As relações de casal

Ideias para comemorar aniversário de casamento

 
Eduardo Saad
Por Eduardo Saad. Atualizado: 12 maio 2023
Ideias para comemorar aniversário de casamento

O aniversário de casamento é uma data que merece uma comemoração, mesmo que simples. Ter um momento especial a dois pode fazer com que o casal relembre sentimentos, além de ser uma ótima oportunidade de renovar os votos que fizeram quando decidiram formar uma família.

Porém, muitos ainda têm dúvidas na hora de decidir o que de fato fazer neste dia. Para ajudar na escolha, o umCOMO resolveu trazer 12 ideias para comemorar aniversário de casamento. Então, se estiver com pouca criatividade, continue a leitura, comece os preparativos e faça com esse dia seja lembrando para sempre.

O que fazer no aniversário de casamento

O aniversário de casamento é uma dessas datas especiais que não podem passar sem serem lembradas. Então, para ajudar na decisão sobre o que fazer, a seguir você verá as 12 dicas que o umCOMO preparou para que você possa adaptar a sua realidade e então iniciar a comemoração. Veja o que fazer para comemorar aniversário de casamento.

1. Jantar romântico em casa

Busca ideias para comemorar aniversário de casamento a dois? Que tal apostar no clássico? Organizar um jantar romântico pode ser uma ótima forma de celebrar o aniversário de casamento. O casal pode ainda aproveitar para planejar esse momento em conjunto, escolhendo elementos decorativos e a uma comida que simboliza a união dos dois. Então agora é só preparar as velas e curtir bastante cada minuto ao lado do amor.

2. Vá a um restaurante especial

Quando o casal está com pouco tempo para preparar um jantar em casa, a melhor opção será um restaurante. Porém, como a data requer um toque especial, o recomendado é que o local consiga proporcionar bons momentos.

Os dois podem escolher um restaurante que tem algum significado para a relação. Saiba que muitos casais gostam de comemorar o aniversário de casamento comendo um prato que comeram no primeiro encontro. Mas é claro que novidades também são bem-vindas, ou seja, os dois podem se divertir em um local novo e desconhecido pelos dois.

3. Faça uma viagem em casal

Viajar é sempre uma boa escolha. Sair da rotina e ter alguns dias de descanso pode ser a melhor forma do casal comemorar o casamento e ainda reconectar com os sentimentos que, muitas vezes, são esquecidos com o passar do tempo.

Neste caso, a viagem pode ainda ser encarada como uma segunda lua de mel, sendo uma ótima oportunidade para reacender o fogo da paixão.

4. Sessão cinema

Um dia inesquecível não precisa ser repleto de programas diferentes e inusitados. Muitos casais são mais calmos e uma simples ida ao cinema pode ser uma ótima comemoração de aniversário de casamento.

A boa notícia é que os cinemas foram melhorados e hoje é possível encontrar salas que aproveitam da tecnologia para dar mais conforto aos usuários, como com cadeiras que deitam completamente.

5. Aproveite para apimentar a relação

Busca por brincadeiras para comemorar aniversário de casamento? Por não as sexuais? Uma coisa é certa, não é preciso esperar uma data comemorativa para que a relação seja apimentada. Porém, não se pode negar que esses dias dão uma força maior para que o casal consiga trazer algo novo para a vida sexual.

Comemorar o aniversário de casamento na cama também é uma boa ideia. Nada mais íntimo do que o sexo e, com o passar do tempo, é comum que os casais percam essa intimidade. Então aproveite o dia para colocar mais fogo nessa relação. E tudo pode começar com uma massagem romântica e sensual.

6. Combine uma troca de presentes feitos à mão

A comemoração também pode ser feita com a troca de presentes. Porém, para deixar mais inesquecível, o casal pode, em vez de comprar, fazer os próprios presentes.

A ideia é que os dois, separadamente, façam com as próprias mãos uma lembrança que represente o casamento. Pode apostar que essa troca de presente ficará para sempre na história do casal.

7. Dê uma festa

Se casar para você é sinônimo de festa, então realizar um evento para comemorar mais um ano do casal faz todo sentido. Junte os amigos mais íntimos, a família, e prepare para se divertir ao lado daqueles que querem ver a relação cada vez mais firme.

8. Faça um ensaio fotográfico para eternizar o momento

Muitos casais não tiveram a oportunidade de tirar fotos no casamento, seja por falta de organização ou por questões financeiras. Diante disso, a comemoração de aniversário pode ser um bom momento para que essas fotos sejam tiradas.

9. Comece o dia com um café da manhã diferenciado

O que fazer para comemorar aniversário de casamento em casa? Não precisa de algo grandioso para ser especial. Um café da manhã diferenciado pode ser tão romântico quanto uma ida a um restaurante chique.

Se essa for a sua decisão, então é preciso acordar cedo e preparar aquela mesa com frutas, pães e alguns doces para deixar tudo ainda mais saboroso.

10. Renovação dos votos

Outra das ideias para comemorar aniversário de casamento a dois é renovar os votos. Isso pode ser feito de forma particular, ou então em um evento direcionado para um grupo de pessoas. A escolha deve ser do casal, porém, vale dizer que as duas formas são boas para simbolizar a comemoração.

11. Reúna a família para contar histórias

Caso o casal já tenha vários anos de união, é provável que a família seja um pouco maior, tendo até a presença de filhos. Se essa for a realidade, saiba que os membros da família adoram ouvir histórias do início da relação.

Reúna a família, compre algumas coisas para comer e beber e curta o momento para compartilhar histórias engraçadas e especiais e que foram fundamentais para que o alicerce do casal fosse construído.

12.Tire um dia de folga

A rotina cansativa pode causar uma exaustão física e mental e os reflexos podem ir direto para a relação. Para que esse cansaço não atrapalhe, por que não tirar um dia inteiro de folga para o casal não fazer nada?

Mas é preciso não fazer nada mesmo, ou então atividades que os dois gostam e que dão prazer.

Gostou das dicas de o que fazer no aniversário de casamento? Agora é só colocar em prática aquela que melhor se encaixa na sua realidade.

Ideias para comemorar aniversário de casamento -

Por que comemorar um aniversário de casamento

As datas especiais existem para nos trazer a certeza de que o passado valeu a pena, mesmo que seja apenas em algum momento. Por mais que se deva sempre manter o exercício de viver o presente, relembrar situações pode ser uma ótima forma de resgatar a nossa essência ou ainda ser uma força para continuar lutando, para que novos momentos bons aconteçam.

Quando se fala em aniversario de casamento a história fica ainda mais especial. O casamento representa a união de duas pessoas que, apesar das diferenças, conseguiram encontrar pontos em comum que as fizessem seguir juntas.

Por isso, relembrar datas especiais, como o casamento, pode trazer inúmeras vantagens, como por exemplo:

  • Reviver situações que fizeram bem para o corpo e para a mente;
  • Possibilidade de conversar sobre os fatos ocorridos e, quando necessário, resolver alguma pendência;
  • Dividir com as pessoas do convívio este dia especial;
  • Ter a oportunidade de fazer com que a data consiga ter ainda mais bagagem de histórias que podem ser renovadas a cada ano;
  • No caso da comemoração do aniversário de casamento, este dia pode ser uma chance de renovar as promessas de amor.

É claro que as vantagens não param por aí. Cada pessoa pode colher bons frutos quando decide realizar, mesmo que simples, um evento que demonstre que a data merece ser lembrada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias para comemorar aniversário de casamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Ideias para comemorar aniversário de casamento