Partilhar

Como superar carência sexual e afetiva

Como superar carência sexual e afetiva

Todos os seres humanos possuem carências emocionais e físicas, sendo isso algo bastante comum. No entanto, algumas pessoas são demasiado carentes, prejudicando a sua própria vida e bem-estar. A carência pode ser o resultado de infâncias atribuladas, desgostos de amor e amizade ou apenas solidão. A carência pode ser uma fase mais ou menos curta ou durar uma vida inteira, impedindo que a pessoa algum dia seja feliz. Como a sociedade exige que uma pessoa namore ou case, acabamos por ignorar fontes de afeto que não se enquadrem nesse padrão. Se você sofre desse problema e gostaria de saber como sair dessa, continue lendo esse artigo do umComo e descubra como superar carência sexual e afetiva.

Também lhe pode interessar: Como superar uma decepção amorosa
Passos a seguir:
1

Atividades

A melhor forma de superar a carência sexual e afetiva é ocupar a sua mente o seu corpo. Por isso, o ideal é apostar em atividades com os seus amigos que fazem com que você não esteja deprimindo em casa, sentindo falta de sexo ou de amor. Focar seus pensamentos em outras coisas e investir em você mesmo é a melhor forma de ultrapassar suas dificuldades.

Saia de casa! Essa é a melhor forma de conhecer pessoas e de afastar sentimentos ruins. Se não tem ideias para programas, veja como combater o tédio nesse artigo.

Invista em você mesmo, aprenda um novo idioma ou um instrumento ou comece a ter aulas de teatro. Tudo vale, desde que você goste e faça de você alguém melhor. Isso vai ajudar a fazer com que você goste mais de você, o que é um imã natural para que outros façam o mesmo.

Como superar carência sexual e afetiva - Passo 1
2

Família

A sua família tem um papel muito importante nessa jornada de superação das carências. Não é necessário falar para seus pais como está sentindo falta de uma boa transa, apenas conte com eles para aliviar sua carência afetiva. Programas em família como refeições partilhadas ou até mesmo conversas com irmãos e outros parentes são muito úteis para que você tenha atenção de alguém que ama você.

Como superar carência sexual e afetiva - Passo 2
3

Trabalho

Muitas pessoas apostam numa dedicação extra à sua profissão para conseguir superar a falta de alguém em suas vidas. Isso é uma boa aposta, uma vez que o esforço extra pode manter você distraído enquanto dá um up significativo em sua carreira. Quem sabe não é até promovido? O sucesso profissional também é útil para melhorar sua auto-estima, essencial na recuperação da carência sexual e afetiva.

Acesse essas dicas para melhorar o seu dia de trabalho e aprenda a ser feliz todos os dias.

Como superar carência sexual e afetiva - Passo 3
4

Exercício físico

A prática de esportes ou caminhadas regulares são excelentes para compensar o vazio que você sente em sua vida. Você distrai a sua mente e cansa o seu corpo, o que é essencial para libertar alguma tensão que pode estar sentindo por causa da falta de atividade sexual. Procure uma academia perto da sua casa e dedique uma hora por dia ao culto do corpo. Além de gastar energias e ocupar sua mente, o exercício vai melhorar a aparência do seu corpo, atraindo potenciais companheiros sexuais e afetivos.

Como superar carência sexual e afetiva - Passo 4
5

Gostar de você mesmo

Já ouviu dizer que para que os outros gostem de você deve gostar de você mesmo primeiro? Pois é, esse é um lema que faz todo o sentido para quem está passando por um vazio emocional. Aprender a se amar é essencial para que os outros o façam, pois ninguém gosta de gente insegura e triste o tempo todo. Uma pessoa confiante é muito mais atraente, pelo que é importante que você aposte nisso mesmo: em você. Confira como aumentar a minha confiança com essas dicas.

Outra forma de superar a carência sexual é transando com você mesmo! A masturbação é uma atividade muito saudável que pode aliviar um pouco a tensão sexual que o seu corpo atravessa. Atualmente, existem muitos sites pornô com videos e fotografias para todos os gostos, pelo que você pode até ter essa ajuda visual e sonora para se inspirar. Aprenda como desfrutar mais da masturbação - Homens ou como desfrutar mais da masturbação - Mulheres e alivie sue problema você mesmo.

Como superar carência sexual e afetiva - Passo 5
6

Aplicativos de encontros

Uma forma bem moderna e eficaz de encontrar alguém para uma transa casual (que pode até resultar em relação afetiva) é criar uma conta em aplicativos de encontros. Existe muita gente buscando o mesmo que você, pelo que não deve ter medo de apostar nas novas tecnologias. O sexo casual pode acabar apenas com a tensão sexual e não erradicar a carência emocional, mas é um começo para que você se relacione com outros e suba sua auto estima. O Tinder ou o Badoo podem ser novos melhores amigos nessa fase, e você pode até conhecer alguém com quem passar o resto da vida.

Dica: Confira os 5 melhores aplicativos para conhecer pessoas, entrando na página.

Como superar carência sexual e afetiva - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como superar carência sexual e afetiva, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como superar carência sexual e afetiva

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Ana Maia
Estou passando por isso faz tempo. Mas....Só agora me dei conta que estou carente sexual e afetivamente! Estou sem saber como conduzir isso. Ando bastante triste. Minha vida não anda pra frente. Fico muito desestimulada. Não desejo pra ninguém ficar assim tão vulnerável.
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana,

Tem que ser forte e aumentar sua auto-estima. Apesar de ser difícil superar esse momento, voltar a ser feliz é possível! Te desejo toda a força do mundo.

Obrigada pelo seu comentário!

Como superar carência sexual e afetiva
1 de 7
Como superar carência sexual e afetiva

Voltar ao topo da página