Atrair o amor

Como reagir a um fora - tudo o que você deve fazer

 
Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 2 dezembro 2019
Como reagir a um fora - tudo o que você deve fazer

Ninguém gosta de ser rejeitado. No entanto, é preciso saber lidar com essas decepções amorosas e sentimentais. A superação de um fora exige muita inteligência sentimental e também uma pitadinha de bom senso. Para compreender o contexto de cada fora e para não acabar sofrendo em excesso por causa desse tipo de desconforto, é necessário passar por algumas fases da aceitação. Nesse artigo de umCOMO, daremos várias sugestões de como reagir a um fora, além de dar várias dicas para sair por cima e acabar bem com essa situação. Continue lendo e saiba mais!

Também lhe pode interessar: O que você prefere: 55 perguntas +18

Índice

  1. Como reagir a um fora de uma amiga?
  2. Como reagir a um fora de um homem?
  3. Como reagir a um fora do namorado?
  4. Como reverter um fora?
  5. Levar um fora e sair por cima

Como reagir a um fora de uma amiga?

Ai ai ai... que jovem adolescente nunca passou pela tal da friendzone? É muito comum durante a juventude nos apaixonarmos por nossos melhores amigos e querermos ultrapassar a barreira da amizade e experimentar os prazeres da paixão com essa pessoa que já temos muita identificação. Apesar disso, é muito comum levar um fora de nossos amigos e amigas, porém, não existe uma fórmula certa para reagir a esse tipo de fora.

Primeiro, coloque na sua cabeça: não é porque o seu amigo é seu amigo que ele tem obrigação de beijar sua boca. Ou seja, ninguém é obrigado a gostar de ninguém, e não fique falando por aí que ela "te iludiu". Isso é mentira. O primeiro passo, portanto, é parar de culpar as pessoas por não cumprirem as expectativas que você colocou nelas. Logo, a partir disso, você escolhe se quer continuar sendo amigo dessa pessoa ou prefere cair fora. Se você prefere cair fora, você nunca foi amigo de verdade dela, percebendo que portanto sempre teve interesse nela. Mas de qualquer maneira, seja maduro, não deixe de falar com a pessoa e tenha maturidade para lidar com o fora.

Como reagir a um fora de um homem?

A maioria dos meninos passaram por muitas experiências de fora ao longo da vida toda, eu tenho certeza. Mas muitas mulheres não sabem qual é a dor da rejeição e em muitos momentos não conseguem lidar com o fora que um homem dá nela. Grande parte das mulheres que levam fora continuam colando no cara, mandando mensagem, literalmente enchendo o saco. Só que não é assim que ele vai ficar contigo, na verdade, isso só o afasta.

Outra coisa, se ele te deu um fora e na próxima oportunidade te leva pra cama, ele provavelmente está fazendo isso não porque realmente tem interesse em você, mas simplesmente por pressão social ou pra saciar os desejos físicos e morais dele. Manter uma mulher na mão para conseguir sempre sexo é uma estratégia maquiavélica que muitos homens têm. Portanto, não encha o saco e fique esperta se, da noite pro dia, ele mudar de opinião. Se ele quiser você, faça ele tentar bastante, portanto, não seja fácil para o homem que já te deu um fora. Confira como fazer um homem correr atrás com as dicas dessa matéria.

Como reagir a um fora do namorado?

Bem, se o seu namorado está te dando um fora, tem alguma coisa errada com o seu relacionamento. Primeiro, talvez ele não seja seu namorado. Segundo, se ele é, tem que entender o que você está pedindo. Geralmente, namorados que se amam acabam aceitando passar por situações com seus companheiros. Se ele está fugindo da sua presença ou dando desculpas para não fazer coisas, como por exemplo uma relação sexual, um beijo ou uma visita a casa de seus pais, é bom ficar ligada para ver se ele não está com vontade de cair fora. Agora, é importante falar: seja compreensiva em caso de um fora, afinal, mesmo num relacionamento, ninguém é obrigado a nada. Converse com ele para entender os motivos do fora e sejam felizes.

Como reverter um fora?

Reverter um fora é uma ideia boba por natureza. Você só pode reverter fora meses ou anos depois, afinal, a insistência é geralmente desconfortável e o melhor de jeito de se fazer atraente pra alguém é sendo uma pessoa interessante, que conversa sem ser insistente e que se torna atraente nas conversas. No entanto, o tempo pode passar, vocês podem virar amigos e mesmo assim, você pode nunca ter uma chance com ela.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como fazer ele se interessar por mim.

Levar um fora e sair por cima

Essa é difícil, hein? No entanto não é impossível. Primeiramente, não insista ou peça motivos. Ninguém precisa de motivo pra ser otário. Vamos lá, não insista, não peça motivos. E agora? E agora você foge: vai pro banheiro, fala que vai passar no bar, amarra o cadarço, foge da saia justa, finja que isso nunca aconteceu. Se não conseguir fugir, leva no bom-humor e faz uma piadinha, mas não ofende, faz só uma piadinha tranquila, tipo "parece que o cupido tava ruim de mira pra mim" e essas trivialidades chatas, mas que fazem você não parecer um otário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reagir a um fora - tudo o que você deve fazer, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como reagir a um fora - tudo o que você deve fazer