Partilhar

As 8 parafilias mais comuns

 
Por Redação umCOMO. 17 março 2017
As 8 parafilias mais comuns

O mundo do sexo é misterioso... e surpreendente! A excitação e o prazer podem ser encontrados em qualquer contexto da vida, podendo ser completamente diferentes de pessoa para pessoa. Contudo, a verdade é que existem algumas situações na cama que podem ser um pouco estranhas, ou seja, que fogem da regra e do que é considerado "convencional", mas que agradam uma porcentagem grande da população. Esses gostos são chamados de parafilia! Descubra quais são as 8 parafilias mais comuns na sociedade que demostram que o prazer sexual pode ser encontrado de muitos jeitos diferentes!

Também lhe pode interessar: As posições mais comuns do Kama Sutra

O que são as parafilias

Antes de descobrir quais são as 8 parafilias mais comuns, é essencial definir o seu conceito para que você entenda do que falamos quando nos referimos a "parafilias". É um tipo de conduta sexual que se repete em pessoas diferentes e que busca o prazer em elementos fora do ato sexual propriamente dito, ou seja, sem estimulação genital ou penetração.

As parafilias são caracterizadas por obter prazer sexual com atividades alternativas à penetração. Existem alguns destes comportamentos que são, mais ou menos, comuns entre a população e que são adotados por um grupo de pessoas grande. Contudo, outros são mais estranhos e englobam um grupo menor de pessoas.

Continue lendo e confira algumas características das parafilias:

  • Costumam começar no período da adolescência, sobretudo antes dos 18 anos.
  • Uma parafilia pode chegar a produzir mal-estar à pessoa que a sente, uma vez que pode se tornar uma obsessão mental
  • Os homens costumam ser mais propensos a ter parafilias sexuais e, normalmente, costumam ser casados.
As 8 parafilias mais comuns - O que são as parafilias

Fetichismo, uma das parafilias mais comuns

Sabe quais são as parafilias mais comuns na sociedade? A primeira delas é o fetichismo, ou seja, obter uma grande excitação sexual com algum objeto ou uma parte do corpo específica.

os objetos que provocam a excitação não são animados, ou seja, não são pessoas, animais, etc. São objetos inanimados como, por exemplo, os seguintes:

  • Sapatos
  • Roupa interior feminina
  • Sutiãs
  • Meias

O fetichista pode masturbar-se com estes objetos e conseguir uma excitação tal que seja capaz de alcançar um orgasmo. Além desses objetos, também é possível que a pessoa que possui esse fetichismo se excite com partes do corpo que, normalmente, não provocam excitação "per se" como, por exemplo, os pés, as mãos, os cotovelos, etc.

Nesse artigo do umCOMO, você pode conferir como masturbar um homem com os pés que pode ser muito útil caso o seu parceiro seja fetichista.

As 8 parafilias mais comuns - Fetichismo, uma das parafilias mais comuns

Exibicionismo, uma parafilia muito frequente

Outra das parafilias sexuais mais comuns que existe na sociedade é o exibicionismo, ou seja, ficar excitado ao saber que está sendo observado. Nesses casos, a pessoa exibicionista pode chegar a provocar situações muito desagradáveis na rua como, por exemplo, se despir na frente de alguém que caminha tranquilamente pela rua ou masturbar-se em um banco na frente de todo o mundo que vai passando.

O exibicionismo faz com que a pessoa se excite ao mostrar aos seus genitais publicamente. A excitação que sentem é tão intensa que não conseguem reprimir o desejo de se tocar.

Frotteurismo, uma parafilia sexual muito comum

O frotteurismo consiste em ficar excitado ao esfregar o próprio corpo em um desconhecido. As pessoas que possuem esta parafilia têm o impulso de tocar e se roçar noutra pessoa sem que ela saiba o que está fazendo.

Este é o motivo pelo qual, em zonas com muitas pessoas como o metrô ou o ônibus, algumas pessoas podem se juntar muito a você para se roçar dissimuladamente. Contudo, existem casos mais agressivos dessa parafilia, especialmente quando a pessoa que a tem começa se masturbando ou a roçar os próprios genitais no corpo de um estranho.

As 8 parafilias mais comuns - Frotteurismo, uma parafilia sexual muito comum

Masoquismo sexual

Quando nos encontramos com uma pessoa que quer praticar algumas atividades sexuais que envolvam o papel de submisso, essa pessoa pode ser masoquista. O masoquismo sexual ocorre quando uma pessoa alcança uma grande excitação ao ser humilhada, machucada ou maltratada fisicamente, considerando esse tipo de dor um prazer imenso que pode chegar a provocar um orgasmo sem existir estímulo genital.

Cuidado com essa situação: não confunda o masoquismo com alguma prática sexual que é feita em casal como, por exemplo, ataduras, vendas, etc. O masoquista excita-se com a dor, não com os jogos de submissão.

Sadismo sexual

Outra das parafilias mais comuns é o sadismo sexual, ou seja, um tipo de excitação que uma pessoa obtém ao humilhar ou machucar outra pessoa. O sádico pode obter um grande prazer ao ferir, física ou mentalmente, o seu parceiro sexual, podendo até chegar a colocar a vida da outra pessoa em perigo.

Na verdade, muitos casos de assassinato são provocados por essa parafilia, um transtorno psicológico que obtém gera muito prazer ao maltratar outra pessoa, seja qual for a atividade. Essa parafilia costuma desenvolver-se na infância, mas é na idade adulta que surge totalmente.

Voyeurismo

As pessoas chamadas de "voyeur" são as que obtêm excitação ao ver outras pessoas nuas ou em situação amorosa (se beijando, transando, etc). Os voyeurs costumam até esconder-se em zonas estratégicas para poder observar sem serem vistos e, assim, satisfazer as suas necessidades sexuais. Costumam, por exemplo, frequentar praias de nudistas, espiar através de janelas, etc.

O voyeurismo não implica, geralmente, que a pessoa que o está praticando queira ter sexo com as pessoas que está observando, uma vez que só o ato de observar é suficiente para obter o prazer que necessita. Para satisfazer as suas necessidades, os voyeurs costumam masturbar-se enquanto observam a cena.

Nesse artigo do umCOMO, explicamos como saber se sou voyeur.

As 8 parafilias mais comuns - Voyeurismo

Urofilia, uma parafilia cada vez mais frequente

Embora possa parecer uma prática meio estranha, a verdade é que existem pessoas (muitas) que se excitam com a urina. Em alguns casos, ver o parceiro urinar pode despertar desejo sexual mas, na maioria dos casos, esta parafilia aparece dentro do sexo: quem tem urofilia pode sentir uma grande excitação ao urinar durante o ato sexual ou mesmo pedir ao parceiro para urinar no seu corpo.

tanto urinar em alguém como gostar de receber a urina do parceiro pode ativar o desejo sexual de alguém com esta parafilia. Esta prática é conhecida com o nome de "chuva dourada" e cada vez é mais comum na sociedade.

Nesse artigo do umCOMO, explicamos como fazer a chuva dourada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a As 8 parafilias mais comuns, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre As 8 parafilias mais comuns

O que lhe pareceu o artigo?

As 8 parafilias mais comuns
1 de 5
As 8 parafilias mais comuns

Voltar ao topo da página