Doenças de transmissão sexual

Como tratar a tricomoníase

Como tratar a tricomoníase
Imagem: silamasel.ru

A tricomoníase é uma doença de transmissão sexual (DST) causada por uma infeção de um parasita e que se contagia através do ato sexual com uma pessoa infectada. Trata-se de uma doença sexualmente transmissível comum que tanto podem ter os homens como as mulheres e, muitas vezes, não causa sintomas. Mesmo assim, é necessário levar a cabo o tratamento adequado para acabar com ela, assim em umComo.com.br explicamos-lhe como tratar a tricomoníase.

Também lhe pode interessar: O que é a tricomoníase
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é necessário apontar o fato de que um grande número de pessoas contraem tricomoníase sem dar conta, devido à infeção não apresentar sintomas em muitas ocasiões. Além disso, ressalta-se o fato de que as mulheres têm mais probabilidades do que os homens de apresentar sintomas, mas ambos os sexos podem sofrer desta doença sexualmente transmissível.

2

Se sente desconforto na área genital e acredita que pode estar infectado/a por tricomoníase, será necessário visitar um médico especialista que lhe faça exames e faça o diagnóstico adequado, determinando assim se se trata desta doença de transmissão sexual.

3

O tratamento apropriado para a tricomoníase é através de medicamentos antibióticos, para acabar com o parasita causador da infeção. Estes deverão ser sempre receitados por um médico.

4

Os medicamentos mais utilizados para tratar a tricomoníase são o metronidazol ou tinidazol, mas devem tomar-se sempre sob prescrição médica e nunca levar a cabo a auto-medicação.

5

Além disso, será necessário evitar contrair relações sexuais durante o tempo que durar o tratamento para combater a tricomoníase, assim como também o seu parceiro se deve dirigir ao médico e, provavelmente, também deve tratar-se contra esta doença sexualmente transmissível.

6

Nunca devemos esquecer que a prevenção é o melhor método para evitar a tricomoníase e o resto das DST e doenças sexualmente transmissíveis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a tricomoníase, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Tome medidas para se proteger da tricomoníase.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Francisco santos
Após a relação sexual apareceu uma coceira inconveniente na cabeça do pênis. O que pode ser? Obrigado
Editor umComo.com.br
Oi Francisco! A coceira no pênis é acompanhada de outros sintomas como vermelhidão, dor ou corrimentos?
A sua avaliação:
Cesar Leite
Após relação sexual e uso de camisinha a duas semanas, venho sentindo possivel coceira inconveniente no meu penis, qual tratamento???? Grato.
roni
quantos dias dura o tratamento?
Imagem: silamasel.ru
Como tratar a tricomoníase