PARTILHAR

Como se pega herpes genital

Como se pega herpes genital
Imagem: cdc.gov

O herpes genital é uma das doenças de transmissão sexual mais comuns que existem e, é causada pelo vírus do herpes simples tipo 1 e 2. O vírus do tipo 2 é o que normalmente causa o herpes genital, afetando as membranas mucosas dos genitais. Esta é uma doença altamente contagiosa, que pode viver no nosso organismo durante anos sem apresentar sintomas visíveis. O vírus do herpes genital é transmitido através do contato com uma pessoa que esteja com lesões ativas. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como se pega herpes genital.

Também lhe pode interessar: Como contar que tenho herpes genital
Passos a seguir:
1

Como já foi dito, uma infeção pelo vírus do herpes simples pode não apresentar qualquer tipo de sintoma. No entanto, nos casos em que se apresentam sintomas, estes podem ser bastante moderados que podem nem se notar ou serem confundidos com outros problemas de pele ou picadas de insetos. Para que não fique com dúvidas, consulte o nosso artigo sobre como reconhecer o herpes genital.

2

O vírus do herpes simples é transmitido através do contato sexual com uma pessoa infetada. Mesmo que a pessoa não apresente lesões visíveis, como bolhas ou erupções, o vírus pode ser transmitido à mesma pelo contato com a pele da pessoa infetada ou através do contato com os fluídos da boca ou da vagina ou pênis. Pode ficar infetado com o vírus do herpes genital quando a vagina, pênis, pele ou boca entrarem em contato com os de uma pessoa que tenha herpes ou que já tenha tido. Lembre-se que mesmo que o seu parceiro(a) já tenha tido herpes genital anteriormente, mas que de momento as lesões não estejam ativas, pode transmitir à mesma a infeção.

3

Caso apresente bolhas ou lesões na pele e sinta dor na zona genital, deve consultar de imediato o seu médico para que este lhe faça um diagnóstico apropriado. O diagnóstico de herpes genital é feito através de um exame de sangue, um exame chamado PCR ou através da cultura do fluído da bolha ou lesão. Se suspeitar que teve relações sexuais com uma pessoa infetada, consulte também o seu médico para fazer os respetivos exames.

4

O herpes genital não tem cura, o tratamento feito à base de pomadas e comprimidos antivirais serva apenas para acabar com as lesões e os sintomas. O vírus do herpes genital continuará para sempre alojado nas células nervosas do indivíduo, e os surtos poderão reaparecer em situações de estresse ou de fraca imunidade. Existem também alguns remédios caseiros, que o ajudarão a controlar a doença e a prevenir novos surtos.

5

A melhor forma de evitar o herpes genital é prevenindo-o. Por isso, se sabe que o seu parceiro está infetado pelo vírus do herpes simples, independentemente de apresentar ou não sintomas, é bastante importante utilizar sempre camisinha durante a relação sexual.

Como se pega herpes genital - Passo 5
Imagem: ar.mujer.yahoo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se pega herpes genital, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
gessica
a herpes , labial e´a mesma se aparecer na vagina, ou nadega?pode sair ao mesmo tempo em vários locais do corpo???
elainewallisonsantosbarbosa@gmail.com
Eu só casada estou com herpes pode tem a capacidade de pegá com Meu esposo e ele pegou com outra pessoa
Adriana
Oi estou com uma grande dúvida, a 3 anos atrás tive uma infecção urinária e junto fui diagnosticada com herpes tipo 2 , trabalho com uma pessoa que tem herpes labial, usamos o mesmo vaso sanitário e possível ter sido transmitido assim .
aline
o hespes 1 na virilha so pega atraves ddo contato sexual
dhom
oi tudo bom? desculp não mi pareceu claro; _e o herpes labial podi provocar feridas no pênis? por exemplo si eu contrai herpes pela saliva ela pod atravessar meu organismo eu provoca feridas no pênis?, ou pod ter sido transmitido no banho por exemplo? _o herpes genital qui eu tenha, pode ser transmitido pela minha saliva a saliva dela? ou atrás de uma ferido na boca qui eu tenha? ou uma ferida na boca qui ela tenha?, ou os dois devam ter feridas na boca pra qui si possa ser transmitido? _e o herpes labial labial qui eu tenha, pode ser transmitido pela minha saliva a saliva dela? atrás de uma ferido na boca qui eu tenha? uma ferida na boca qui ela tenha?, os dois devam ter feridas na boca pra qui si possa ser transmitido? por favor mi de uma resposta qui vc tenha certeza pra cada interroçao, to aflito com tantas duvidas sem ninguém qui saiba detalhar, eu queria saber tudo? por favor mande a resposta pro um email obrigado..
Como se pega herpes genital
Imagem: cdc.gov
Imagem: ar.mujer.yahoo.com
1 de 2
Como se pega herpes genital

Voltar ao topo da página ↑