Partilhar
Partilhar em:

Truques para a menstruação descer

Passo a Passo
Avaliação: 4,4 (18820 votos)
842 comentários
163 vezes partilhado
 
Truques para a menstruação descer

A sua menstruação atrasou alguns dias e você quer que ela desça? Sente dores abdominais e na barriga mas seu fluxo não aparece? Em primeiro lugar é importante que você fique tranquila, são muitas as causas para a menstruação atrasar, mas se tiver certeza de que não é uma gravidez você pode tomar algumas medidas para fazer o fluxo descer. Em umComo.com.br damos alguns truques para fazer sua menstruação descer com remédios naturais.

Também lhe pode interessar: Truques para adiantar a menstruação
Instruções:
1

Em primeiro lugar você deve lembrar que são muitas as causas para a menstruação atrasar, e o estresse é uma das principais. Por isso é melhor você relaxar e aplicar alguns destes truques para fazer sua menstruação descer.

Se acredita que existe a possibilidade de gravidez porque teve relações sexuais nos seus dias férteis, a primeira coisa que deverá fazer é descartar esta hipótese fazendo um teste de gravidez se já contar com 7 dias ou mais de atraso.

2

Um dos melhores truques e dos mais simples para fazer sua menstruação descer, principalmente quando você sente as dores abdominais típicas e a inflamação, é aplicar calor na zona várias vezes por dia. Você pode aplicar água quente na área do ventre enquanto você toma banho, ou usar uma bolsa de água quente e deixar durante alguns minutos na área.

O calor ajuda os vasos sanguíneos a se dilatarem, ajudando sua menstruação a descer.

3

A infusão de sálvia é um dos remédios naturais mais eficientes para fazer a menstruação descer, pois é ideal para regular a menstruação e acalmar a dor. Prepare uma infusão com esta planta, que você pode adquirir em qualquer ervanaria, e tome uma xícara de manhã e outra à noite para regular seu ciclo menstrual de forma eficiente.

Esta infusão não é recomendável se você tomar anticoncepcional.

4

Outro truque muito usado para fazer a menstruação descer é beber infusão de canela, uma especiaria conhecida por favorecer a menstruação. Recomenda-se tomar uma xícara de manhã e outra à noite, sempre quente. No nosso artigo poderá ver mais sobre como acelerar a menstruação com canela.

Fonte: chasbrasil.com
5

A camomila é uma planta cheia de benefícios, entre eles se encontra a capacidade de diminuir as incomodidades e dores associadas à menstruação e favorecer seu aparecimento. Além disso ajudará você a reduzir a inflamação normal destes dias.

Você pode tomar três xícaras de camomila por dia, sempre bem forte. Se puder, adquira as folhas da planta numa ervanária em vez de comprar a versão mais comercial, pois é muito melhor.

6

As infusões de arruda ou de artemísia também são recomendáveis para fazer a menstruação descer. Escolha qualquer uma das duas plantas e beba uma xícara de manhã e outra à noite para estimular o aparecimento da menstruação.

7

É muito importante, se você suspeitar de uma possível gravidez, que você evite ingerir qualquer um destes remédios caseiros e espere ter pelo menos 10 dias de atraso antes de fazer um teste de gravidez, caso contrário vai dar negativo.

Se seu atraso se prolongar por mais de 15 dias e você não estiver grávida, visite seu ginecologista o quanto antes.

8

Se deseja ler mais artigos parecidos a Truques para a menstruação descer, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Comentários (842)

