PARTILHAR

Truques para adiantar a menstruação

Truques para adiantar a menstruação

É possível adiantar a menstruação com técnicas naturais como chá de canela, gengibre, infusões de arruda, artemísia, arruda, sálvia e com a pílula anticoncepcional. No entanto, não é recomendado fazer dessas tentativas uma prática corriqueira. Vale lembrar também que cada mulher tem um ciclo e a eficácia de métodos para fazer a menstruação descer mais rápido não é garantida. Para que você entenda, o umCOMO explica neste artigo como funcionam os truques para adiantar a menstruação.

Também lhe pode interessar: 11 truques para a menstruação descer
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar é importante saber que os truques para adiantar a menstruação devem ser aplicados como algo excepcional ou muito eventual e não como uma medida frequente. O funcionamento do ciclo menstrual é um processo complexo que não deve ser alterado com frequência, pois isto poderia levar a consequências negativas como alterações hormonais.

Também é importante lembrar que a eficácia destes truques dependerá em grande parte do tipo de ciclo que você tiver e de sua sensibilidade perante fatores externos. As mulheres com ciclos regulares costumam responder de uma forma mais eficiente a este tipo de medidas para adiantar a menstruação que aquelas com períodos irregulares. Inclusive, no caso destas últimas, não se recomenda tentar adiantar a menstruação, pois poderia ser produzida uma reação hormonal que acabe afetando a saúde.

Os truques mais conhecidos para adiantar a menstruação são:

  • Infusões naturais: arruda, gengibre, artemísia e sálvia;
  • Chá de canela;
  • Pílula anticoncepcional.
2

Entre os truques para adiantar a menstruação naturalmente há diversas infusões naturais que podem ajudar você a cumprir sua meta.

Independentemente da escolhida, é bom saber que você deve tomar pelo menos durante uma semana antes de chegar a data calculada para sua próxima menstruação. Isto no caso de que queira adiantá-la apenas alguns dias, mas se quiser adiantá-la, por exemplo, uma semana, então deverá tomar pelo menos duas semanas antes da menstruação.A dose são duas xícaras diárias, uma em jejum e a outra antes de se deitar.

Dentre as plantas medicinais conhecidas por suas propriedades para adiantar a menstruação estão a arruda e a artemísia. Elas podem ser adquiridas em qualquer herbanário, e devem ser ingeridas do modo indicado no passo 2, lembrando sempre que não é recomendável misturá-las e sim escolher só uma.

As infusões mais conhecidas por atrasar a menstruação são:

3

A infusão de canela é um dos remédios naturais mais conhecidos para adiantar a menstruação. Você pode prepará-la com água fervendo e canela em pau ou comprar diretamente a infusão em qualquer herbanário. Saiba mais sobre como acelerar a menstruação com canela entrando no nosso artigo.

Truques para adiantar a menstruação - Passo 3
4

Um dos truques para adiantar a menstruação mais usados consiste em alterar a forma em que tomamos a pílula anticoncepcional. Antes de fazê-lo é importantíssimo que tenha em conta que:

  • Não se recomenda fazer isto com frequência ou poderia alterar de forma importante seu ciclo menstrual.
  • Se você tem relações sexuais, não é recomendável fazer durante os dias considerados férteis, ainda que ao tomar pílulas teoricamente não ovulemos.
  • Não é recomendável fazer também dois dias após os dias férteis.

Então, se você vai antecipar a menstruação alterando a ingestão de pílulas contraceptivas, simplesmente deve deixar de tomar algumas pílulas para conseguir o efeito desejado. Desejando, por exemplo, adiantar a menstruação quatro dias, deixe de tomar as últimas quatro pílulas e sua menstruação descerá.

Veja também: Como atrasar a menstruação com anticoncepcional

Truques para adiantar a menstruação - Passo 4
5

Observe que os efeitos secundários de adiantar a menstruação podem variar dependendo da quantidade de dias que estiver adiantando.

Adiantando sua menstruação dois ou três dias seu corpo não notará, pois é normal que o ciclo menstrual varie alguns dias a cada mês. Em compensação se adiantar 15 dias é bem possível que experimente efeitos secundários como retenção de líquidos, inflamação, cólicas, dores de cabeça e nervosismo.

Perante qualquer dúvida, o melhor é consultar a sua ginecologista.

