Que procura? ¿Como fortalecer a minha vagina - Exercícios Kegel? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como fortalecer a minha vagina - Exercícios Kegel

Como fortalecer a minha vagina - Exercícios Kegel

O fortalecimento dos músculos vaginais oferece-nos grandes benefícios a nível sexual, aumentando a nossa sensibilidade e prazer durante o coito. Mas além disso tem vários benefícios para a nossa saúde, por isso em umComo.com.br explicamos-lhe como fortalecer a sua vagina, através dos exercícios kegel com algumas rotinas simples que pode levar a cabo diariamente.

Instruções
1

Os músculos do nosso pavimento pélvico, localizados na parte interna da vagina, com o passar do tempo, e tal como acontece com o resto dos músculos do nosso corpo, vão perdendo a tonificação. A gravidez e o parto natural também pode conduzir a esta situação, o que faz com que a fricção gerada pela penetração não seja tão intensa como costumava ser, afetando o nosso prazer sexual.

Os exercícios Kegel ajudam a prevenir e melhorar esta situação, tonificando os músculos da nossa vagina e melhorando o prazer sexual.

2

Um dos exercícios do método Kegel mais conhecido e popular é o que podemos realizar cada vez que vamos no banheiro para urinar. Siga estas instruções para o conseguir:

  • Lembre-se que o objetivo é tonificar os músculos da sua vagina, por isso convém localizá-los primeiro. Contraia toda a região vaginal e anal para dentro, imagine que quer que a mesma seja absorvida para dentro do seu corpo, sentirá também como o ânus se contrai. Esse é o movimento que deve fazer.
  • Depois disso, cada vez que for ao banheiro tome um tempinho para exercitar a sua vagina. Aguente durante 3 segundos a urina e depois solte um pouco, repita o processo até ter esvaziado completamente a bexiga. Cada vez que for no banheiro pode levar a cabo esta rotina.
3

O fantástico dos exercícios Kegel é que os pode fazer em qualquer momento. Enquanto etá no escritório, em casa ou sentado tomando um café pode por em prática este exercício:

  • Sente-se direita com os braços ao lado do corpo
  • Contraia a sua vagina durante 3 segundos, depois relaxe mais 3 segundos. Retome o exercício até fazer 10 repetições.
  • Depois de controlar na perfeição o ritmo com 3 segundos, aumente até 5 e vá subindo pouco a pouco até chegar a 10 segundos.
  • Faça-o com calam, é um processo evolutivo, assim como qualquer outro exercício de tonificaç4ao muscular, deve ir com calma.
4

Outro exercício que pode fazer para fortalecer a sua vagina, é realizar movimentos rápidos soltando e contraindo os músculos do seu pavimento pélvico. Para não perder o ritmo pode acompanhar os exercícios com a sua respiração, inspirando e expirando de forma rápida com cada movimento. Repita 20 vezes.

5

Um exercício que ajudará a tonificar a sua vagina, e que se faz muito nas aulas de aeróbica, é o seguinte:

  • Deite-se sobre uma colchonete com os braços de lado e as pernas fletidas, os seus ombros e as solas dos pés devem estar completamente apoiadas no solo e de forma firme.
  • Contraia os músculos e levante lentamente o quadril, o seu corpo ficará apoiado no solo apenas na parte superior das suas costas e na sola dos pés.
  • Baixe até à posição inicial. Repita 20 vezes.
6

Uma excelente alternativa é a utilização de bolas chinesas, estas ajudam a exercitar de forma eficaz o pavimento pélvico melhorando a tonificação dos músculos da sua vagina.

7

Tenha em conta que os exercícios do método Kegel que se fazem em casa são progressivos, por volta do terceiro mês de prática começa a notar os resultados. Também existe a possibilidade de fazer estes exercícios com máquinas especiais, disponíveis nos consultórios de ginecologia, que oferecem resultados em menos tempo. Consulte o seu médico sobre esta opção.

8
Se deseja ler mais artigos parecidos a como fortalecer a minha vagina - Exercícios Kegel, recomendamos que entre na nossa categoria de Sexo e Beijos.

Comenta, opina, pergunta sobre como fortalecer a minha vagina - exercícios kegel

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Sexo e Beijos e na Newsletter