10 bons motivos para fazer sexo matinal

10 bons motivos para fazer sexo matinal

Há quem afirme que um bom sexo matinal é mais poderoso que uma xícara de café fresquinho. Vocês acordam preguiçosos e carinhosos e quando percebem, já estão usufruindo deliciosamente de toda a energia que foi recarregada durante a noite. Isso era tudo o que você precisava para começar o dia cheio de disposição e bom humor. A verdade é que existem motivos reais que explicam todos esses sentimentos e incentivam a transar de manhã. Para que você entenda e se empolgue, o umCOMO se informou sobre 10 bons motivos para fazer sexo matinal.

1. Melhora o humor

Quem já é adepto dessa prática deve ter percebido que o humor melhora após transar de manhã. Isso acontece pela combinação da liberação de serotonina, o neurotransmissor que é responsável pelas sensações de bom humor, combater a depressão e está diretamente relacionada ao prazer sexual.

2. Ativa a circulação

O sexo matinal estimula a circulação tanto quanto uma caminhada ou uma corrida matinal. Consequentemente, isso ajuda a reduzir a pressão arterial. O que diminui os riscos de problemas cardíacos. Ou seja, reduz o risco de derrames, infartos e eventuais dores de cabeça.

3. Reforça o sistema imunológico

Transar logo após acordar mexe com o nosso sistema imunológico de uma maneira que aumenta a produção de anticorpos e então melhora nossa resistência contra gripes e outras infecções e doenças.

4. Testosterona para os homens e estrogênio para as mulheres

Enquanto os homens aproveitam esse pico de testosterona pela manhã para transformar em energia e melhorar o resto do dia, as mulheres têm a produção de estrogênio favorecida pelo sexo matinal, o que deixa a pele mais bonita e traz uma sensação de bem-estar.

5. Ocitocina: o hormônio do prazer

Transar gostoso de manhã estimula a produção de ocitocina, hormônio que influencia diretamente no prazer do orgasmo. Ou seja, sexo matinal pode ser sinônimo de orgasmos intensos. Esse mesmo hormônio deixa os casais mais felizes durante o dia e faz com que eles se sintam mais unidos e amorosos.

6. Exercício matinal

Fazer sexo de manhã te faz uma pessoa tão ativa quanto alguém que saia para caminha, correr ou fazer ginástica. Com o corpo cheio de energia, você tende a se exercitar mais intensamente e consequentemente a perder mais gordura. Essa mesma energia proveniente do exercício estimula a produção de endorfina, o que mantém o nosso metabolismo ativo e ajuda a queimar mais calorias durante o dia.

Outra vantagem, independente de o sexo ser matinal ou não, é o fortalecimento dos músculos. Para tirar o máximo de proveito dessa vantagem, tente executar as posições sexuais que queimam mais calorias.

7. Autoestima lá em cima

Há sexólogos que afirmam que o sexo ao acordar, sob a luz clara da manhã, é ideal para se desinibir e ficar de bem com o próprio corpo. Trata-se de uma espécie de terapia de choque que ajuda a superar os complexos e te deixa mais seguro durante o resto do dia.

8. Fertilidade matinal

Há relatos de que exercícios matinais a longo prazo melhoram qualidade do esperma e também a fertilidade feminina. Não existe especificação quanto ao tipo de exercício. Isso quer dizer que o sexo matinal também conta!

9. Aproveitem as ereções matinais

Muitos homens se levantam com uma ereção matinal e isso é um ótimo sinal. Trata-se de uma resposta fisiológica do corpo que está relacionada aos níveis de testosterona e às fases do sono. Se os dois estão com vontade, não há motivos para desperdiçar uma ereção. Essa é a oportunidade perfeita para testar as melhores posições para o sexo pela manhã.

10. Ativa o cérebro

Transar pela manhã envia sangue para o cérebro e impulsiona um melhor funcionamento a partir dos hormônios que foram liberados e neurotransmissores ativados. Pressuposto ideal para se convencer de que acordar e ter como café de manhã uma boa dose de sexo é até ideal para melhorar o seu desempenho no trabalho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 bons motivos para fazer sexo matinal, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.