Partilhar

Quais são os chás afrodisíacos

Por Sara Viega. Atualizado: 24 janeiro 2017
Quais são os chás afrodisíacos
Imagem: saludpasion.com

Aumentar o desejo sexual e melhorar nossas relações constituem duas das preocupações mais comuns entre os seres humanos. Com o passar do tempo, o estresse do dia a dia, não dormir adequadamente ou seguir sempre a mesma rotina sexual podem desencadear uma queda da libido e a consequente redução do apetite sexual. Para combatê-lo e voltar a desfrutar de encontros prazerosos, temos a possibilidade de recorrer aos chamados afrodisíacos naturais. Dispomos tanto de alimentos como de bebidas e plantas que farão da nossa relação um encontro bem mais prazeroso. Quer conhecê-los? Continue lendo e descubra quais são os chás mais afrodisíacas.

Também lhe pode interessar: Quais são os alimentos afrodisíacos

Infusões afrodisíacas: hortelã e canela

A hortelã representa uma das primeiras plantas medicinais usadas com fins afrodisíacos, por isso seu chá é considerado um dos melhores para ativar o desejo sexual e aumentar a libido. Se a este ingrediente, que por si só já constitui um potente afrodisíaco natural, lhe adicionarmos outro dos maiores estimulantes do sistema nervoso, sobretudo em mulheres, como é a canela, o resultado será uma infusão impregnada de aromas e sabor que conseguirão despertar seus instintos mais ocultos.

Quais são os chás afrodisíacos - Infusões afrodisíacas: hortelã e canela
Imagem: esnobismogourmet.com

Infusões afrodisíacas: cardamomo

A infusão de cardamomo é um excelente afrodisíaco natural devido ao seu alto teor de zinco, mineral essencial para o estímulo das células sexuais. Assim, esta planta originária da Índia é altamente benéfica para melhorar a circulação sanguínea e regular o sistema digestivo. Para potencializar suas propriedades afrodisíacas e obter melhores resultados, uma opção perfeita é acrescentar a esta infusão uma colher de café moído, pois se trata de outro estimulante natural do sistema nervoso.

Quais são os chás afrodisíacos - Infusões afrodisíacas: cardamomo
Imagem: hogarus.com

Infusões afrodisíacas: baunilha

As vagens de baunilha contam com um potente poder euforizante, o qual permite combater a apatia sexual e aumentar os níveis de libido. Desde a antiguidade, os indianos utilizam este produto natural para aromatizar os ambientes, propiciar um ambiente relaxante e estimular a paixão durante os encontros sexuais. Suas propriedades relaxantes, aroma e sabor fazem dela uma das infusões mais afrodisíacas e estimuladoras naturais do desejo sexual.

Quais são os chás afrodisíacos - Infusões afrodisíacas: baunilha
Imagem: bessmarket.com

Infusões afrodisíacas: gengibre

Muitas culturas consideram o gengibre um dos maiores afrodisíacos naturais para os homens, sobretudo. Graças ao seu poderoso efeito estimulador do sistema nervoso, permite obter ereções mais fortes e duradouras. Para aumentar suas propriedades afrodisíacas, podemos combiná-lo com um pouco de mel, pois este produto também é considerado estimulador do desejo sexual devido aos minerais que o compõem.

Quais são os chás afrodisíacos - Infusões afrodisíacas: gengibre
Imagem: splendidtable.com

Infusões afrodisíacas: ginseng

Por último, destaca-se o ginseng como uma das infusões mais afrodisíacas. Isto ocorre porque tem a capacidade tanto de melhorar as ereções masculinas como de aumentar a libido nas mulheres. No entanto, é importante realçar suas condições de ingestão, pois o ginseng apesar de ter múltiplos benefícios também apresenta uma série de contraindicações que devemos considerar. Por isso, consulte nosso artigo sobre como tomar ginseng antes de elaborar a infusão.

Quais são os chás afrodisíacos - Infusões afrodisíacas: ginseng
Imagem: mejorconsalud.com

Como tomar infusões afrodisíacas

Como ocorre com todas as plantas medicinais, devemos ter especial cuidado ao tomá-las e considerar tanto seus benefícios como as contraindicações. Por isso, não é recomendável ingerir mais de duas xícaras diárias de infusões afrodisíacas nem tomá-las todos os dias durante um período longo de tempo. Aconselha-se sempre realizar intervalos de três a cinco dias e consultar com um especialista quais infusões podem ser alternadas e quais não, no seu caso em particular. Quanto ao melhor momento para ingeri-las, os especialistas recomendam não o fazer imediatamente após as refeições.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os chás afrodisíacos, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Quais são os chás afrodisíacos

O que lhe pareceu o artigo?

Quais são os chás afrodisíacos
Imagem: saludpasion.com
Imagem: esnobismogourmet.com
Imagem: hogarus.com
Imagem: bessmarket.com
Imagem: splendidtable.com
Imagem: mejorconsalud.com
1 de 6
Quais são os chás afrodisíacos

Voltar ao topo da página