Sexo e relações

Como saber se um homem é virgem

Como saber se um homem é virgem

Está saindo com um homem que você acredita que é virgem ou pensa que o seu novo namorado nunca teve uma experiência sexual? Existem alguns sinais que podem indicar se um homem já teve relações sexuais no passado, mas não podemos cair no erro de analisar o seu comportamento e emitir um juízo final, porque os sinais podem ser apenas sinais e não uma verdade absoluta. A melhor forma de saber se o seu companheiro já perdeu a virgindade é que perguntando abertamente. Mas se você ainda não tem confiança suficiente e não sente que tem abertura para fazê-lo, neste artigo de umCOMO damos alguns conselhos se você se pergunta como saber se um homem é virgem e algumas dicas caso a resposta seja afirmativa.

Também lhe pode interessar: Como saber se uma mulher é virgem

Índice

  1. Como saber se foi a primeira vez dele
  2. Como saber se um homem é virgem
  3. Meu namorado é virgem?
  4. Virgindade masculina

Como saber se foi a primeira vez dele

Para descobrir se foi a primeira vez de um homem, uma das primeiras coisas que podemos reparar é a sua relação física com as mulheres. Os homens virgens tendem a ir mais devagar quando se trata da primeira vez. Provavelmente, no momento em que ele te toque, pode ficar nervoso, sem saber muito bem como agir e um pouco incômodo.

Mas, claro, isso vai depender também da personalidade da pessoa. Por isso é muito difícil afirmar categoricamente algo sobre outra pessoa. Pode ser que ele seja muito seguro de si e, mesmo que seja a primeira vez dele, agirá com calma e firmeza, o que pode fazer parecer que já seja experiente sexualmente.

Ao mesmo tempo, existem homens mais tímidos e contidos, que podem já ter tido diversas relações sexuais e ainda assim parecerem que não tiveram, pelo cuidado que têm nos movimentos e na forma de agir. Por isso se você se pergunta como saber se foi a primeira vez dele, pode ser que você se engane se julgar somente pela maneira com que a pessoa se porta na hora do ato sexual.

Indicativos de que um homem é virgem

Por exemplo, as mulheres tendem a analisar o ato de um homem desabotoar seu sutiã para dar o veredito se um homem é experiente ou não, o que pode ser uma grande bobagem. Pode ser que ele se atrapalhe por estar muito nervoso de estar com você, uma pessoa específica com quem ele gostaria muito de estar, ou por outras circunstâncias que podem não denotar a virgindade masculina.

Existem homens que já tiveram múltiplas relações e ainda não sabem desabotoar um sutiã com desenvoltura ou, ao contrário, existem homens virgens que já tiverem a oportunidade de treinar antes do momento real. Também existem múltiplos tipos de fecho de sutiã e mesmo o cara mais experiente não é obrigado a saber abrir todos eles, não é mesmo?

Como saber se um homem é virgem

A melhor maneira de saber alguma coisa sobre alguém é perguntando para essa pessoa. Se você se pergunta como saber se um homem é virgem, pergunte a ele. Afinal, para responder algo com certeza sobre a própria vida somente a própria pessoa.

Não existe nenhum sinal definitivo nem revelador que possa desvendar a virgindade masculina, isto é, não dá para saber se ele já teve relações anteriores. É mais difícil até que desvendar como no caso das mulheres, em que há a ruptura do hímen, e, por vezes, pode sair um pouco de sangue.

Sinais físicos de que um homem é virgem

Mas no caso dos homens não existe nenhum sinal físico que pode te ajudar a saber se ele é virgem ou não. O que podemos é tentar intuir, dependendo dos seus atos e gestos, que ele possa ser inexperiente no tema relações sexuais. Só que independente da leitura que você faça são apenas intuições, que podem não condizer com a verdade.

Como saber se um homem é virgem - Como saber se um homem é virgem

Meu namorado é virgem?

Se você tem um novo namorado e se pergunta como saber se ele é virgem, voltamos ao início do texto: a melhor maneira de saber é perguntar. Afinal, o ideal é que as relações sempre sejam o mais transparentes possível. Mas, claro, caso você veja que isso é um tema que pode constrangê-lo, evite tocar no assunto e quando chegar a hora H, procure deixá-lo o mais à vontade possível, sem pressões.

