PARTILHAR

Por que os homens se levantam com ereção

Por que os homens se levantam com ereção
Imagem: revistaligera.com

Acordar com uma ereção é normal? A que se deve esta situação? Se você é homem, certamente mais de uma vez chegou a se fazer este tipo de questão. É habitual que os homens acordem com uma ereção, mas diferentemente das crenças populares, não tem por que estar relacionado com a atividade sexual, mas com fatores fisiológicos. Se quiser conhecer a resposta sobre por que os homens se levantam com ereção, preste atenção no artigo a seguir de umComo.

Também lhe pode interessar: Como ter uma boa ereção
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é necessário destacar que ter uma ereção matutina é algo totalmente normal e, de fato, é uma resposta saudável do corpo que todos os homens experimentam. Acordar com o pênis ereto deve-se a uma questão fisiológica e pouco tem a ver, como se crê, com ter sonhos eróticos ou com a vontade de urinar. Vejamos a seguir exatamente por que os homens podem acordar com ereção.

2

A resposta a esta questão encontra-se em que durante o sono se produzem ereções automáticas, especificamente durante as fases REM do sono, e as ereções matutinas são a representação final desta série de ereções noturnas. Normalmente, passamos por quatro ou cinco fases REM do sono a cada noite, esta faz referência aos momentos nos que se dorme profundamente, se produz um maior movimento ocular e na que atividade fisiológica é bem mais elevada.

3

Também durante esta fase de sono profundo se produz um aumento dos níveis de testosterona, o principal hormônio sexual do homem o qual ajuda ao desenvolvimento dos músculos e ossos, à produção de esperma e a manter o impulso sexual, entre outras funções. Este aumento de testosterona atinge seu maior nível justo nas primeiras horas da manhã, por isso este fator também pode estimular a ereção matutina.

4

Assinalou-se que ao passar aproximadamente 30 ou 40% do sono na fase REM, é normal que um homem possa chegar a experimentar entre 3 e 5 ereções durante uma noite enquanto dorme com uma duração estimada de 30 minutos cada uma delas. Portanto, é normal que uma destas ereções coincida justamente com o momento de acordar.

5

Portanto, uma vez conhecida a resposta de por que os homens se levantam com ereção podemos afirmar que as ereções matutinas ocorrem de forma automática durante a fase do sono mais profundo e são um sinal, ainda, de que o corpo masculino funciona corretamente. De fato, os especialistas em saúde sexual apoiam-se no estudo das ereções noturnas para averiguar se um problema de ereção em um homem é devido a uma causa física ou psicológica. Isto é, caso as ereções noturnas não se apresentem com normalidade, sejam escassas ou com uma duração atípica, significará que o paciente tem algum problema de caráter físico.

Obs.: para aproveitar a ereção, convença-se com 10 motivos para fazer sexo matinal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que os homens se levantam com ereção, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Fernando
Meu penis nao fica mais eretil como antes e quando fica e coisa de segundos
Ele fica meia vida so e estou a me preocupar pois ja broxei 2 vezes com minha esposa em uma semana alguem pode me ajudar por favor
valquiria
meu namorado acorda todo dia exitado diz ele que e vontade de urina ,mas mesmo depois de urina ele continua de penis duro .E normal isso ou ele ta exitado mesmo ?
Bruno
É HORRÍVEL QUANDO ACORDO ASSIM, PRINCIPALMENTE QUANDO TEM QUE IR AO BANHEIRO. PARA URINAR.
OSVALDO FRONIO
É muito bom acordar com ereção, é sinal que tudo está funcionando dentro do normal em meu corpo.;
Fiquei contente em saber disso, porque muitos mitos, disse que não é bom.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Osvaldo! Muito obrigada pelo seu comentário!
jaine
quero saber se por causa de algum sonho que eles tm com outra mulher ou nao
valquiria
tenho essa mesma duvida moca ha dias ..
Por que os homens se levantam com ereção
Imagem: revistaligera.com
Por que os homens se levantam com ereção

Voltar ao topo da página ↑