Doenças de transmissão sexual

Como o herpes genital é contagiado

Como o herpes genital é contagiado
Imagem: mantenteinformadodiab.blogspot.com

O herpes genital é uma das doenças sexualmente transmissíveis (DST) mais comuns e que mais rapidamente se contagiam. É importante tomar as medidas adequadas para prevenir o vírus do herpes simples (VHS) que é a causa deste problema. Por isso, em umComo queremos explicar a você como o herpes genital é contagiado.

Também lhe pode interessar: Como prevenir o herpes genital
Passos a seguir:
1

A principal via de contágio do herpes genital é através do sexo; o contato direto com uma pessoa já infectada durante o ato sexual é uma das formas mais habituais de contágio.

2

Pode ser produzido tanto ao praticar sexo oral, vaginal como anal, seja com ou sem penetração. Deste modo, também é possível transmitir o herpes genital da boca aos genitais durante o sexo oral, através do vírus do herpes simples tipo 1 (VHS-1).

3

Inclusive é possível que o herpes genital seja transmitido de uma pessoa sem sintomas aparentes ou que não saiba que sofre de tal infecção, já que o vírus é capaz de se liberar através da pele e se propagar. Por isso, é bom saber reconhecer o herpes genital e tomar as medidas adequadas se detectar qualquer sintoma.

4

Por outro lado, entre as vias de contágio do herpes genital, existe a possibilidade de que uma mulher grávida que tenha contraído o vírus possa transmitir ao bebê durante a gravidez ou parto. Este grupo deverá prestar especial atenção para evitar possíveis complicações.

5

Deste modo, é fundamental tomar as medidas necessárias para prevenir o herpes genital, principalmente se um membro do casal sabe que foi infectado pelo vírus. O uso de camisinhas é uma das formas mais eficazes de evitar o contágio do herpes genital, assim como muitas outras doenças de transmissão sexual.

Leia também: Como tratar uma ferida no pênis

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como o herpes genital é contagiado, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
maria madalena dos santos
e posivel uma pessoa que tem herpes contaminar outra cem esta em crise
dhom
vcs deviam explicar melhor como o herpes pod ser transmitido( pela pele) como assim?, e pela ferida?????? seu artigo não si parece com o medico diz, ele disse q so com as feridas ativas, e contato direto para haver transmissão, ex bejo na boca, e sexo sem camisinha, com feriadas ativas
Imagem: mantenteinformadodiab.blogspot.com
Como o herpes genital é contagiado