Partilhar

Como manter uma ereção por mais tempo

Como manter uma ereção por mais tempo
Imagem: Google Images

São muitos os fatores que interferem para aconteça a ereção do pênis. Aspetos vasculares relacionados com a circulação, endócrinos que envolvem o sistema hormonal e o psicológico relacionado com os estímulos que produzem a excitação são os mais envolvidos neste processo. Mais do que os remédios milagrosos e falsas promessas, em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas que estão relacionadas com os seus hábitos, para que descubra como manter a ereção por mais tempo e assim melhorar a sua vida sexual.

Também lhe pode interessar: Como ter uma boa ereção

A sua alimentação

É evidente que uma má nutrição se reflete em todos os aspetos da sua vida inclusive na vida sexual, por isso se quer melhorar as suas ereções tenha em conta as seguintes recomendações:

  • Aumente a ingestão de zinco, pois este mineral tem um papel importante na produção de testosterona que influencia o desejo e o desempenho sexual.
  • Consuma uma boa quantidade de carboidratos e proteínas para manter um bom nível de energia que lhe permitirá ter mais e melhor atividade sexual.
  • Evite as comidas gordurosas e processadas e opte por aquelas mais saudáveis, consuma vegetais e frutas no seu dia a dia, estes alimentos proporcionam nutrientes que melhoram a sua saúde e favorecem a circulação, essencial para uma boa ereção.

A atividade física

O exercício não é apenas importante para nos mantermos em bom estado e resistir a uma boa sessão de sexo, mas também beneficia diretamente a qualidade e a potência das suas ereções devido à melhoria do sistema circulatório. Quando praticamos atividades cardiovasculares como a natação, correr, andar de bicicleta ou classe de aeróbica a circulação do sangue melhora, o que faz com que possa obter uma ereção mais rápida e duradoura, pelo contrário o sedentarismo pode prejudicar este aspeto.

As posições sexuais

A posição sexual que escolher também pode influenciar no tipo de ereção, aquelas em que fica por cima ou na vertical como a "de quatro", o missionário, o trapézio ou a profunda permitem que o sangue flua melhor ajudando a manter a ereção por mais tempo, o que não acontece de forma tão eficaz quando ela fica por cima. Isso não quer dizer que jamais deve praticar outras posições mas sim que o tenha em conta se a sua meta é durar um pouco mais que o habitual.

Medicação e excessos

Alguns medicamentos para determinadas doenças como a depressão ou várias patologias psicológicas afetam a qualidade das ereções, por isso o recomendado é que antes de iniciar qualquer tratamento prolongado consulte o seu especialista sobre os seus efeitos na sua vida sexual. Além disso os excessos de álcool, tabaco e drogas afetam a sua saúde e também as suas ereções, tenha isso em conta e controle-se.

Brinquedos sexuais

Estes não servem apenas para se divertir com a sua companheira ou experimentar coisas novas mas também podem ajudar a aumentar a sua potência. Os anéis de pênis foram criados expressamente para melhorar a ereção, têm uma utilização muito simples e sem dúvida que farão com que as suas relações sexuais sejam muito mais intensas e prazerosas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter uma ereção por mais tempo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Desfrute da sua vida sexual e siga estes conselhos para melhorar as suas ereções.
  • Se tem muita dificuldade para obter ou manter uma ereção não tenha receio de consultar um especialista, que o poderá ajudar com este tema tão importante.

Escrever comentário sobre Como manter uma ereção por mais tempo

O que lhe pareceu o artigo?
35 comentários
JOAO ROBERTO AVILA GOULART
gostaria de saber se tomar algum suplemento por tribulus terrestris, ou um viagra, ao beber uma cerveja se corta o efeito da medicação, eu fumo mais pouco!!
Eurco Jemusse
Tenho 47 anos deidade.
Estou tendo problemas sexuais com minha esposa. Tenho tido vontade de fazer sexo com ela,mas na hora de penetrar o penes na vagina' fica fraco. Isso mi
Cria problemas de tensao alta.
O que posso vazer?
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Eurico!

Experimentou essas dicas do texto, como mudar sua alimentação e praticar exercício físico?
A sua avaliação:
wagner da silva
tenho ereção mais na hora de penetrafica mole o que eu tenho que fazer para ficar firme me ajuda por favor
Rafael
Estou deprimido, tenho 35 anos e não estou conseguindo mais ter ereçao com minha esposa. Ela é muito gostosa e eu a desejo o dia todo, mas nas ultimas vezes eu brochei. Meu penis fica duro com sacrificio e logo amolece, não sinto mais aqueles frios na barriga de tesao. Mas eu a desejo muito. Estou muito desesperado. Penso até em me matar...
renato alexandre
Tenho uma boa ereçao meu penis fica duraço ate causa uma boa impressao mas quando começo o ato sexual ele amolece nao sei explicar mas isso e constrangedor tenho 35 anos nao fumo nao bebo atividade fisica somente bicicleta Tem uma posiçao que nao consigo fazer e as mulhers adoram elas querem ficar por cima mas isso é impossivel pra mim pois nao tenho ereçao deitado tenho a pressao boa tb , por favor gostaria de saber oque esta acontecendo comigo nao foi uma vez e sim varias que passei por esse constrangimento obg
WAP
meu amigo um bom conselho eh nao esquentar e encucar…..pois isso acaba com o tesao de qualquer um. uma dica que lhe dou eh procurar um urologista e conversar com ele….somente ele podera diagnosticar o que se passa.
Mauro
Eu faço srxo com minha namora fico aguardando ela fico com o pau duro e começo a ter relação ,mais tem horas que meu pai não fica mais como estava o que tenho que faze.
Ricardo
Bom dia, eu tenho 21 anos e não consigo manter uma boa erecao, aí fico nervoso pensando e acaba não rolando nada, por favor me ajuda
alexandre
quando estou fazendo amor com minha mulher meu penis fica bem ereto mais alguns segundos ele desmonta o que esta acontecendo trabalho de segunda a segunda faço faculdade anoite não faço atividade fisica toma algumas servejinhas estou um poucoasima do peso o que eu faço não estou impotente
Jacó Plavinski
EU TENHO 54 ANOS E TENHO MUITO DESEJO DE PRATICAR SEXO PORÉM EU PERCEBO QUE O MEU PÊNIS NÃO FICA ERETO O SUFICIENTE PRA PRATICAR EM CERTAS POSIÇÕES O MEU TESTOSTERONA ESTÁ EM ALTA DE ACORDO COM OS EXAMES LABORATORIAIS TODAS AS VEZES QUE EU TRANSO EU SINTO O ORGASMO MAIS O MEU PeENIS NÃO ENDURECE O SUFICIENTE. EU SOU DIABÉTICO TEM ALGUMA INTERFERENCIA DEVIDO A ISSO E A IDADE, O QUE DEVO FAZER PARA MELHORAR? QUAL O REMÉDIO INDICADO SEM CAUSAR MUITOS DANOS A SAÚDE?
mesa
goxtei imenso
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Que bom saber! Obrigada pelo comentário :)

Como manter uma ereção por mais tempo
Imagem: Google Images
Como manter uma ereção por mais tempo

Voltar ao topo da página