Partilhar

Como dizer eu te amo sutilmente

 
Por Sara Viega. 22 março 2017
Como dizer eu te amo sutilmente

Diz o provérbio português que "palavras, leva-as o vento", e por vezes acontece isso mesmo. Dizer "eu te amo" pode ser muito bonito e romântico, é verdade. Contudo, se depois as atitudes do dia a dia não acompanham essas palavras, as palavras perdem todo o seu peso real, uma vez que o seu significado parece não ser cumprido.

É muito importante mostrar às pessoas que elas são importantes para nós e uma das maneiras de fazer isso é dizer eu te amo indiretamente. Se você não sabe como fazê-lo e quer demonstrar o seu amor por outra pessoa com atitudes, esse artigo do umCOMO explica como dizer eu te amo sutilmente.

Também lhe pode interessar: Como dizer eu te amo

Fazer algo bom para essa pessoa

Fazer coisas por alguém significa estar presente na sua vida. Por vezes, escutar o que a pessoa tem para dizer é mais do que suficiente para que sinta que você está do lado dela. Por esse motivo, você pode dizer eu te amo sutilmente simplesmente estando do lado da pessoa que você ama ou fazendo coisas boas por ela com o único propósito de vê-la sorrir.

Como dizer eu te amo sutilmente - Fazer algo bom para essa pessoa

Mostre que está atento nas conversas

Uma das melhores maneiras de mostrar interesse e afeto em alguém é escutá-la enquanto ela fala e fazê-lo bem. Para demonstrar que realmente ouve o que a pessoa amada diz, você deve se lembrar do que ela disse e, além disso, não esquecer coisas importantes que acontecem com ela como o dia do exame e o dia do aniversário e fazer algo de especial nessas ocasiões!

Faça com que a pessoa se sinta especial

Fazer que outra pessoa se sinta especial não é assim tão difícil e, por vezes, não é necessário gastar toda a sua grana em presentes materiais. Prepare o café da manhã ou um jantar romântico, deixe uma nota carinhosa em um lugar onde onde a pessoa amada a possa encontrar, ofereça flores (tanto homens como mulheres gostam) em um dia normal, prepare um programa juntos para se divertirem... Existem muitas formas de fazer com que a outra pessoa sinta que você a ama sem ter de falar.

No seguinte artigo, você pode descobrir como planejar um encontro diferente.

Como dizer eu te amo sutilmente - Faça com que a pessoa se sinta especial

Mostre o seu interesse

Para que a outra pessoa saiba que está no seu pensamento, você mostrar um interesse real pelo que acontece com ela ou pelas coisas que ela conta. Crie oportunidades para ela falar sobre coisas que importam ou que são do interesse dela, mostre interesse pelas suas paixões e pelo que faz todos os dias, pergunte sobre coisas que ela pensa e descubra algo novo sobre a pessoa amada todos os dias!

Outro jeito de mostrar interesse pelas pessoas é fazendo com que estejam bem. Por exemplo, tente que sorria, fale piadas e coisas interessantes e peça a opinião da pessoa amada porque é importante para você. Existem muitos jeitos de mostrar interesse por essa pessoa e dizer eu te amo sutilmente!

Contato físico

O contato físico é um jeito muito claro de dizer a alguém que você a ama sem ter a necessidade de usar palavras. Você pode abraçar a pessoa amada sempre que deseje, beijá-la, segurar a mão dela ou simplesmente estar bem próximo dela quando tiver oportunidade de fazê-lo.

Tocar na pessoa amada faz com que o laço entre os dois cresça, mas claro que esse toque deve ser sempre consentido, uma vez que é muito incômodo tocar em alguém para mostrar o seu afeto quando ela não sente o mesmo que você. Se necessário, pergunte se pode abraçar essa pessoa para mostrar o seu afeto.

Como dizer eu te amo sutilmente - Contato físico

Mantenha o contato

O contato é muito importante para mostrar interesse por outras pessoas e, na atualidade, é fácil estar conectado com quem você ama. Por esse motivo, envie uma mensagem matinal ao seu parceiro (ou parceira) diariamente, uma mensagem ocasional a outras pessoas, uma carta, uma chamada, etc. Isso vai deixar bem claro que essa pessoa é importante para você.

Não esqueça que é muito fácil estar em contato com alguém, mas também é simples deixar claro quem não nos interessa ou quem não queremos na nossa vida. Se você ama essa pessoa, faça um esforço e mostre que também está conectado com ela!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dizer eu te amo sutilmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como dizer eu te amo sutilmente

O que lhe pareceu o artigo?

Como dizer eu te amo sutilmente
1 de 4
Como dizer eu te amo sutilmente

Voltar ao topo da página