Mostrar amor

Como dizer a alguém que você o ama

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como dizer a alguém que você o ama
Imagem: 1001consejos.com

Dizer a alguém "Eu te amo" é muito difícil para uma pessoa que se sinta apaixonada por outra, já que este é um sentimento muito forte que vem do coração e pode-se sentir medo de errar ou de ser rejeitado. Existem diversas maneiras de manifestar os sentimentos e em umComo daremos a você algumas dicas para você aprender como dizer a alguém que o ama. Tá afim?

Vai precisar de:

  • Valor
  • Iniciativa
Também lhe pode interessar: Como esquecer alguém que você nunca namorou

Passos a seguir:

1

A primeira coisa a fazer é tratar de ter mais contato com essa pessoa tão especial. Pode dizer desde um elogio até realçar alguma característica de que você goste, como seu sorriso ou seu penteado, também pode ser alguma ação que ela tenha feito e que possa fazê-la sentir-se feliz. É importante dizer em um tom carinhoso, manter o contato visual para que você sinta mais confiança e manter um sorriso.

2

Quando se ama alguém, se deseja o melhor para essa pessoa. Pelo qual é importante que você se interesse sinceramente e que trate de estar aí quando ela precisar. As pessoas percebem isso, já que quando há verdadeiro interesse é possível perceber que se sente algo mais do que amizade.

3

Caso você tenha decidido dizer a essa pessoa que a ama, não o faça por uma mensagem pelo celular nem por e-mail. Isto deve ser feito pessoalmente e se você estiver muito longe, diga-o com um telefonema. Você deve ter claro que esta pessoa pode não estar apaixonada por você, pelo que se ela não te ama, você não deve ficar obcecado com o assunto.

4

Quando for dizer "Eu te amo", escolha o melhor momento para fazê-lo. Você pode marcar um encontro com essa pessoa em um lugar tranquilo onde se possa conversar sem nenhum tipo de pressão. O melhor é expressar o que se sente de maneira sincera e sem pressionar o outro para que responda da maneira que você esperas. Na declaração você pode dizer o que gosta dessa pessoa e desde quando tem esses sentimentos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dizer a alguém que você o ama, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos

  • Se acalme
  • Lembre-se do contato visual
  • Diga-lhe que você não espera nada em troca
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: 1001consejos.com
Como dizer a alguém que você o ama