Expressar o amor

Como dizer eu te amo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 2 julho 2018
Como dizer eu te amo

Quando se está em um relacionamento, um dos passos mais importantes é o momento de dizer eu te amo. Confessar e dizer bem alto o que sente é um momento fundamental e decisivo em qualquer relação. Dizer as palavras mágicas pode ser assustador e normalmente tentamos adivinhar quem será a pessoa que vai falar primeiro. Existem sempre alguns medos, especialmente dos sentimentos não serem correspondidos, mas se este for o caso não deveria demorar mais. Em umComo.com.br contamos para você como dizer eu te amo.

Também lhe pode interessar: Como dizer eu te amo sutilmente

Passos a seguir:

1

Para dizer à pessoa o que sente, deve escolher o momento apropriado. Não é recomendável que confesse os seus sentimentos se o relacionamento tiver apenas algumas semanas. A novidade e o capricho podem ser confundidos com o amor e esta pode não ser uma decisão muito acertada. Deve esperar até que essa peculiar nuvem na qual está imerso desapareça e seus verdadeiros sentimentos se revelem. Deve conhecer bem a outra pessoa e ter muito claro que o relacionamento é sério. Quando sentir que há perspectiva de futuro por parte dos dois, pode ser um bom momento para confessar o que sente.

Como dizer eu te amo - Passo 1
2

Para dizer à pessoa que a ama deve ser você mesmo/a. Uma declaração de amor deve ser pessoal e com muito estilo próprio. Pense na forma de expressar o que sente, porque será uma lembrança para sempre. As possibilidades são muitas mas tente procurar uma forma que tenha a ver com a sua forma de ser e com a trajetória de vocês como casal. Tanto se optar pela espontaneidade como por algo mais metódico, deve fazer isso de forma que reflita a sua personalidade e a da pessoa que ama.

Antes de confessar o amor que sente pela pessoa deve contemplar a possibilidade de uma resposta negativa ou inclusive de dúvidas. Deve estar pronto para qualquer reação. Quando der o passo para dizer "eu te amo" é porque já avaliou seriamente as opções e é bem provável que tenha sucesso. Mas seja qual for o caso, prepare-se para talvez perder a batalha, mostrando-se com segurança e bom humor.

3

Faça desta confissão um momento especial e inesquecível. Se tiver planejado dizer isso em alguma data especial para os dois, pense também no que fará para que seja inesquecível. Pode ser um jantar romântico, uma noite juntos, depois de um beijo e olhos nos olhos... São só alguns momentos para dizer que ama seu/sua parceiro/a e nunca deve fazer isso depois de um momento de paixão, já que pode não ser levado/a a sério. A melhor forma de dizer "eu te amo" é olhando nos olhos, pegando sua mão ou cintura, em um momento realmente íntimo.

Como dizer eu te amo - Passo 3
4

É importantíssimo dizer "eu te amo" com um tom de voz baixo que indique segurança, calma, inclusive poderia sussurrar em seu ouvido estas maravilhosas palavras. Se quiser fazer isso em um lugar público que seja íntimo de certa forma, mas houverem mais pessoas, tente que elas sejam de confiança. Enquanto confessa seus sentimentos deve sorrir e não demonstrar nervosismo nem ansiedade. Deve estar satisfeito com o mero fato de dizer o que sente, não espere uma resposta em seguida e aproveite o momento. Se seu parceiro/a ama você, mesmo que não seja nesse exato instante, ele/a falará quando menos esperar.

5

É aconselhável ser criativo/a para dizer que ama seu/sua parceiro/a. Deve pensar em formas de expressar o que sente que sejam originais e, acima de tudo, muito pessoais. E principalmente demonstrar amor, não usar só palavras. O amor, apesar de ser bonito de confessar, é ainda melhor demonstrá-lo diariamente. Os fatos falam mais do que as palavras e o amor deve ser transmitido com tudo o que faz no dia a dia.

Algumas formas muito bonitas de dizer "eu te amo" são: pintar em uma parede estas palavras dedicadas ao seu parceiro/a, alugar um outdoor e colocar um anúncio expressando seu amor, viajar e aproveitar um lugar romântico para o dizer, dar um passeio por um lugar reconhecível e inesquecível, ir a um lugar natural e bonito... fechar os olhos e dizer as essas palavras. Estas são algumas ideias para dizer o muito que ama essa pessoa e que seja verdadeiramente inesquecível.

Como dizer eu te amo - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dizer eu te amo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como dizer eu te amo