Atrair os homens

10 sinais de que ele não está afim de você

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 30 maio 2017
10 sinais de que ele não está afim de você

Quando existem sentimentos pelo meio, é possível que o que parece óbvio para todo o mundo passe despercebido para a pessoa implicada. É muito comum isso acontecer quando falamos de amor, você fica tão obcecada com essa pessoa que nem sequer se apercebe que ela não está afim de você.

Saber reconhecer quando alguém não sente o mesmo por você que você por ele é especialmente importante para prevenir lágrimas e desenganos. É por isso que, no umCOMO,sugerimos um artigo para aprender a reconhecer 10 sinais de que ele não está afim de você, para que não perca tempo com o cara errado e evite sofrer por ele!

Também lhe pode interessar: Como saber se ele está afim

Índice

  1. Ele fala de outras mulheres
  2. Não faz jogo
  3. Quando ele te ignora no Whatsapp
  4. É sempre você a propôr o programa
  5. Não fala com você depois de um encontro
  6. Você não é a prioridade dele
  7. Ele só quer sexo
  8. Não se compromete
  9. Não está interessado em saber mais sobre você
  10. Se você tem dúvidas

Ele fala de outras mulheres

Existem relações saudáveis em que os dois membros do casal não têm qualquer problema em falar sobre outras pessoas, elogiar a sua beleza ou expressar as suas impressões sem que o outro sinta ciúme ou se sinta atacado. Embora sejam um casal, cada pessoa continua sendo um indivíduo com gostos e atrações pessoais e, quando existe confiança suficiente no relacionamento, não existe qualquer problema em dividi-los.

O problema surge quando não existe nem essa união nem a confiança. Se você gosta de dele e o cara fala constantemente sobre outras mulheres, dizendo que são gostosas ou que as acha bonitas, isso significa que ele não está interessado em você. Se estivesse, o cara tentaria fazer com que você se sentisse melhor do que as outras. Se, além disso, ele já mencionou a beleza de alguma amiga sua, é certo que ele não está interessado.

Um erro comum é acreditar que ele apenas faz isso para provocar ciúmes e pensar que essa atitude revela que ele está afim de você. Contudo, se além disso você nota outros sinais que explicamos abaixo, isso significa que ele realmente não está afim de você.

Não faz jogo

A cumplicidade é a base das relações, um mundo de jogos, ideias e brincadeiras que se vão construindo com o tempo e que só são divididas por essas duas pessoas. A cumplicidade é uma parte fundamental do flerte, quando ambos jogam uma espécie de jogo que só os dois entendem, cheio de indiretas.

Se nota que ele nunca devolve nenhuma das indiretas que você envia na direção dele, pode ser que ele simplesmente não esteja entendendo, mas isso não é comum. Quando um homem não tenta estender as conversas, fazer novas brincadeiras ou fazer o mesmo jogo que você, é garantido que ele não está afim de você.

10 sinais de que ele não está afim de você - Não faz jogo

Quando ele te ignora no Whatsapp

As redes sociais revolucionaram as nossas vidas. Além de facilitarem muito a comunicação , converteram-se em um novo espaço de interação com as pessoas de quem você gosta. Agora, não só podemos falar quando estamos cara a cara, mas também como estamos separados, mantendo o contacto com a pessoa de quem estamos afim.

Quando você gosta de alguém, é normal querer manter o contato constantemente, fazendo com que a conversa não acabe. É por isso que, se você sente que a conversa não flui quando fala com ele no Whatsapp, é possível que ele não esteja afim de você. Você deve ter em conta que nem todo o mundo tem as mesma dependência em relação ao mundo digital, mas se ele fala pouco ou nem sequer responde nas redes sociais, é provável que não esteja interessado na vida real.

10 sinais de que ele não está afim de você - Quando ele te ignora no Whatsapp

É sempre você a propôr o programa

Quando alguém passa a semana estudando ou trabalhando e chega o final de semana, o primeiro que apetece é estar com a pessoa de quem você gosta e se divertir. Se, quando se aproxima a sexta-feira, ele não dá sinais de vida nem sugere que façam algo juntos, isso indica que ele não está nem aí para você. É possível que seja tímido e não saiba como fazê-lo, mas se vocês já saíram juntos mais de uma vez e sempre é você quem convida, não restam dúvidas que ele não está afim.

Outra situação possível é que ele sempre proponha um encontro no último minuto. Depois de uma semana, apercebeu-se que os seus amigos já tinham outros planos para secta-feira e vai ficar sozinho, então pensa em você para não ficar em casa sozinho.

Em qualquer um dos casos, essas atitudes demonstram claramente que ele não está afim de você.

