Por que os homens se levantam com ereção

Por que os homens se levantam com ereção
Imagem: revistaligera.com

Acordar com uma ereção é normal? A que se deve esta situação? Se você é homem, certamente mais de uma vez chegou a se fazer este tipo de questão. É habitual que os homens acordem com uma ereção, mas diferentemente das crenças populares, não tem por que estar relacionado com a atividade sexual, mas com fatores fisiológicos. Se quiser conhecer a resposta sobre por que os homens se levantam com ereção, preste atenção no artigo a seguir de umComo.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é necessário destacar que ter uma ereção matutina é algo totalmente normal e, de fato, é uma resposta saudável do corpo que todos os homens experimentam. Acordar com o pênis ereto deve-se a uma questão fisiológica e pouco tem a ver, como se crê, com ter sonhos eróticos ou com a vontade de urinar. Vejamos a seguir exatamente por que os homens podem acordar com ereção.

2

A resposta a esta questão encontra-se em que durante o sono se produzem ereções automáticas, especificamente durante as fases REM do sono, e as ereções matutinas são a representação final desta série de ereções noturnas. Normalmente, passamos por quatro ou cinco fases REM do sono a cada noite, esta faz referência aos momentos nos que se dorme profundamente, se produz um maior movimento ocular e na que atividade fisiológica é bem mais elevada.

3

Também durante esta fase de sono profundo se produz um aumento dos níveis de testosterona, o principal hormônio sexual do homem o qual ajuda ao desenvolvimento dos músculos e ossos, à produção de esperma e a manter o impulso sexual, entre outras funções. Este aumento de testosterona atinge seu maior nível justo nas primeiras horas da manhã, por isso este fator também pode estimular a ereção matutina.

4

Assinalou-se que ao passar aproximadamente 30 ou 40% do sono na fase REM, é normal que um homem possa chegar a experimentar entre 3 e 5 ereções durante uma noite enquanto dorme com uma duração estimada de 30 minutos cada uma delas. Portanto, é normal que uma destas ereções coincida justamente com o momento de acordar.

5

Portanto, uma vez conhecida a resposta de por que os homens se levantam com ereção podemos afirmar que as ereções matutinas ocorrem de forma automática durante a fase do sono mais profundo e são um sinal, ainda, de que o corpo masculino funciona corretamente. De fato, os especialistas em saúde sexual apoiam-se no estudo das ereções noturnas para averiguar se um problema de ereção em um homem é devido a uma causa física ou psicológica. Isto é, caso as ereções noturnas não se apresentem com normalidade, sejam escassas ou com uma duração atípica, significará que o paciente tem algum problema de caráter físico.

Obs.: para aproveitar a ereção, convença-se com 10 motivos para fazer sexo matinal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que os homens se levantam com ereção, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.