Aceitar homossexualidade

Como descobrir se sou gay

Alana Martins
Por Alana Martins. Atualizado: 17 dezembro 2019
Como descobrir se sou gay
Imagem: blogdocarlosaraujo.com

Ter dúvida sobre a sexualidade é mais natural do que você imagina, e se está com problemas para conseguir definir a sua sexualidade talvez deva saber que isto por si só já pode ser considerado um sinal importante de maturidade de sua parte. Significa que você está disposto a se conhecer de verdade e viver como deseja, e que poderá se dar a oportunidade de ser você mesmo, apesar de se sentir inserido numa realidade altamente estabelecida. Tanto para adolescentes criados por famílias heterossexuais como os que cresceram em lares homoafetivos, está dúvida pode surgir e não significa necessariamente que você já seja gay por pensar assim. Descubra se você é gay, aqui em UmComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Frases do orgulho gay

Índice

  1. Passando pela adolescência
  2. Então vamos lá
  3. Comece assistindo
  4. Bissexualidade

Passando pela adolescência

A adolescência é uma época de descobertas sobre si mesmo, e para os que passaram dessa fase sem conseguir ter certeza sobre os próprios desejos pode ficar ainda mais difícil conseguir ter esse tipo de atitude conforme o passar do tempo então quanto mais tempo você demorar para se compreender, mais difícil vai ficar a sua socialização mais tarde.

Então vamos lá

Vamos ao que interessa para ter certeza se você é gay, o primeiro conselho é ir à luta e ficar com alguém, conheça alguém em uma balada, ou algum amigo do seu próprio ciclo de amizade, porque o melhor mesmo é experimentar. Se dê a oportunidade de saber do que você gosta, e para isso esteja com um rapaz da sua idade se você for um garoto, ou com uma menina na sua mesma faixa etária se você for uma garota. Isto vai ser muito importante para saber se você gosta de beijar e estar perto de alguém do mesmo sexo, ou se este tipo de relação não te causa emoção nenhuma.

Do contrário você corre o risco de passar toda a sua vida pensando em “Como se sentiria se um dia estivesse com outro homem, ou outra mulher”.

Comece assistindo

Assistir filmes pornôs é uma maneira muito simples de saber se as relações homossexuais parecem estimulantes para você, mas se você quer saber os filmes com casais hétero também são altamente instrutivos. Permita-se observar se você se excita mais com as atitudes tomadas pelo ator ou pela atriz, se você fica mais estimulado com o corpo dele do que com o dela, ou o contrário.

Isso poderá alavancar as suas certezas ou aumentar os seus estímulos para continuar na sua busca por você mesmo e não se desespere, a vida é isso: Busca.

Bissexualidade

Não tem muito pouca na literatura sobre isso porque geralmente se fala de gays ou de heterossexual e os bissexuais se sentem absolutamente confusos por não se encaixarem em nenhum desses grupos. Vamos supor que você fez sexo heterossexual (com alguém do sexo oposto) e se sentiu plenamente satisfeito, mas logo sentiu uma estranha curiosidade pelo mesmo sexo e pensou “Será que sou gay? Como posso ser gay fiz sexo heterossexual e gostei?” A resposta é simples, você pode ser bissexual, e não se apavore, apenas viva tudo o que você é!

Dica: Acesse também esse artigo para saber o que é ser transgênero.

Como descobrir se sou gay - Bissexualidade
Imagem: 2.bp.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir se sou gay, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos

  • Gostou das nossas dicas? Então não esqueça de deixar um comentário!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
meu nome e yuri tenho 23 anos e sempre me senti estranho quando estava perto de meninos eu sempre senti atracao por meninos ser que eu ja era gay
Mas eu Ainda tenho medo da minha família
Sa be r
Imagem: blogdocarlosaraujo.com
Imagem: 2.bp.blogspot.com
1 de 2
Como descobrir se sou gay