Partilhar

Exercícios para controlar a ejaculação precoce

Exercícios para controlar a ejaculação precoce
Fonte: urologiamedicamonterrey.com

A ejaculação precoce ocorre quando o homem atinge o orgasmo de forma incontrolada, antes de desejá-lo e de que sua companheira chegue ao clímax. Às vezes isto ocorre inclusive antes da penetração, ocasionando um encontro sexual insatisfatório. Por volta de 70% dos homens sofreram alguma vez deste problema, já que a ejaculação precoce é a disfunção sexual mais comum. No entanto, é possível aprender a controlá-la e desfrutar de encontros sexuais prazerosos para ambos realizando exercícios simples de forma constante. Se quiser conhecer os exercícios para controlar a ejaculação precoce, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra-os.

Também lhe pode interessar: Por que ocorre a ejaculação precoce
Passos a seguir:
1

A comunicação e a confiança com sua parceira e em si mesmo são aspectos fundamentais para controlar a ejaculação precoce. Na maioria dos casos, o problema reside na mente do homem, que se sente inseguro e desconfia de si mesmo porque acha que não 'durará' o suficiente para satisfazer sua parceira. No entanto, a penetração não é a única forma de conseguir que uma mulher sinta prazer e alcance o clímax. Quando acontecer com você, continue estimulando-a até que ela atinja o orgasmo, há muitas formas de excitar uma mulher sem penetrá-la.

2

O relaxamento é imprescindível para ter encontros sexuais prazerosos e aprender a controlar a ejaculação precoce. Pratique os exercícios em um ambiente tranquilo, se você se sentir estressado ou com pressa, deixe-os para mais tarde. Um exercício de relaxamento muito eficiente é o de controlar a respiração. Para isso, coloque uma mão no ventre e outra no estômago, inspire de maneira a notá-la apenas na mão que tem no ventre. Quando estiver cheio, continue inspirando até notá-la na outra mão, então feche um pouco os lábios e expulse o ar pouco a pouco e de forma controlada. Você deve realizar esta técnica antes da cada exercício.

3

Exercício 1: controlar a masturbação

Um dos exercícios mais eficazes para controlar a ejaculação precoce é aprender a identificar as sensações prévias ao orgasmo, e isto consegue-se por meio do controle da masturbação. Para isso, comece a masturbar-se como de costume, mas tente concentrar-se nas sensações que isto provoca em você e não tanto na ideia de controlar a ejaculação. Quando notar a necessidade de ejacular, pare e, com os dedos polegar e indicador, aperte firmemente a zona que está logo abaixo da glande até que a sensação diminua, então continue com a masturbação.

Você deve repetir este exercício durante três ou quatro vezes, na quarta ou quinta sensação de ejacular não interrompa a excitação. Tente praticar esta técnica pelo menos uma vez ao dia, até você controlar completamente esta sensação e poder colocar em prática com sua parceira. Assim, durante a penetração, se você notar a necessidade de ejacular, detenha-se alguns segundos até que diminua e retome o coito.

4

Exercício 2: técnica de Kegel

Sem dúvida, os exercícios de Kegel são perfeitos para aprender a controlar a ejaculação precoce, já que consistem em exercitar os músculos PC (pubococcígeos ou pélvicos) para dominar o reflexo ejaculatório. A primeira coisa que você deve fazer é identificá-los. Para isso, sente-se no vaso sanitário e pare a urina, preste atenção no músculo que o provoca, já que só os PC podem fazê-lo. Repita-o até encontrá-los.

Uma vez localizados, esse mesmo exercício serve para exercitá-los. O que você deve fazer é deter o fluxo de urina várias vezes e expulsar só uma pequena quantidade quando relaxar. Uma vez que você tiver isto controlado, pode passar a realizar os exercícios contraindo os músculos PC. Para isso, aperte durante alguns segundos e relaxe-os. É recomendável começar com 30 repetições até você controlar completamente a técnica, depois você pode baixar para 20, e realizá-lo entre cinco e seis vezes ao dia para maior eficácia.

5

Exercício 3: pressão no períneo

O períneo, também conhecido como a zona anti-ejaculatória, encontra-se entre os testículos e o ânus. Exercer pressão forte nele permitirá deter a necessidade de ejacular sem diminuir a ereção. Assim, você pode começar praticando este exercício durante a masturbação, quando tiver a sensação de ejacular, em vez de apertar a glande, pressione o períneo. Quando o tiver realizado várias vezes e controlar a técnica, você poderá começar a praticar com sua parceira, nos encontros sexuais de vocês. A pressão deve ser forte, se for massageado se obterá o efeito contrário já que aqui se encontra, também, o ponto G masculino.

6

Exercício 4: masturbação antes da penetração

Este exercício implica a participação de sua parceira e pode ser muito eficaz e ao mesmo tempo prazeroso. Uma forma de controlar a ejaculação precoce é chegando ao orgasmo durante os preliminares; lembre-se de que o importante é concentrar-se nas sensações e desfrutar. Uma vez que tenham atingido o clímax, vocês deverão voltar a estimular o pênis para conseguir uma segunda ereção e completar o encontro sexual com a penetração. Ao ter ejaculado uma vez, a segunda ocorrerá de maneira retardada e, se você tiver praticado os exercícios anteriores, será bem mais fácil controlá-la.

7

O ideal é criar um programa de exercícios diário no qual os intercale. A constância é essencial para conseguir os resultados esperados, de modo que faça-o durante cinco dias e descanse dois, depois volte a começar. É importante levar igualmente a sério tanto os exercícios quanto os dias de descanso, para que seu pênis possa recuperar-se completamente. Além dos exercícios físicos de respiração, existem posturas sexuais que favorecem o atraso da ejaculação e lhe permitem controlá-la melhor.

Se depois de realizar os exercícios não diminuir a ejaculação precoce, não hesite em procurar um profissional com sua parceira para que ele lhe indique qual o melhor procedimento a seguir.

Dica: Confira também esses remédios caseiros para a ejaculação precoce.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercícios para controlar a ejaculação precoce, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Exercícios para controlar a ejaculação precoce

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
EDMILSON
para mim faltou um video ou fotos,figuras ilustrativas para q se possa ter a exata nocao de como fazer
Alex
Como posso fazer um plano de exercícios diarios quais tenho que inclui
Rafael
Oi eu sou Rafael quero saber se devo fazer os exercícios de contrações do músculo pc só quando o pênis estiver ereto ?

Exercícios para controlar a ejaculação precoce
Fonte: urologiamedicamonterrey.com
Exercícios para controlar a ejaculação precoce

Voltar ao topo da página