Como tratar a tricomoníase
A tricomoníase é uma doença de transmissão sexual (DST) causada por uma infeção de um parasita e que se contagia através do ato sexual com uma pessoa infectada. Trata-se de uma doença sexualmente transmissível comum que tanto podem ter os homens como as mulheres e, muitas vezes, não causa sintomas. Mesmo assim, é necessário levar a cabo o tratamento adequado para acabar com ela, assim em umComo.com.br explicamos-lhe como tratar a tricomoníase.
Passos a seguir:
Em primeiro lugar, é necessário apontar o fato de que um grande número de pessoas contraem tricomoníase sem dar conta, devido à infeção não apresentar sintomas em muitas ocasiões. Além disso, ressalta-se o fato de que as mulheres têm mais probabilidades do que os homens de apresentar sintomas, mas ambos os sexos podem sofrer desta doença sexualmente transmissível.
Se sente desconforto na área genital e acredita que pode estar infectado/a por tricomoníase, será necessário visitar um médico especialista que lhe faça exames e faça o diagnóstico adequado, determinando assim se se trata desta doença de transmissão sexual.
O tratamento apropriado para a tricomoníase é através de medicamentos antibióticos, para acabar com o parasita causador da infeção. Estes deverão ser sempre receitados por um médico.
Os medicamentos mais utilizados para tratar a tricomoníase são o metronidazol ou tinidazol, mas devem tomar-se sempre sob prescrição médica e nunca levar a cabo a auto-medicação.
Além disso, será necessário evitar contrair relações sexuais durante o tempo que durar o tratamento para combater a tricomoníase, assim como também o seu parceiro se deve dirigir ao médico e, provavelmente, também deve tratar-se contra esta doença sexualmente transmissível.
Nunca devemos esquecer que a prevenção é o melhor método para evitar a tricomoníase e o resto das DST e doenças sexualmente transmissíveis.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a tricomoníase, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.
Conselhos
- Tome medidas para se proteger da tricomoníase.