Partilhar

Como contar que tenho herpes genital

 
Por Sara Viega. 28 março 2017
Como contar que tenho herpes genital

Pode não ser a coisa mais fácil que você já teve de contar ao seu parceiro até agora mas, se você tem herpes genital e quer continuar tendo relaç4oes sexuais, então o mais honesto e adequado é que você seja sincero o mais rápido possível. Escolha o momento adequado e o jeito ideal de comunicar esta informação pois, caso você o faça com cuidado, existe uma probabilidade forte de as coisas correrem bem. Se você não sabe por onde começar, o umCOMO explica como contar que tenho herpes genital ao meu parceiro!

Também lhe pode interessar: Quais os sintomas de herpes genital

Como enfrentar a situação

Para poder contar que tem herpes genital ao seu parceiro, você deve pensar bem em como vai enfrentar a situação. A primeira coisa a ter em conta é como você vai falar que tem herpes. Você que pareça uma problema grave? De certeza que não, por isso não fale sobre isso como se o mundo fosse acabar. Se você diz algo como "tenho uma notícia horrível", é provável que o seu parceiro encare a notícia como algo horrível. O melhor é dar a notícia de um jeito bem direto e casual.

Você também não deve tentar influenciar a reação do seu parceiro, especialmente no aspeto negativo. Se você disser algo como "não fique bravo quando eu falar", "você vai ficar louco com essa notícia que quero contar" ou, ainda pior, "não se assuste com o que vou falar" e outras frases desse estilo, é provável que a pessoa entre em pânico antes de você sequer começar falando.

Como contar que tenho herpes genital - Como enfrentar a situação

Reúna informação sobre o herpes genital

Quando você contar "tenho herpes genital" ao seu parceiro, já deve saber o que isso significa exatamente. Assim, será possível explicar-lhe o que a doença é exatamente e como afeta o vosso relacionamento como casal, caso seja necessário fazê-lo.

Por esse motivo, antes de contar ao parceiro que tem herpes genital, é essencial aprender tudo sobre a condição e, desse jeito, estar preparado para responder a qualquer pergunta que a pessoa possa ter sobre ela.

Algumas pessoas apresentam verrugas nos genitais, enquanto outras têm sintomas tão leves que nem sabem que têm herpes genital, mesmo podendo transmitir a doença a outra pessoa que manifesta sintomas depois do contágio.

Nesse artigo do umCOMO, você pode conferir como se pega herpes genital.

Escolha cuidadosamente as palavras

É necessário que você não subestime o poder das palavras. Não queira explicar o que é o herpes genital com palavras negativas. Embora seja uma doença, se você falar dela como "uma doença", o seu parceiro vai ter imagens muito desagradáveis na sua cabeça, por isso evite falar a palavra "doença".

Da mesma forma, é importante que você evite alguns adjetivos pouco adequados para a ocasião como "horrível", "repugnante" ou "incurável". Reforce a ideia de que é uma doença que pode ser tratada e curada, embora seja necessário tomar algumas medidas preventivas para evitar o contágio.

Descubra qual é o tratamento para herpes genital nesse artigo.

Escolha o momento adequado

É essencial que você escolha um bom momento para informar o parceiro que tem herpes genital pois, ao escolher um momento mau, o resultado pode ser ainda pior. Não telefone para o seu parceiro durante o trabalho nem escolha um momento inoportuno para falar. Quando quiser explicar que tem herpes genital, opte por um momento tranquilo e calmo, sem distrações. Uma conversa tranquila durante o jantar ou um passeio pelo parque são alguns momentos adequados.

O pior momento para compartilhar esta informação é depois de ter relações sexuais ou durante os preliminares, quando a roupa já está no chão, pois isso pode machucar o parceiro. O ideal é esperar que a conversa surja naturalmente, num momento adequado para falar sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Confira esse artigo para saber como prevenir o herpes genital.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como contar que tenho herpes genital, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como contar que tenho herpes genital

O que lhe pareceu o artigo?

Como contar que tenho herpes genital
1 de 2
Como contar que tenho herpes genital

Voltar ao topo da página