Partilhar
Partilhar em:

Truques para a menstruação descer

Passo a passo
Avaliação: 4,4 (18814 votos)
833 comentários
163 vezes partilhado
 
Truques para a menstruação descer

A sua menstruação atrasou alguns dias e você quer que ela desça? Sente dores abdominais e na barriga mas seu fluxo não aparece? Em primeiro lugar é importante que você fique tranquila, são muitas as causas para a menstruação atrasar, mas se tiver certeza de que não é uma gravidez você pode tomar algumas medidas para fazer o fluxo descer. Em umComo.com.br damos alguns truques para fazer sua menstruação descer com remédios naturais.

Também lhe pode interessar: Truques para adiantar a menstruação
1

Em primeiro lugar você deve lembrar que são muitas as causas para a menstruação atrasar, e o estresse é uma das principais. Por isso é melhor você relaxar e aplicar alguns destes truques para fazer sua menstruação descer.

Se acredita que existe a possibilidade de gravidez porque teve relações sexuais nos seus dias férteis, a primeira coisa que deverá fazer é descartar esta hipótese fazendo um teste de gravidez se já contar com 7 dias ou mais de atraso.

2

Um dos melhores truques e dos mais simples para fazer sua menstruação descer, principalmente quando você sente as dores abdominais típicas e a inflamação, é aplicar calor na zona várias vezes por dia. Você pode aplicar água quente na área do ventre enquanto você toma banho, ou usar uma bolsa de água quente e deixar durante alguns minutos na área.

O calor ajuda os vasos sanguíneos a se dilatarem, ajudando sua menstruação a descer.

3

A infusão de sálvia é um dos remédios naturais mais eficientes para fazer a menstruação descer, pois é ideal para regular a menstruação e acalmar a dor. Prepare uma infusão com esta planta, que você pode adquirir em qualquer ervanaria, e tome uma xícara de manhã e outra à noite para regular seu ciclo menstrual de forma eficiente.

Esta infusão não é recomendável se você tomar anticoncepcional.

4

Outro truque muito usado para fazer a menstruação descer é beber infusão de canela, uma especiaria conhecida por favorecer a menstruação. Recomenda-se tomar uma xícara de manhã e outra à noite, sempre quente. No nosso artigo poderá ver mais sobre como acelerar a menstruação com canela.

Fonte: chasbrasil.com
5

A camomila é uma planta cheia de benefícios, entre eles se encontra a capacidade de diminuir as incomodidades e dores associadas à menstruação e favorecer seu aparecimento. Além disso ajudará você a reduzir a inflamação normal destes dias.

Você pode tomar três xícaras de camomila por dia, sempre bem forte. Se puder, adquira as folhas da planta numa ervanária em vez de comprar a versão mais comercial, pois é muito melhor.

6

As infusões de arruda ou de artemísia também são recomendáveis para fazer a menstruação descer. Escolha qualquer uma das duas plantas e beba uma xícara de manhã e outra à noite para estimular o aparecimento da menstruação.

7

É muito importante, se você suspeitar de uma possível gravidez, que você evite ingerir qualquer um destes remédios caseiros e espere ter pelo menos 10 dias de atraso antes de fazer um teste de gravidez, caso contrário vai dar negativo.

Se seu atraso se prolongar por mais de 15 dias e você não estiver grávida, visite seu ginecologista o quanto antes.

8

Se deseja ler mais artigo parecidos a Truques para a menstruação descer, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Relacionados
Comentários (833)

