Partilhar

Como tratar a impotência

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tratar a impotência

Conhece-se como impotência ou disfunção erétil a incapacidade de praticar o coito por falta de ereção. Embora também possa ocorrer por ejaculações involuntárias ou precoces. A impotência pode ocorrer devido a um número importante de causas e de origens muito diversas tanto psíquicas como físicas. Embora se trate de um problema que deve ser sempre supervisionado por um médico, neste artigo queremos informá-lo melhor sobre como tratar a impotência.

Também lhe pode interessar: Como tratar a disfunção erétil
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, será fundamental ter em conta que se acredita sofrer de impotência deverá consultar de imediato o seu urologista. Não deve ter vergonha, trata-se de uma situação muito comum entre os homens e será o especialista quem melhor lhe poderá assessorar sobre isso oferecendo-lhe as soluções para acabar com esta situação incômoda.

São muitas as causas da impotência, conhecê-las e identificar qual pode ser o detonante particular é fundamental para tratar com sucesso esta condição. Além disso, torna-se útil entender como se produz uma ereção para conhecer com clareza este processo complexo.

Como tratar a impotência - Passo 1
2

Uma das causas mais comuns da impotência é de origem vascular, ocorrendo quando não chega sangue suficiente ao pênis pelo que a ereção não se pode manter de forma firme. Neste casos, a impotência é um sintoma de uma condição subjacente, entre os seus detonantes mais frequentes encontramos:

A impossibilidade de manter uma ereção pode ser um dos primeiros sintomas de doença cardíaca, por isso é importante consultar um médico para realizar um check-up geral que permita identificar qualquer uma destas condições. Mudando o estilo de vida com o objetivo de reduzir a pressão arterial, o colesterol, controlar a diabetes ou cuidar do problema cardíaco conseguirá melhorar também o problema da impotência.

Como tratar a impotência - Passo 2
3

A nível hormonal os homens também manifestam mudanças com o passar dos anos, vendo como os seus níveis de testosterona diminuem o que pode trazer consigo perda de desejo sexual e dificuldade para manter a ereção. Se o urologista chegar a esta conclusão, então pode-se dar início a um tratamento médico para substituir este hormônio assim como diversas mudanças na alimentação e rotina para aumentar os seus níveis. Praticar exercício, seguir uma alimentação saudável e ingerir um certo tipo de alimentos pode ajudar a aumentá-la, por isso no nosso artigo como aumentar os níveis de testosterona damos-lhe algumas dicas que o ajudarão a conseguir.

Como tratar a impotência - Passo 3
4

No momento de tratar a impotência também não se deve esquecer que a mesma pode ter possíveis causas psicológicas associadas principalmente com a ansiedade. Este tipo de condição costuma ocorrer sobretudo em homens jovens, embora também possa ocorrer a partir dos 50 anos. As causas psicológicas que normalmente dificultam a ereção são:

  • Ansiedade ou medo de não conseguir ter a melhor prestação no ato sexual
  • Depressão
  • Problemas de relacionamento
  • Insegurança ou problemas de autoestima

Nestes casos é conveniente determinar o que causa exatamente o problema e atacá-lo diretamente. Se sofre de depressão consulte um psicólogo, no caso de sofrer problemas de relacionamento é importante encarar a situação e tentar resolvê-la ou consultar um terapeuta para canalizar o assunto com ajuda profissional. Quem sofre de ansiedade, insegurança e problemas de autoestima deverá se concentrar em resolvê-los para melhorar a vida íntima.

Nos nossos artigos como curar a ansiedade sem medicamentos e como melhorar a minha autoestima damos-lhe as dicas para o ajudar a alcançar com sucesso.

5

Outras possíveis causas da disfunção erétil são:

  • Problemas neurológicos
  • A ingestão de certos medicamentos
  • Consumo excessivo de álcool ou drogas

Para tratar a impotência torna-se imprescindível consultar um urologista e determinar a causa desta condição com o objetivo de encontrar o tratamento mais adequado. Não se recomenda medicar-se ou consumir medicamentos para a ereção sem uma prévia consulta médica. O médico revisará com detalhe o histórico clínico, realizará diversos exames para avaliar o estado geral de saúde e, por fim dará ao paciente as suas conclusões junto com o melhor tratamento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a impotência, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como tratar a impotência

