Como escolher um lubrificante íntimo

Como escolher um lubrificante íntimo

Os lubrificantes íntimos permitem que as relações sexuais sejam mais agradáveis, e em muitos casos menos incômodas ou dolorosas. Além de ser um bom estimulante pois proporciona maior sensibilidade para os dois. Você deve usar sempre lubrificantes com seus brinquedos eróticos ou bolas chinesas pois protegem os genitais de qualquer tipo de atrito.

Passos a seguir:
1

Os lubrificantes à base de água são os mais recomendados. Não provocam reações alérgicas nem predispõem a infecções. São cômodos, já que se retiram com facilidade e não mancham. E uma das coisas mais importantes, é que todos os lubrificantes à base de água, são compatíveis com o látex dos preservativos.

2

No caso de secura vaginal, um bom lubrificante é fundamental para facilitar as relações sexuais. Se esse for seu caso, recomendamos um lubrificante à base de silicone já que duram mais tempo na mucosa vaginal. Sua textura é mais gordura e deslizante, por isso facilitam muito a penetração, evitando assim as incomodidades que a secura ocasiona nas relações.

3

Os lubrificantes de sabor são ideais para dar aromas afrutados e saborosos em seus jogos eróticos. São ideais para praticar sexo oral, pois os sabores doces proporcionam maior salivação e camuflam os sabores desagradáveis ao paladar. Você pode escolher o que mais gostar, desde os mais clássicos como morango ou abacaxi, ou mais exóticos como o coco, ou até os mais atrevidos como limão, baunilha com canela ou inclusive café.

4

Existem lubrificantes que proporcionam efeito calor que ajuda a sensibilizar as zonas mais íntimas e aumentam o prazer. também pode escolher os de efeito frio que proporcionam um formigamento agradável que ajuda a realçar e estimular os sentidos.

5

Também existem os lubrificantes específicos para relações anais. Com texturas mais espessas e fórmulas mais duradouras, já que a zona anal não possui nenhuma lubrificação natural como no caso da vagina. Para se iniciar no sexo anal, existem lubrificantes especiais que ajudam a dilatar a musculatura com seu efeito calor, outros com fórmulas dessensibilizadoras que reduzem as incomodidades, e inclusive alguns incorporam ingredientes analgésicos e antiinflamatórios para reduzir qualquer dor possível.

6

Por último recomendamos que não use como lubrificante produtos de base gordurosa, como a vaselina ou óleos de massagem. Pense que eles não se retiram facilmente do corpo e deixam resíduos em suas zonas íntimas. Os lubrificantes de base oleosa podem danificar os preservativos e predispor às infecções com mais facilidade, pois alteram o pH vaginal e as bactérias podem ficar aderidas ao seu corpo durante mais tempo graças ao azeite.

Sugestão: Como improvisar um lubrificante caseiro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um lubrificante íntimo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Pode aplicar os lubrificantes na zona vaginal ou no pênis diretamente, mas aconselhamos colocar entre os dedos e esfregar para esquentá-lo um pouco antes de sua aplicação.
  • Para sua saúde, adquira os lubrificantes sexuais em lojas especializadas.