Escrever comentário sobre Truques para a menstruação descer

Muito útil
833 comentários
juliana
Sua avaliação:
ola tenho 21 e faz 1 ano que nao tomo pilula e nao uso preservativo ...e mes passadoo nao desceu pra mim ...minha mae foi internada passei por varios problemas ela operou tava com cancer fiquei muito nervosa nao sei se tem a haver com isso alguem pode me ajudar se posso tomar alguma coisa pra descer
Sara Viega
Oi Juliana! Mas você tem relações desprotegidas?
Drica
Sua avaliação:
tenho 21 anos e minha mestruação ta atrasada, sempre tenho relações com camisinha, minha ultima mestruaçao foi dia 29 de novembro, fiz o teste de farmácia e deu negativo, ando muito estressada,com provas na faculdade e com medo de está grávida, meu namorado nem se preocupa ele disse que estou sendo paranoia. o que devo fazer? sera se estou gravida?
Sara Viega
Oi Drica! Se você teve relações com proteção e correu tudo bem e, para além disso, já fez um teste de gravidez e deu negativo, então à partida não tem que se preocupar com uma possível gravidez. Se a sua menstruação continuar a atrasar, o melhor será consultar o seu médico ou ginecologista para saber se está tudo bem. Obrigada pelo seu comentário!
Daiane
Sua avaliação:
Estou com a menstruação atrasada a 8 dias, tive relação desprotegida. Porém minha menstruação nunca foi regulada sinto cólicas e nada. Será que posso estar grávida?
Sara Viega
Oi Daiane! Com um atraso da menstruação de uma semana já pode fazer um teste de gravidez para confirmar se realmente está ou não grávida.
Daniela
Sua avaliação:
Tive relação sexual a um pouco menos de duas semanas com proteção. Porem minha ultima menstruação foi so em novembro. Não tenho ciclo regular e sofro com muito stress por conta da faculdade, alem do medo de ficar gravida me tira o sono. Fiquei umas duas semanas antes da relçao de comer quase nada alem de fazer exames de sangue, que acredito ter atrasado. Devo me preocupar com uma possivel gravidez ?
Sara Viega
Oi Daniela! Se teve relações com proteção e correu tudo bem, não tem que se preocupar. De qualquer forma, seria bom tentar diminuir o estresse que sente devido à faculdade. Muito obrigada pelo seu comentário!
Larissa
Sua avaliação:
Minha ultima menstruação iniciou-se em 02 de Outubro de 2016 tendo término após 4 dias. Tenho 17anos, não tenho nenhum sintoma de gravidez, desde Novembro (2016) venho passando uns maus bocados sentimentais, será que pode ser esse o motivo do atraso? PS: minha menstruação não é regular!!
Sara Viega
Oi Larissa! Se sua menstruação por norma não é regular e não teve relações desprotegidas, então não tem que se preocupar com uma possível gravidez. Aproveite e confira estas informações para saber regular a menstruação: http://relacoes.umcomo.com.br/artigo/como-regular-a-menstruacao-4431.html
Milena
Sua avaliação:
Minha mestruação so vem a cada 2 meses (60 dias) ,e certinha ,mestruo um mês e outro não! Tenho minha alimentação bem saudavel ,não tomo anticoncepcionais,já fiz muitos exames e nunca constou nada de errado!
Porém fico preocupada se isso e normal ou não..
Bianca
Sua avaliação:
Tem 4 meses que minha menstruação esta atrasada já fui no GO Já passei em clinico mais não encontro respostas não é gravidez vocês podem me ajudar ?Oque posso tomar pra minha menstruação decer ?
Laysla
Sua avaliação:
Oi, tenho 22 anos e sou um pouco paranoica quanto a menstruação. Tive relação dia 01 e 02 de dezembro com proteção normal, pelo calendário era pra ter vindo dia 19/12 (porem sou um pouco desregulada, nunca passei em gine) está atrasada 1 dia, isso pode causar tambem devido ao estresse nervosismo ne... mas ja estou com uma paranoia de gravidez :(
Sara Viega
Oi Laysla! Se você teve relações com proteção e não aconteceu nenhum problema, então não tem que se preocupar, às vezes pequenos atrasos podem acontecer. Mas se passar de uma semana, aí você deve fazer um teste de gravidez para confirmar. Obrigada pelo seu comentário!
Claudia
Sua avaliação:
Meu ciclo sempre foi curto, 20-21 dias e o fluxo hiper intenso. Tive 4 filhos e a ultima gravidez foi gemelar. Mes passado o ciclo passou para 40 dias e este mes ainda não menstruei (47dias). Tenho 40 anos. Pode ser menopausa precoce? Ja marquei o gineco, mas so tem vaga para janeiro. Devo me preocupar?
luciana
Sua avaliação:
Oi,,, tomo ciclo 21 a um 11 anos,, e de uns tempos pra cá, que meu marido fez vasectomia estou descuidando de tomar o remédio,, sempre tomo um hj outro daqui a três dias,,, e então estou percebendo que estou super desregulada,, já era pra ter descido a duas semanas e até hoje nada,, estou sentindo muita dor de cabeça,,,, o que vc me diz sobre isso? O que devo fazer?

Descubra vídeos interessantes
Cocktails & Comidas
Carnaval
Maquiagem
Aulas de Zumba
Truques para a menstruação descer
Fonte: chasbrasil.com
1 de 5
Truques para a menstruação descer