O que lhe pareceu o artigo?
16 comentários
marcelino
tenho uma doença midoi tentro do penis quase a 5 anos para ficar um piuco normal tenho que pufar muito e mijar muito oque sera?
A sua avaliação:
Pedro
Bom dia, eu preciso de uma ajuda tenho uma eracao muito fraco, quando estamos nos toque posso ate tesar mas quando quero praticar o acto na hora H logo o meu penis fica tao fraco, passo tanta vergonha, mas ha anos atrás nao era assim conseguia fazer 3 vezes sexo com boa eracao e hoje sou tao diferente tenho 33 anos e queria saber como tratar a ejaculação precocecomo tratar a ejaculação precoce
A sua avaliação:
Rodrigo Villela
Boa tarde olha eu comecei a fazer um tratamento a base de suplementos alimentares para resolver minha disfunção eretil, esta começando a resolver, deu uma melhorada estou em uso. Gostaria de saber se alguém conhece esse tratamento? se já fez o uso dele?
Leonardo
Tenho mesmo problema de Silvério e só tenho 21 anos Ajuda me por favor
Silvério
Bom dia, eu preciso de uma ajuda tenho uma eracao muito fraco, quando estamos nos toque posso ate tesar mas quando quero praticar o acto na hora H logo o meu penis fica tao fraco, passo tanta vergonha, mas ha anos atrás nao era assim conseguia fazer 3 vezes sexo com boa eracao e hoje sou tao diferente tenho 33 anos.
Mikaela
Silverio nada que um bom boquete não resolva depois me conta como foi
Edson
Muito bom.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Edson, muito obrigada e continue nos acompanhando :)
marcos
Gostaria de saber se a metmorfina que estou tomando contribui para perda da libido ?
José
Eu na minha juventude experimentei alguns tipos de drogas, e agora acho que não posso ter filhos, gostava de saber como curar isso, como fazer para poder ter filhos???
Roberto
Tenho um pênis que só serve para urinar, é murcho, não fica ereto por mais de 15 segundos, tenho problemas de polução noturna, quando masturbo, minha ereção é de 12 segundos. Foi recomendado a mim uma injeção peniana, pois o Urologista me disse que o sangue ainda circula no pênis. Pergunto?- Esta injeção realmente pode me salvar?..Ela pode curar a minha impotência?...Meu pênis parece uma esponja murcha. Creio que o motivo de minha impotência foi quando fiz uma operação de fimose aos 9 anos, ainda estava me recuperando, três meses após esta operação, fui violentamente molestado por um parente, a qual percebi que o meu órgão murchou na hora. Tem algo a ver realmente com este estupro? Somente esta injeção peniana é que pode realmente me salvar? Perdi a virgindade com 19 anos , foi um desastre, gozei em 6 segundos, hoje tenho 46 anos e nunca mais desde essa idade de 19 anos eu fiz sexo, ou seja, estou sem sexo a 27 anos. Tenho vergonha em ficar nu diante de uma mulher, pois o meu pênis é murcho. Já gozei duas vezes com uma mulher estando vestido, apenas por ela me tocar, mesmo eu estando com roupas. Tenho cura? o Urologista me receitou esta injeção a qual eu aplicaria no órgão, umas 60 vezes. Realmente ela faz o sangue circular normalmente? Tenho esperança de ter uma vida sexualmente ativa?
ELIVALDO BERTIN CONTILHO
ROBERTO, ESSA INJEÇÃO QUE VC CITA, ELA NÃO CURA IMPOTÊNCIA, ELA APENA FAZ QUE O PÊNIS ADQUIRE EREÇÃO NA HORA DA EREÇÃO, POIS DE SER TRATAR UM INJEÇÃO QUE FAZ QUE SEU PÊNIS CIRCULE O SANGUE PARA DA UM EREÇÃO PERFEITA, MAS A DURAÇÃO DELA É DE POUCO MINUTOS. ROBERTO, VC JÁ TENTOU MEDICAMENTO COMO VIAGRA? OQUE ESTA ACONTECENDO COM VC É QUE VC FICA NERVOSO, A A SUA GLÂNDULA SUPRA RENAL ESTA LIBERANDO MUITA ADRENALINA, ISTO FAZENDO QUE VC NÃO TENHA UMA EREÇÃO. ESPERO QUE AJUDEI. ABRAÇOS E QUE DEUS TE ABENÇOA.

Como tratar a impotência
1 de 4
Como tratar a impotência

Voltar ao topo da página