quando sabem que crianças com 9 ou 10 anos já estão com vida sexual ativa.
  3. Não existe exame clínico que detecte se você é ou não virgem. Pois, algumas mulheres nascem sem o hímen ou pode acontecer de já ter perdido a virgindade, mas o hímen continuar intacto.
  4. Não é apenas o garoto/homem responsável por ter ou comprar a camisinha.
  5. As pessoas não fazem sexo a noite toda.

    Imagem: pinstake.com

Mitos e verdades sobre a virgindade - Mitos
Imagem: pinstake.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Mitos e verdades sobre a virgindade, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Se o que te falam é verdade ou mentira, somente a vivência e a experiência poderão te mostrar, com certeza. Mas, é fato que você precisará se prevenir e não dispensar o uso da camisinha, seja lá quantas vezes você estiver se aventurando nessa rotina sexual. Use camisinha e evite o contágio com Doenças Sexuais Transmissíveis e/ou uma gravidez indesejada.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: gshow.globo.com
Imagem: pinstake.com
1 de 2
Mitos e verdades sobre a virgindade