Outros Sexo e beijos

3 formas de abrir o sutiã

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
3 formas de abrir o sutiã
Imagem: youtube.com

Abrir o sutiã nem sempre é uma tarefa fácil, por mais corriqueira que ela possa ser. Se para uma mulher, muitas vezes, a missão complica por causa de um dos ganchos que não quer ajudar, imagine quando o trabalho é feito por outra pessoa. Para ajudar a desvendar as maneiras mais eficientes de realizar o serviço, veja quais são as 3 formas de abrir o sutiã que o umComo.com.br vai ensinar para você.

Também lhe pode interessar: Como tirar o sutiã com uma mão
Passos a seguir:
1

Hoje em dia, existem sutiãs dos mais variados modelos e aberturas, porém, os mais tradicionais possuem duas faixas horizontais que se conectam com a ajuda de um ou mais ganchos metálicos, em geral, posicionados, na parte de trás da peça. Atualmente, outro modelo muito comum de abertura, em geral, nos sutiãs com bojo, é na parte frontal, o que facilita a vida de todo mundo. Nesses sutiãs, costuma haver apenas um gancho de plástico.

3 formas de abrir o sutiã - Passo 1
Imagem: nitutu.com
2

Nos modelos com ganchos em uma das faixas horizontais na parte de trás do sutiã, os mesmos se unem a ilhós, que são pequenos buraquinhos, por onde os ganchos devem se conectar, os quais ficam na outra faixa horizontal. Para essas peças, a primeira forma de abrir o sutiã e mais eficiente é puxando as duas faixas para o meio, aproximando-as uma da outra, a fim de afrouxar o engate e soltar os ganchos dos ilhós.

3

Quando a própria mulher faz isso, ela alonga os braços para trás. Se for outra pessoa a executar a tarefa, pode colocar os seus braços em volta da pessoa ou abrir o sutiã olhando para ele, indo atrás de quem está com a peça. Criou-se o mito de que abrir o sutiã de uma mulher durante o encontro romântico é impossível, porém, a tarefa é simples, desde que se faça com calma e paciência, o que nem sempre acontece.

4

Além disso, existem graus de dificuldade, sendo que há peças com um único gancho e ilhós, enquanto outros podem ter até cinco e, nesses casos, deve haver um movimento sincronizado, a fim de abri-los todos juntos. A escolha do sutiã nem sempre consiste em dificultar a sua remoção. Basicamente, sutiãs com mais ganchos e ilhós costumam dar mais sustentação aos seios, pois as suas faixas são mais largas, o que é usado, principalmente, por mulheres com peitos maiores.

5

A segunda forma de abrir o sutiã é destinada a peças com abertura na frente. Nesses casos, o trabalho é simplificado, uma vez que os bojos costumam ser unidos por um único gancho que é maior do que os outros tipos e, por isso, são mais fáceis de abrir. Existem modelos com abertura frontal que contam ainda com um tipo de fivela pequena que se engata. Para tanto, basta puxar as duas faixas na mesma direção, a fim de aproximá-las. Conforme o tipo de engate pode ser preciso dar uma leve torcida para um dos lados.

3 formas de abrir o sutiã - Passo 5
Imagem: depositodalingerie.com.br
6

Se a ideia é mostrar destreza ao realizar a tarefa, existe a terceira forma de abrir o sutiã, que consiste em usar apenas uma mão. Para tanto, é preciso colocar o dedo indicador em um dos lados do fecho e o polegar no outro. Depois, juntar as duas pontas das faixas com os dedos. Essa técnica tem maiores chances de dar certo se houver apenas um gancho para abrir. No nosso artigo como tirar o sutiã com uma mão, pode ver com mais detalhes esta técnica de abrir o sutiã.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 3 formas de abrir o sutiã, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: youtube.com
Imagem: nitutu.com
Imagem: depositodalingerie.com.br
1 de 3
3 formas de abrir o sutiã