Partilhar
Partilhar em:

Truques para adiantar a menstruação

Passo a Passo
Avaliação: 3,7 (1679 votos)
29 comentários
5 vezes partilhado
 
Truques para adiantar a menstruação

Seja por uma viagem inesperada, por um encontro romântico que se aproxima ou simplesmente porque deseja modificar seu ciclo menstrual, é possível ter a necessidade de adiantar sua menstruação e mudar assim a data aproximada da sua chegada. Dito assim parece que nossa saúde pudesse ser afetada por esta decisão, no entanto sempre que for feito como algo excepcional, não tem que representar um problema para seu bem-estar. Em umComo.com.br contamos-lhe alguns truques para adiantar a menstruação que podem ajudar você a consegui-lo sem se prejudicar.

Também lhe pode interessar: Porque a menstruação adianta
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar é importante saber que os truques para adiantar a menstruação devem ser aplicados como algo excepcional ou muito eventual e não como uma medida frequente. O funcionamento do ciclo menstrual é um processo complexo que não deve ser alterado com frequência, pois isto poderia levar a consequências negativas como alterações hormonais.

Também é importante lembrar que a eficácia destes truques dependerá em grande parte do tipo de ciclo que você tiver e de sua sensibilidade perante fatores externos. As mulheres com ciclos regulares costumam responder de uma forma mais eficiente a este tipo de medidas para adiantar a menstruação que aquelas com períodos irregulares. Inclusive, no caso destas últimas, não se recomenda tentar adiantar a menstruação, pois poderia ser produzida uma reação hormonal que acabe afetando a saúde.

2

Entre os truques para adiantar a menstruação há diversas infusões naturais que podem ajudar você a cumprir sua meta.

Independentemente da escolhida, é bom saber que você deve tomar pelo menos durante uma semana antes de chegar a data calculada para sua próxima menstruação. Isto no caso de que queira adiantá-la apenas alguns dias, mas se quiser adiantá-la, por exemplo, uma semana, então deverá tomar pelo menos duas semanas antes da menstruação.

A dose são duas xícaras diárias, uma em jejum e a outra antes de se deitar.

3

A infusão de canela é um dos remédios naturais mais conhecidos para adiantar a menstruação. Você pode prepará-la com água fervendo e canela em pau ou comprar diretamente a infusão em qualquer herbanário. Saiba mais sobre como acelerar a menstruação com canela entrando no nosso artigo.

4

Outras plantas medicinais conhecidas por suas propriedades para adiantar a menstruação são a arruda e a artemísia. Podem ser adquiridas em qualquer herbanário, e devem ser ingeridas do modo indicado no passo 2, lembrando sempre que não é recomendável misturá-las e sim escolher só uma.

5

Um dos truques para adiantar a menstruação mais usados consiste em alterar a forma em que tomamos a pílula anticoncepcional. Antes de fazê-lo é importantíssimo que tenha em conta que:

  • Não se recomenda fazer isto com frequência ou poderia alterar de forma importante seu ciclo menstrual.
  • Se você tem relações sexuais, não é recomendável fazer durante os dias considerados férteis, ainda que ao tomar pílulas teoricamente não ovulemos.
  • Não é recomendável fazer também dois dias após os dias férteis.

Então, se você vai antecipar a menstruação alterando a ingestão de pílulas contraceptivas, simplesmente deve deixar de tomar algumas pílulas para conseguir o efeito desejado. Desejando, por exemplo, adiantar a menstruação quatro dias, deixe de tomar as últimas quatro pílulas e sua menstruação descerá.

6

Observe que os efeitos secundários de adiantar a menstruação podem variar dependendo da quantidade de dias que estiver adiantando.

Adiantando sua menstruação dois ou três dias seu corpo não notará, pois é normal que o ciclo menstrual varie alguns dias a cada mês. Em compensação se adiantar 15 dias é bem possível que experimente efeitos secundários como retenção de líquidos, inflamação, cólicas, dores de cabeça e nervosismo.

Perante qualquer dúvida, o melhor é consultar a sua ginecologista.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Truques para adiantar a menstruação, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Comentários (29)

Escrever comentário sobre Truques para adiantar a menstruação

29 comentários
barbara cabral
vou viajar quinta-feira agora e estou com medo de menstruar na viagem ,o que devo fazer para minha menstruação não vim nesses dias,pois quando ela vem me sinto muito indisposta ,com calafrios e uma cólica muito forte,o que devo fazer para que minha menstruação não venha nesses dias que estarei fora ?obs: não tomo anticoncepcional.
ELLEN COSTA
Eu vou me casar, e a data do casamento vai coincidir com a data que estarei menstruada, quero adiantar mas não quero tomar pílulas. O que eu faço?
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Ellen! Siga as indicações do texto :)
Ana Lucia
Ola... Bom Dia !
Fiz o da pilula parei na terca feira dia 28 e ate agora nada.
Tenho que voltar tomar antes da viagem i que faco ?
Erika
Oii vou menstruar entre hoje ou amanhã tem como eu adiar esqueci que tenho um compromisso sério e não quero ta menstruada
Kesia
No caso já estou sentindo sintomas de que vou menstruar o que eu vou fazer. Pois adiantou 7 dias e vou viajar daqui um dia
Isa
Tô com medo de engravidar. Aconteceu à uma semana e quero fzr a menstruação descer o mais rápido possível, como faço de modo mais rápido? tipo, pra ela descer até o dia 15
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Isa! Você pode experimentar algum destes truques, mas ainda assim não é garantido que ela desça no dia que você quer. Você teve relações desprotegidas?
Lilha
Ainda nao mestruei oque faco para ela descer
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Lilha! Neste artigo poderá encontrar alguns truques para a menstruação descer: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/truques-para-a-menstruacao-descer-6296.html
Marlilian
Como mestruar minha mestracao ta atrasada
Jussara
Bom dia, quero adiantar minha menstruação, e quero tomar o chá de canela, mas tenho uma dúvida. Minha menstruação chega dia 05, para adiantar alguns dias devo começar tomar o chá apartir de qual data?
Fernanda
Estou no intervalo da pílula e minha menstruação não desceu, existe algum risco em continuar nova cartela sem ter tido o ciclo menstrual?? Me ajudem to mto tensa tensa
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Fernanda, você não deve iniciar uma nova cartela sem antes descartar a possibilidade de gravidez.

Truques para adiantar a menstruação
1 de 4
Truques para adiantar a menstruação