Leia também: Como fazer a menstruação descer imediatamente - É possível?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para adiantar a menstruação, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
38 comentários
barbara cabral
vou viajar quinta-feira agora e estou com medo de menstruar na viagem ,o que devo fazer para minha menstruação não vim nesses dias,pois quando ela vem me sinto muito indisposta ,com calafrios e uma cólica muito forte,o que devo fazer para que minha menstruação não venha nesses dias que estarei fora ?obs: não tomo anticoncepcional.
ELLEN COSTA
Eu vou me casar, e a data do casamento vai coincidir com a data que estarei menstruada, quero adiantar mas não quero tomar pílulas. O que eu faço?
Editor umComo.com.br
Oi Ellen! Siga as indicações do texto :)
Ana Lucia
Ola... Bom Dia !
Fiz o da pilula parei na terca feira dia 28 e ate agora nada.
Tenho que voltar tomar antes da viagem i que faco ?
Erika
Oii vou menstruar entre hoje ou amanhã tem como eu adiar esqueci que tenho um compromisso sério e não quero ta menstruada
Kesia
No caso já estou sentindo sintomas de que vou menstruar o que eu vou fazer. Pois adiantou 7 dias e vou viajar daqui um dia
Isa
Tô com medo de engravidar. Aconteceu à uma semana e quero fzr a menstruação descer o mais rápido possível, como faço de modo mais rápido? tipo, pra ela descer até o dia 15
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Isa! Você pode experimentar algum destes truques, mas ainda assim não é garantido que ela desça no dia que você quer. Você teve relações desprotegidas?
Lilha
Ainda nao mestruei oque faco para ela descer
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lilha! Neste artigo poderá encontrar alguns truques para a menstruação descer: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/truques-para-a-menstruacao-descer-6296.html
Marlilian
Como mestruar minha mestracao ta atrasada
Jussara
Bom dia, quero adiantar minha menstruação, e quero tomar o chá de canela, mas tenho uma dúvida. Minha menstruação chega dia 05, para adiantar alguns dias devo começar tomar o chá apartir de qual data?
Fernanda
Estou no intervalo da pílula e minha menstruação não desceu, existe algum risco em continuar nova cartela sem ter tido o ciclo menstrual?? Me ajudem to mto tensa tensa
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Fernanda, você não deve iniciar uma nova cartela sem antes descartar a possibilidade de gravidez.
janaina
Alguem pode mim ajudar? Preciso de uma resposta urgente.
Janaina
Eu preciso muito q minha mestruação chegue logo, pois A virada de ano está chegando e ñ quero está mestruada no dia. O que eu faço pra ela vim logo?
Juliana
Por favor preciso da resposta hjse possível obgd
Karol
Fiz minha pergunta é nada até agora preciso de resposta rápido por favor
Karol
Ainda amamento pouco minha filha tem três meses e tive relação sem proteção mas não ejaculou dentro e só menstruei o primeiro mês pós parto e tem uns vinte e três dias que fis não tomei nada de estou com medo
Camila
Olá, Vou viajar de férias e queria adiantar minha menstruação 5 dias, faço uso do allestra 30 com 21 comp. Qual o dia devo parar e voltar a tomar? sem risco de engravidar ou passar mal. (No caso vem dia 11 queria que viesse dia 6) Obrigada.
juliana
Antecipei a pausa do anti dois dias dei a pausa e no oitavo dia voltei a tomar ja estou protegida?
Elaine
Oi tudo bom? udei pílula por 18 anos, parei fe tomar em julho como preservativo usamos camisinha so que até hoje não menstruei fiz teste de gravidez e deu negativo é normal.
Jamila
Ola quero adianta minha mestruacao nao tomo piula se eu torma desce
Gisele
Oi, tudo bem? Tenho uma viagem dia 13 e meu ciclo é bem irregular, sendo que a semana mais ou menos prevista para este mês é justamente a da viagem! Cerca de um mês atrás conversei com minha ginecologista e ela me deu uma cartela com 21 pílulas (primeira vez que estou tomando), para adiantar minha menstruação em alguns dias. O que acontece é que a cartela acabou na segunda, e até agora (quinta) minha menstruação ainda não desceu! Estou preocupada, será que o uso destas pílulas foi a toa? Vc sabe em quantos dias aproximadamente a menstruação teria que descer depois desta cartela acabar? Obrigada, bjs!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Gisele, é normal a menstruação não vier logo no dia seguinte ao término da cartela da pílula. Ela pode demorar alguns dias a vir, o importante é que venha no período de pausa dos 7 dias. Se você tomou a pílula direito, todos os dias no mesmo horário e sem esquecimentos, então não tem que se preocupar.
Truques para adiantar a menstruação
1 de 3
Truques para adiantar a menstruação

Voltar ao topo da página ↑