Como já foi dito, querer adivinhar se um homem é virgem ou não pode ser enganoso, porque isso depende de diversos fatores. Mas se você quer analisar alguns sinais tente observar como ele reage quando as coisas começam a esquentar, ele tanto pode:

  • Ficar muito tímido e quase bloquear;
  • Ficar muito nervoso e querer ir muito rápido aos "finalmentes".

No entanto, embora avaliemos a sua atitude diante desta situação, já dissemos que nunca é algo definitivo. Existem homens que já tiveram relações sexuais e ainda não sabem muito bem como comunicar com outro corpo, ou também pode ser que seja um amante inexperiente, que tenha tido poucos encontros e ainda fique nervoso diante da ideia do sexo.

Como saber se um homem perdeu a virgindade

Se entrarmos no terreno sexual propriamente dito, ou seja, no momento em que transarem, a coisa pode complicar-se ou esclarecer tudo. Os homens mais inexperientes ou virgens podem fazer tudo rapidamente e de uma forma desajeitada, sem saber muito bem como se comportar nem onde devem tocar.

Também pode ser que um homem virgem tente parecer um autêntico perito, mas que não sabem muito bem o que fazer ou ficam muito ansiosos porque tudo o que sabem sobre sexo vem das experiências de assistir a filmes de adultos, que são bem diferentes da experiência sexual real, e por isso, a situação poderá se tornar estranha. Neste momento, se você já tiver experiência, é importante que você guie as coisas com o intuito de baixar a ansiedade dele.

Além do mais, pode acontecer que você se encontre com um homem virgem com o qual seus corpos se entendam muito bem e a experiência tenha perfeita sincronia. Se isto acontecer, será muito difícil detectar se é virgem, porque o mais provável é que a experiência seja muito satisfatória para ambos.

Como saber se um homem é virgem - Meu namorado é virgem?

Virgindade masculina

Assim como existem tabus em relação à virgindade feminina, também existem tabus relativos a virgindade masculina e o que devemos fazer é nos esforçar para quebrá-los. Um deles é que o homem desde muito cedo deve estar pronto para o ato sexual, mas assim como as mulheres têm seu tempo e ele deve ser respeitado, os homens também têm.

De acordo com o estudo Normas Sociais de Iniciação Sexual Entre Adolescentes e Relações de Gênero:

a virgindade masculina é considerada uma fraqueza do homem, já que a ele é atribuída a prontidão ininterrupta para o sexo. O sexo como instinto é a explicação natural para a impossibilidade masculina de negá-lo e o medo que essa recusa se torne pública constitui a razão social para não recusá-lo. É assim que muito mais homens revelam já terem sido constrangidos a manter relações sexuais do que mulheres.

Se um homem prefere esperar mais tempo para ter a sua primeira relação, isso não significa que ele seja menos homem do que os outros. Outro tabu em relação ao homem no sexo é que ele deve ter quantas parceiras forem possíveis, mas nem todo homem tem uma personalidade que curte ter experiências diversas.

Por isso, se você estiver com dúvidas a respeito da virgindade de um homem, tenha em mente que caso ele ainda seja virgem e precise de tempo para se desenvolver sexualmente não há nenhum mal nisso. Com paciência a respeito dá para todo mundo ter prazer!

Se você vai dar o passo de transar pela primeira vez deve saber que os dois têm que saber como aproveitar a experiência em conjunto. Se você tomar a decisão de tentar, não deixe de ler também como saber se esta preparado para transar, e no caso da resposta ser afirmativa, recomendamos que leia o nosso artigo sobre como perder a virgindade sem dor e as melhores posições para a primeira vez.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se um homem é virgem, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Referências
  1. DE GODOI, Ana Maria Limeira; DA SILVA BRÊTAS, José Roberto. A prática do sexo seguro no cotidiano de adolescentes. Disponível em: <https://journal.sobep.org.br/wp-content/uploads/articles_xml/2238-202X-sobep-S1676-3793201500015/2238-202X-sobep-S1676-3793201500015.pdf> Acesso em: 18 de dezembro de 2020.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Ey
Meu namorado sempre negou ,sempre disse que ficava com várias ,mas hoje ele me disse que falava por ter vergonha de ser virgem e bv,então tem homens que mentem assim como eu menti falando que fiquei com vários mas também era virgem ,perguntar não e a melhor solução
walter
Como dar prazer a uma mulher mais velha e experiente
1 de 3
Como saber se um homem é virgem