Como manter uma ereção por mais tempo

Como manter uma ereção por mais tempo
Imagem: Google Images

São muitos os fatores que interferem para aconteça a ereção do pênis. Aspetos vasculares relacionados com a circulação, endócrinos que envolvem o sistema hormonal e o psicológico relacionado com os estímulos que produzem a excitação são os mais envolvidos neste processo. Mais do que os remédios milagrosos e falsas promessas, em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas que estão relacionadas com os seus hábitos, para que descubra como manter a ereção por mais tempo e assim melhorar a sua vida sexual.

A sua alimentação

É evidente que uma má nutrição se reflete em todos os aspetos da sua vida inclusive na vida sexual, por isso se quer melhorar as suas ereções tenha em conta as seguintes recomendações:

  • Aumente a ingestão de zinco, pois este mineral tem um papel importante na produção de testosterona que influencia o desejo e o desempenho sexual.
  • Consuma uma boa quantidade de carboidratos e proteínas para manter um bom nível de energia que lhe permitirá ter mais e melhor atividade sexual.
  • Evite as comidas gordurosas e processadas e opte por aquelas mais saudáveis, consuma vegetais e frutas no seu dia a dia, estes alimentos proporcionam nutrientes que melhoram a sua saúde e favorecem a circulação, essencial para uma boa ereção.

A atividade física

O exercício não é apenas importante para nos mantermos em bom estado e resistir a uma boa sessão de sexo, mas também beneficia diretamente a qualidade e a potência das suas ereções devido à melhoria do sistema circulatório. Quando praticamos atividades cardiovasculares como a natação, correr, andar de bicicleta ou classe de aeróbica a circulação do sangue melhora, o que faz com que possa obter uma ereção mais rápida e duradoura, pelo contrário o sedentarismo pode prejudicar este aspeto.

As posições sexuais

A posição sexual que escolher também pode influenciar no tipo de ereção, aquelas em que fica por cima ou na vertical como a "de quatro", o missionário, o trapézio ou a profunda permitem que o sangue flua melhor ajudando a manter a ereção por mais tempo, o que não acontece de forma tão eficaz quando ela fica por cima. Isso não quer dizer que jamais deve praticar outras posições mas sim que o tenha em conta se a sua meta é durar um pouco mais que o habitual.

Medicação e excessos

Alguns medicamentos para determinadas doenças como a depressão ou várias patologias psicológicas afetam a qualidade das ereções, por isso o recomendado é que antes de iniciar qualquer tratamento prolongado consulte o seu especialista sobre os seus efeitos na sua vida sexual. Além disso os excessos de álcool, tabaco e drogas afetam a sua saúde e também as suas ereções, tenha isso em conta e controle-se.

Brinquedos sexuais

Estes não servem apenas para se divertir com a sua companheira ou experimentar coisas novas mas também podem ajudar a aumentar a sua potência. Os anéis de pênis foram criados expressamente para melhorar a ereção, têm uma utilização muito simples e sem dúvida que farão com que as suas relações sexuais sejam muito mais intensas e prazerosas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter uma ereção por mais tempo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Desfrute da sua vida sexual e siga estes conselhos para melhorar as suas ereções.
  • Se tem muita dificuldade para obter ou manter uma ereção não tenha receio de consultar um especialista, que o poderá ajudar com este tema tão importante.