Escrever comentário sobre Truques para a menstruação descer

842 comentários
Lívia
Faz um ano que eu tomo anticoncepcional, o meu é o Vincy. Só que esse mês eu não consegui mesmo tomar nos horarios certos. Tomei todas, mas não no horario certinho e tive relações esse mes sem camisinha. Faz 2 dias que a minha menstruação atrasou e não tõ sentindo sinal dela. Tenho que voltar a tomar o remedio amanha e não quero fazer isso ate a menstruação descer. Mas estou com medo. Sera que estou gravida? A possibilidade é grande?
Sara Viega
Oi Lívia! Você teve atrasos de mais de 12 horas em relação a hora normal de toma do anticoncepcional? Se tiver dúvidas e sua menstruação não tiver aparecido até à data de iniciar a nova cartela, deve fazer um teste de gravidez antes de iniciar a nova cartela. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Regina Silva
Olá, tenho 18 anos e nunca tive relação sexual. Minha menstruação sempre foi regular e agora está atrasada. Em novembro, quando completei 18 anos, veio normal com 7 dias do ciclo. Em dezembro veio no dia certo só que durou 2 dias a menos. Em janeiro veio dois dias antes e agora em fevereiro não desceu. Acho que isso foi desde quando fiz aniversário ou então porque comecei a comer mais nessas férias. O que será? * Nunca consultei um ginecologista.
Sara Viega
Oi Regina! Existem alguns motivos que podem fazer atrasar a menstruação, que não necessariamente uma gravidez. Pode consultá-los neste artigo e em caso de dúvidas e desconfortos, deve consultar um ginecologista: https://relacoes.umcomo.com.br/artigo/porque-a-menstruacao-atrasa-3008.html
myrella
tenho anemia a, dou de mamar a duas crianças uma de 1 ano e 4 meses e um de meses , tive um atras do outro , minha mestruação veio muito pouco e por apenas um dia , queria saber um modo que garantia que descesse ja fiz teste e n estou gravida !
marcia betim de carvalho carvalho
tenho uma filha de 14 anos não quero que fique gravida,,mas o sangue não desseu ainda ,,posso levar para tomar uma ingessaõ para desser o sangue? qual é a ingessao
A sua avaliação:
Natalie
tomo ciclo 21 (anticoncepcional), e antes deu tomar ele desiia normal para mim dpois qe comesei a tomar ele minha mestruacao vem, mas e bem pouco oque eu posso fazer, estou preucupada, fui na ginicologista ela me dissee que era normal mas me sinto insegura!!!
A sua avaliação:
Júlia
Ooi tomo remédio anticoncepcional a um ano , e não fico menstruada quase a 2 meses , e tive relação sem proteção mas ele não chegou dentro . E to com muita cólica . Posso tá grávida ?
Sara Viega
Oi Júlia! Você tem tomado o anticoncepcional corretamente, sem esquecimentos e sempre na mesma hora? Fez a pausa entre cartelas?
A sua avaliação:
Ludmila
Olá, Tive relação sexual desprotegida mas tomo anticoncepcional. A minha menstruação atrasou e depois que tomei o chá de canela, desceu. Preciso me preocupar?
Sara Viega
Oi Ludmila! Se a sua menstruação tiver vindo dentro dos 7 dias de pausa e tiver tomado corretamente, não tem que se preocupar. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
maria luiza
Tive relação sexual desprotegida e sim ele (tirou fora) e minha menstruação nao descceu no entando.. é pra vim hoje ja tomei chá de canela e nada... será que estou?
Sara Viega
Oi Maria! Deve saber que a técnica do coito interrompido não é 100% eficaz, pois é possível engravidar com o líquido seminal. Se a menstruação atrasar por uma semana, deve fazer um teste de gravidez para confirmar. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Vanessa
Ola tenho 15 anos e minha menstruação esta atrasada Pois Devia te chegando começo do mês e sinto minha barriga enxada com muita dor e não sei oque fazer já esta acabando o mês e ela não chego O que Devo fazer?? Toda noite fico preocupada quando vou dormi minha barriga doe e ela fica tipo enxada choro toda noite comedo de esta gravida as dores começaro aparecer essa semana sera que é pra menstruação vim??? Ou estou Gravida ???
Daiane
Se você teve relações sexuais pode sim esta grávida devido o tempo do atraso, sugiro pegar dinheiro emprestado e fazer um teste de gravidez de farmácia e se der negativo procurar um ginecologista, porque menstruação irregular pode ser algum outro problema que deve ser medicado e verificado por um profissional.
Sara Viega
Oi Vanessa! Você teve relações sexuais desprotegidas? Se continuar sentido esse incômodo, seria bom consultar um médico para saber do que se trata.
A sua avaliação:
juliana
ola tenho 21 e faz 1 ano que nao tomo pilula e nao uso preservativo ...e mes passadoo nao desceu pra mim ...minha mae foi internada passei por varios problemas ela operou tava com cancer fiquei muito nervosa nao sei se tem a haver com isso alguem pode me ajudar se posso tomar alguma coisa pra descer
Sara Viega
Oi Juliana! Mas você tem relações desprotegidas?

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Truques para a menstruação descer
Fonte: chasbrasil.com
1 de 5
Truques para a menstruação descer