Expressar o amor

Ideias de presentes para namorado à distância

Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 3 junho 2019
Ideias de presentes para namorado à distância

Namorar a distância é uma realidade comum a muitos casais, alguns estão separados por quilômetros dentro da mesma fronteira enquanto outros têm um oceano de distância. Com toda a tecnologia já existente a comunicação é cada vez menos o problema desse tipo de casal. O mais difícil é driblar a distância física na hora da saudade e em momentos especiais, como uma data comemorativa, por exemplo.

Desde os séculos passados os serviços de correios são um dos maiores aliados na hora de demonstrar carinho a quem está longe. Hoje em dia não é tão diferente, o que muda é que a tecnologia proporciona algumas vantagens quanto ao tempo. O umCOMO te mostra agora que é possível surpreender e presentear o seu amor mesmo quando vocês estão a quilômetros um do outro. Confira agora algumas inspirações criativas de ideias de presentes para namorado à distância.

Também lhe pode interessar: Como surpreender o namorado à distância
Passos a seguir:
1

Se a internet é a sua melhor amiga na hora de se comunicar com seu parceiro, ela também pode fazer maravilhas ao te ajudar com surpresas no relacionamento. Existem muitas formas de ir além das declarações nas redes sociais. Os vídeos abrem um mundo de possibilidades.

Uma ideia que apesar de já muito reproduzida, é muito fácil de fazer e tem um efeito final super bacana é gravar um vídeo usando plaquinhas com uma mensagem. Enquanto você muda as plaquinhas, você faz caras e bocas referentes ao conteúdo da mensagem. Na hora de editar, escolha uma música especial.

Obs.: se você se assustou com a ideia de editar um vídeo, é bem mais fácil do que você imagina, Você pode até editar vídeos no seu celular.

Ideias de presentes para namorado à distância - Passo 1
2

Se você é tímido demais para aparecer na frente das câmeras mas gostou da ideia do vídeo, você pode preparar um vídeo com animações ou fotos. Através de apps ou programas como Windows Movie Maker, você consegue produzir um vídeo de uma maneira muito simples.

3

Cartas à moda antiga, escritas a mão, são sempre uma opção romântica que pode adquirir mais valor sentimental do que um presente caro. Se você quer dar um toque de criatividade, uma das ideias de presentes para namorado à distância é confeccionar um cartão fofo.

Uma inspiração é o cartão "Sinto sua falta o tempo inteiro" que tem um reloginho em forma de roleta na capa e toda vez que a pessoa gira aparece uma mensagem de algo que a pessoa que mandou sente falta.

Ideias de presentes para namorado à distância - Passo 3
Imagem: namoradacriativa.com
4

Ainda na vibe das cartas, uma ideia fofa é um conjunto de cartinhas "abra quando". Ao invés de enviar somente uma carta, você prepara várias, para diferentes momentos e escreve no envelope o momento em que elas devem ser abertas: "abra quando estiver com saudades", "abra quando quiser ler uma história bonita", "abra quando estiver triste"...

Ideias de presentes para namorado à distância - Passo 4
Imagem: carolizei.com.br
5

Se o frete para enviar uma caixa para o destino do seu namorado não é tão caro, você pode usar a ideia do "abra quando" com presentinhos em caixinhas ao invés das cartas. Prepare caixinhas com mimos para momentos específicos como guloseimas, sabonetes e outras coisas que você sabe que a pessoa vai curtir.

Ideias de presentes para namorado à distância - Passo 5
Imagem: mashable.com
6

Nem só de cartas e caixas vivem as encomendas do correio e as ideias de presentes para namorado à distância. Você pode apostar em quadrinhos fofos feitos por você mesmo que além da distância e do carinho servem para decorar o ambiente. Use o tema "mapas" e brinque com as localizações. Você encontra moldes e tutorias online para diferentes modelos como em bordado, com colagem de mapas e outras ideias.

Ideias de presentes para namorado à distância - Passo 6
Imagem: pinterest.com
7

Outra ideia muito simples, que não tem custo e que pode ser um baita de um presente é montar uma playlist com músicas especiais. A ideia pode até soar simples demais, mas uma playlist bem montada, de acordo com as preferências do seu parceiro e com músicas que tem um significado para a história de vocês pode significar muita coisa. Para fazer isso, você pode utilizar serviços como Spotify ou montar uma lista de vídeos no YouTube.

Veja também: Presente de Natal para namorado - 5 ideias geniais

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias de presentes para namorado à distância, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Kevynna
Eu amei as idéias❤👏🏻 mais o problema e que eu queria muito mandar algo pra minha namorada pelo correio mais os pais dela ainda não sabem sobre agente, entt vou usar a idea do vídeo, sou timida mais vou fazer
Imagem: namoradacriativa.com
Imagem: carolizei.com.br
Imagem: mashable.com
Imagem: pinterest.com
1 de 6
Ideias de presentes para namorado à distância