Partilhar

Como manter o romance no relacionamento

Por Sara Viega. Atualizado: 5 julho 2018
Como manter o romance no relacionamento
Imagem: lovegoal.wordpress.com

O detalhe, o carinho e os cuidados na relação são fundamentais e passam a fazer parte do que costumamos chamar de romance. Mas a realidade é que, para muitos casais, este tipo de atenção faz parte de uma primeira etapa, que é esquecida com o tempo. O romantismo é apreciado por muitos e inclusive converte-se em uma demonstração de afeto para outros. Por isso, em umComo.com.br, oferecemos algumas dicas para que descubra como manter o romance no relacionamento sem importar à quanto tempo estão juntos.

Passos a seguir:
1

Diga o que sente: dizer eu te amo quando o sentimos, dizer a essa pessoa querida que nos importamos, que nos emociona estar ao seu lado, que a sua companhia nos faz feliz, são formas de fazê-lo saber o quanto a relação preenche você. Tais gestos são repletos de romantismo e fazem com que o parceiro saiba que, independente do tempo de convivência, um profundo amor os une.

2

Demonstre o seu amor: tão importante quanto dizer ao outro que o amamos, é demonstrá-lo com ações e gestos cotidianos. Preocupando-nos por essa pessoa, oferecendo sempre seu apoio, seu carinho, estando ali sempre. Além disso, o romance também se alimenta dos detalhes: um jantar ou um café da manhã romântico, um buquê de flores sem razão, criar um momento especial sem celebrar nada. Estes tipos de gestos são os que dão à relação um toque especial fazendo com que o nosso parceiro/a se sinta único.

3

A importância do sexo: a intimidade sexual é fundamental quando se trata de romance, uma vez que o sexo estreita os laços e faz com que nos unamos mais ao nosso parceiro, não devendo nunca ser descuidado. Mas também é uma oportunidade perfeita para combinar romance e erotismo, para fazer com que o nosso parceiro se sinta desejado e saber o quanto é importante para nós. Não cair nunca na rotina sexual e manter viva a chama são fundamentais para que o romance esteja sempre presente em nosso relacionamento.

4

Um tempo para vocês: muitas vezes a agitação da rotina diária, as responsabilidades, os filhos e as preocupações fazem com que seja difícil compartilhar tempo de qualidade com o seu parceiro/a. Esta situação pode acabar distanciando-os e dificultando o romance, portanto, é importante encontrar tempo para estarem sozinhos e em intimidade. Lembrem-se de que, além de tudo, também são um casal e merecem estar juntos e desfrutar de algum tempo juntos.

5

Mudem a rotina: Certamente, devemos cumprir com determinados compromissos todos os dias, mas um dos segredos do romance reside em surpreender o seu parceiro/a. Por esse motivo, é aconselhável sair da rotina e tentar fazer coisas diferentes quando estiverem juntos. Isso também os ajudará a construir as belas lembranças e não cair na monotonia, um dos piores inimigos das relações.

6

Respeito, compressão e humor: são três palavras que devem estar sempre presentes em um relacionamento saudável e que também são necessárias para manter vivo o romance. Por isso devemos tê-las presentes e colocá-las em prática, respeitar sempre o nosso parceiro/a, compreender e enfrentar a vida com humor para reduzir a tensão e manter o romance sempre vivo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter o romance no relacionamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como manter o romance no relacionamento

O que lhe pareceu o artigo?

Como manter o romance no relacionamento
Imagem: lovegoal.wordpress.com
Como manter o romance no relacionamento

Voltar ao topo da página