Partilhar

Como tomar Diad

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tomar Diad
Imagem: alinifuloni.blogspot.pt

Muitas mulheres recorrem à pílula do dia seguinte para evitar gravidezes após a prática de relações sexuais. No entanto este medicamento deve ser encarado como um método de emergência excecional e não uma solução frequente, dado que representa riscos para o organismo devido à sua elevada concentração de hormônios. Entre as marcas de pílulas do dia seguinte existentes no mercado, encontramos a Diad, cuja substância ativa o Levonorgestrel. Neste artigo umComo.com.br apresentamos como tomar Diad, leia atentamente para assegurar resultados.

Também lhe pode interessar: Como tomar Postinor
Passos a seguir:
1

A Diad é um medicamento categorizado como contracepção de emergência e composto por 2 comprimidos. Seu custo médio é de 17,60 reais.

2

O primeiro comprimido Diad deve ser administrado assim que for conveniente à mulher, mas sem exceder o prazo de 72 horas após a relação sexual.

Como tomar Diad - Passo 2
Imagem: grandefm.com.br
3

Já o segundo comprimido deve ser administrado 12 horas após o primeiro, para reforçar o efeito deste.

4

Como efeitos colaterais a mulher poderá sentir alteração no ciclo menstrual e sangramento irregular, vômito, náuseas, dores de cabeça, tonturas, fadiga e dores no abdominal inferior.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Diad, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como tomar Diad

O que lhe pareceu o artigo?
96 comentários
Sheila
Oi. Tô Dúvida que eu quero sabe evitando pega Grávida . Então eu estava sexo noite depois pode um dia tarde toma remédio diad duas ou um comprimidos? ?
will
?fiz sexo com minha parceira no dia 20/05/18 ela pode tomar a pirula no dia 22 ? sera que faar efeito ?
Layza
Bom dia!Tive o ato sexual desprotegido dia 12/04/17, mas o parceiro não ejaculou dentro. Neste mesmo dia as 16:30 tomei a Piula DiaD, como são duas piulas pra tomar apos 12hs entao ficou pra ser tomado as 4:30 da manhã mas perdi o horario e tomei as 4:58. Na bula diz que poderá sentir alguns efeitos colaterais so sentir umas pontadas abaixo da barriga e uma leve dor de cabeça
A minha menstruação é de 8 dias eu estava mestruada e fiquei boa na terça-feira (11/04). Me disseram que como tomei a pilula do dia seguinte e so por causa de um pequeno atraso nao teria problema algum e como eu fiquei boa na terça-feira entao não estou no periodo de ovulação. Gostaria de tirar esta dúvida.
Editor umComo.com.br
Oi Layza! Não terá qualquer problema.
Samuel
Boa tarde. Administrei à minha parceira a pilula diad, uma hora após o ato sexual. No outro dia ela sentiu os efeitos colaterais e teve um pequeno sangramento, mínimo. A menstruação dela deveria ter vindo duas semanas depois do ato sexual, caso estivesse tudo regular, porém ainda não veio (excluindo o fato que esse pequeno sangramento possa ter sido a menstruação). Gostaria de saber até quanto tempo a menstruação pode se atrasar depois de tomada a pds diad
grato
Editor umComo.com.br
A sua avaliação:
Ariele
Oi precisei tomar a pílula do dia seguinte a moça da farmácia falou que eu podia tomar os dois comprimidos de uma vez , eu tomei tem algum problema ? Faz o mesmo efeito ?
Editor umComo.com.br
Oi Ariele! Tomar as duas pílulas juntas não faz mal nem corta o efeito. Obrigado pelo seu comentário!
A sua avaliação:
lucas goncalves
a minha namorada tomou a primeira pilula 18:00 da noite e era pra toma a outra 06:00 da manha ela se esqueceu do e foi toma 18:00 da noite tem algum problema?
A sua avaliação:
daniella
se comer logo em seguida anula o efeito do remedio ?
Editor umComo.com.br
Oi Daniella! Pode comer à vontade que não vai anular o efeito, tem é de tomar dentro dos horários definidos. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
maiara
Eu tomei a pilula diad ,e na mesma noite fiz sexo com meu marido a noite toda,até de manhã... A pilula ainda faz efeito depois de ter tomado?
A sua avaliação:
Ana Carolina Almeida da luz
tomar só uma pilula seguinte faz mal?
A sua avaliação:
Sara Bueno
Eu tomei os comprimidos Diad juntos, posso correr o risco de engravidar?
Camila
Alguém responde aki, por favor ...

Como tomar Diad
Imagem: alinifuloni.blogspot.pt
Imagem: grandefm.com.br
1 de 2
Como tomar Diad

Voltar ao topo da página