Sexo e relações

Como saber se sou hipersexual

Como saber se sou hipersexual
Imagem: aamft.org

Quando se trata de sexo há algo que fica muito claro: todos temos diferentes níveis de desejo e nos relacionamos de forma diferente no aspecto sexual. Deste modo, há pessoas com um desejo sexual muito ativo e outras que, pelo contrário, consideram que sua libido vai de moderada a baixa. Nenhum extremo é recomendável: a ausência de desejo sexual gera muitos problemas no casal, do mesmo modo que as vontades excessivas e descontroladas, conhecidas como hipersexualidade, podem acabar com as relações. Em umComo.com.br explicamos-lhe de que se trata este transtorno e como saber se você é hipersexual.

Também lhe pode interessar: Como saber se sou assexual

Passos a seguir:

1

O transtorno da hipersexualidade é o nome médico sob o qual se conhece o que normalmente chamamos de vício em sexo. Esta patologia, como qualquer outro vício, vai muito além do prazer que se recebe com o sexo ou do desejo que possamos sentir por uma determinada pessoa. Pelo contrário, apresenta sintomas muito claros que requerem rápido atendimento por um especialista.

2

Um dos sinais mais claros que uma pessoa hipersexual manifesta são os pensamentos e desejos sexuais descontrolados, que interferem em sua vida diária afetando seu cotidiano. Ao tratar-se de um transtorno obsessivo-compulsivo, torna-se muito difícil controlar-se.

3

O desejo sexual é muito intenso e constante. No entanto, as pessoas hipersexuais podem sentir ou não prazer depois do ato, não é isso o que importa, mas satisfazer a vontade de forma constante.

4

Devido à necessidade frequente de satisfazer o desejo sexual, as pessoas hipersexuais têm uma importante tendência a ser promíscuas, independentemente de terem ou não companheiro(a) fixo. O desejo sexual costuma ser tão forte que normalmente seu companheiro(a) não é capaz de satisfazê-lo. Além disso, usam outros meios como a masturbação muito frequente, o consumo vicioso de pornografia, e o uso de qualquer mecanismo para obter sexo.

5

As pessoas hipersexuais costumam usar o sexo como meio para fugir de seus problemas ou para lutar contra sentimentos como a depressão e a ansiedade. Além disso, após o ato costumam apresentar sentimentos de culpa, já que existe uma consciência de que sua relação com o sexo não é saudável.

6

Os viciados em sexo não são pessoas que desfrutam simplesmente do ato sexual, mas que devido a esta conduta tiveram sua vida pessoal e profissional afetada, suas relações familiares, sociais e de casal. Como em qualquer vício, quando uma determinada conduta ou preferência afeta nosso dia a dia é hora de procurar ajuda e de fazer uma consulta com um sexólogo especialista no tema que nos ajude a superar esta condição e a levar novamente uma vida normal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se sou hipersexual, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Davidson
Vejo que terei de procurar um especialista pra avaliar a situação, pois eu me enquadro perfeitamente nos itens apontados como sendo características de um hipersexual, adoro sexo, olho pra minha mulher e tenho vontade de beijar, tocar e acariciar, o problema é que ela esta sofrendo do oposto.
Daiane F
Pela descricao eu e meu marido somos um pouco hipersexuais mas nao a ponto de abalar nossas profissoes nem nissos sentimentos namoramos por dia ate 3 vezes(parece chato contar a quantidade) e por fim d semana umas 6 vezes no dia.kkk ou é isso ou nao sei o que é. Rsrs
Segredo
Qnta sorte tem seu esposo Daiane, rs. Parabéns ao casal.
Oi
Eu acho q ter se o homem hipersexual tem uma mulher hipersexual da certo sim transa varias vezes ao dia ai nao precisa recorrer a outros metodos
Imagem: aamft.org
Como saber se sou hipersexual