Partilhar

Truques para adiantar a menstruação

Truques para adiantar a menstruação

É possível adiantar a menstruação com técnicas naturais como chá de canela, gengibre, infusões de arruda, artemísia, arruda, sálvia e com a pílula anticoncepcional. No entanto, não é recomendado fazer dessas tentativas uma prática corriqueira. Vale lembrar também que cada mulher tem um ciclo e a eficácia de métodos para fazer a menstruação descer mais rápido não é garantida. Para que você entenda, o umCOMO explica neste artigo como funcionam os truques para adiantar a menstruação.

Também lhe pode interessar: Porque a menstruação adianta
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar é importante saber que os truques para adiantar a menstruação devem ser aplicados como algo excepcional ou muito eventual e não como uma medida frequente. O funcionamento do ciclo menstrual é um processo complexo que não deve ser alterado com frequência, pois isto poderia levar a consequências negativas como alterações hormonais.

Também é importante lembrar que a eficácia destes truques dependerá em grande parte do tipo de ciclo que você tiver e de sua sensibilidade perante fatores externos. As mulheres com ciclos regulares costumam responder de uma forma mais eficiente a este tipo de medidas para adiantar a menstruação que aquelas com períodos irregulares. Inclusive, no caso destas últimas, não se recomenda tentar adiantar a menstruação, pois poderia ser produzida uma reação hormonal que acabe afetando a saúde.

Os truques mais conhecidos para adiantar a menstruação são:

  • Infusões naturais: arruda, gengibre, artemísia e sálvia;
  • Chá de canela;
  • Pílula anticoncepcional.
2

Entre os truques para adiantar a menstruação naturalmente há diversas infusões naturais que podem ajudar você a cumprir sua meta.

Independentemente da escolhida, é bom saber que você deve tomar pelo menos durante uma semana antes de chegar a data calculada para sua próxima menstruação. Isto no caso de que queira adiantá-la apenas alguns dias, mas se quiser adiantá-la, por exemplo, uma semana, então deverá tomar pelo menos duas semanas antes da menstruação.A dose são duas xícaras diárias, uma em jejum e a outra antes de se deitar.

Dentre as plantas medicinais conhecidas por suas propriedades para adiantar a menstruação estão a arruda e a artemísia. Elas podem ser adquiridas em qualquer herbanário, e devem ser ingeridas do modo indicado no passo 2, lembrando sempre que não é recomendável misturá-las e sim escolher só uma.

As infusões mais conhecidas por atrasar a menstruação são:

Entenda: Existem chás que abortam imediatamente?

3

A infusão de canela é um dos remédios naturais mais conhecidos para adiantar a menstruação. Você pode prepará-la com água fervendo e canela em pau ou comprar diretamente a infusão em qualquer herbanário. Saiba mais sobre como acelerar a menstruação com canela entrando no nosso artigo.

Truques para adiantar a menstruação - Passo 3
4

Um dos truques para adiantar a menstruação mais usados consiste em alterar a forma em que tomamos a pílula anticoncepcional. Antes de fazê-lo é importantíssimo que tenha em conta que:

  • Não se recomenda fazer isto com frequência ou poderia alterar de forma importante seu ciclo menstrual.
  • Se você tem relações sexuais, não é recomendável fazer durante os dias considerados férteis, ainda que ao tomar pílulas teoricamente não ovulemos.
  • Não é recomendável fazer também dois dias após os dias férteis.

Então, se você vai antecipar a menstruação alterando a ingestão de pílulas contraceptivas, simplesmente deve deixar de tomar algumas pílulas para conseguir o efeito desejado. Desejando, por exemplo, adiantar a menstruação quatro dias, deixe de tomar as últimas quatro pílulas e sua menstruação descerá.

Veja também: Como atrasar a menstruação com anticoncepcional

5

Observe que os efeitos secundários de adiantar a menstruação podem variar dependendo da quantidade de dias que estiver adiantando.

Adiantando sua menstruação dois ou três dias seu corpo não notará, pois é normal que o ciclo menstrual varie alguns dias a cada mês. Em compensação se adiantar 15 dias é bem possível que experimente efeitos secundários como retenção de líquidos, inflamação, cólicas, dores de cabeça e nervosismo.

Perante qualquer dúvida, o melhor é consultar a sua ginecologista.

Leia também: Como fazer a menstruação descer imediatamente - É possível?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para adiantar a menstruação, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Truques para adiantar a menstruação

38 comentários
barbara cabral
vou viajar quinta-feira agora e estou com medo de menstruar na viagem ,o que devo fazer para minha menstruação não vim nesses dias,pois quando ela vem me sinto muito indisposta ,com calafrios e uma cólica muito forte,o que devo fazer para que minha menstruação não venha nesses dias que estarei fora ?obs: não tomo anticoncepcional.
ELLEN COSTA
Eu vou me casar, e a data do casamento vai coincidir com a data que estarei menstruada, quero adiantar mas não quero tomar pílulas. O que eu faço?
Editor umComo.com.br
Oi Ellen! Siga as indicações do texto :)
Ana Lucia
Ola... Bom Dia !
Fiz o da pilula parei na terca feira dia 28 e ate agora nada.
Tenho que voltar tomar antes da viagem i que faco ?
Erika
Oii vou menstruar entre hoje ou amanhã tem como eu adiar esqueci que tenho um compromisso sério e não quero ta menstruada
Kesia
No caso já estou sentindo sintomas de que vou menstruar o que eu vou fazer. Pois adiantou 7 dias e vou viajar daqui um dia
Isa
Tô com medo de engravidar. Aconteceu à uma semana e quero fzr a menstruação descer o mais rápido possível, como faço de modo mais rápido? tipo, pra ela descer até o dia 15
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Isa! Você pode experimentar algum destes truques, mas ainda assim não é garantido que ela desça no dia que você quer. Você teve relações desprotegidas?
Lilha
Ainda nao mestruei oque faco para ela descer
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Lilha! Neste artigo poderá encontrar alguns truques para a menstruação descer: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/truques-para-a-menstruacao-descer-6296.html
Marlilian
Como mestruar minha mestracao ta atrasada
Jussara
Bom dia, quero adiantar minha menstruação, e quero tomar o chá de canela, mas tenho uma dúvida. Minha menstruação chega dia 05, para adiantar alguns dias devo começar tomar o chá apartir de qual data?
Fernanda
Estou no intervalo da pílula e minha menstruação não desceu, existe algum risco em continuar nova cartela sem ter tido o ciclo menstrual?? Me ajudem to mto tensa tensa
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Fernanda, você não deve iniciar uma nova cartela sem antes descartar a possibilidade de gravidez.

Truques para adiantar a menstruação
1 de 3
Truques para adiantar a menstruação

Voltar ao topo da página