10 sinais de que ele não está afim de você - É sempre você a propôr o programa

Não fala com você depois de um encontro

Um dos momentos críticos na hora de iniciar uma relação - ou não - são as horas que sucedem o primeiro encontro. Depois de saírem, jantarem ou seja o que tenham feito juntos, ambos devem ter formado uma primeira impressão sobre a pessoa e se querem continuar saindo juntos ou não.

Ambos devem estar com medo de dar o primeiro passo e iniciar uma conversação mas, tarde ou cedo, se um está interessado ele falará e tentará retomar a experiência. Se ele não diz nada ou, quando diz, simplesmente fala com monossílabos ou sem interesse, é um claro indício que de ele não está afim ou que não está suficientemente interessado.

Na dúvida, vale seguir as dicas do artigo Meu ficante sumiu, o que fazer?

Você não é a prioridade dele

Todos temos coisas para fazer na nossa vida, não podendo passar as 24 horas do dia dependendo de uma só pessoa, pois temos obrigações, família e amigos. É normal que, por muito que você goste de alguém, também queira sair com os seus amigos ou passar algum tempo com os seus pais. O que também é claro é que, quando você gosta de alguém, retira tempo de onde seja para passar tempo com essa pessoa. Se não pode fazê-lo porque tem outros planos, tenta recuperar esse tempo em outro momento.

Se, quando você chama o cara para fazer alguma coisa, ele sempre tem uma desculpa, isso indica que você não é uma prioridade para ele. A família, os amigos, a academia ou comprar verduras, qualquer desculpa é boa para não passar tempo com você. É o momento de aceitar que ele não está afim de você.

10 sinais de que ele não está afim de você - Você não é a prioridade dele

Ele só quer sexo

O sexo é importantíssimo em qualquer relacionamento de um casal, embora nesse caso vocês estejam dando os primeiros passos. Todo o mundo sabe que, nos primeiros meses de relacionamento, os casais dedicam muito tempo ao sexo, o que é bom. Contudo, você deve parar para pensar que outras coisas vocês têm além disso. O sexo é um ponto importante mas complementa outras atividades ou é tudo o que os dois fazem juntos?

Se esse é o caso, o cara só está afim de transar e não valoriza quem você é fora da cama. e o melhor é que você se afaste o mais rápido passível para não se machucar ainda mais. Esse artigo ensina como saber se ele só te quer comer.

Não se compromete

Quando você gosta de alguém de verdade, pouco ou muito, pensa em como poderia ser um futuro com essa pessoa, avaliando como funcionariam em casal. Nessas coisas, o melhor é ir com calma e não se precipitar, mas é impossível negar que todo o mundo coloca as vantagens e desvantagens de um relacionamento na balança, tendo uma ideia mais ou menos definida da resposta.

Mias tarde ou mais cedo, se a relação vai bem, surge a pergunta sobre o que lhe chamar. Nesse momento, saberá se realmente quer estar com você ou se apenas está por estar. Se ele diz que quer viver o momento e pede para você se deixar levar sem pensar no futuro, o ideal é que você o apague da sua vida, por isso indica que não se quer comprometer.

Se ainda duvida sobre isto, confira como saber se ele tem medo do compromisso com essas dicas.

10 sinais de que ele não está afim de você - Não se compromete

Não está interessado em saber mais sobre você

Quando gostamos de alguém, fazemos de tudo para conhecer os seus gostos, o seu passado, os seus amigos, os seus passatempos, buscando pontos de união e coisas que possam ter em comum. Se você já conhece bem a pessoa e decorou todo o seu mural do Facebook, a sua árvore genealógica e onde ele passou férias quando tinham 7 anos e ele não fez qualquer pergunta sobre o seu passado, isso indica que ele não tem o mesmo nível de interesse em você que você tem nele.

Se você tem dúvidas

Muitas vezes, preferimos enganar-nos a nós mesmas do que confrontar a realidade. Você pode estar pensando que não tem a certeza, que as mensagens dele não são claras, que ele é tímido ou que tem medo de confrontar o que sente por você. Contudo, se essas dúvidas são frequentes e você sente que ele não está afim de você, confie nos seus instintos porque, geralmente, estão certos.

Outra possibilidade é que ele só esteja interessado para algumas coisas ou para alguns dias, ou quando não tem nada melhor para fazer. Nesse caso, você deve se afastar dele porque continuar esse caminho só vai ser pior para você! Caso necessite de mais confirmações, acesse esse artigo: Como saber se ele está afim.

Boa sorte!

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 sinais de que ele não está afim de você, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
10 sinais de que ele não está afim de você