Ejaculação precoce

Por que ocorre a ejaculação precoce

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 26 junho 2017
Por que ocorre a ejaculação precoce
Imagem: blogs.los40.com

A ejaculação precoce é um dos transtornos sexuais mais comuns, pois por redor de 70% dos homens já passaram por algum episódio de perda de controle do reflexo ejaculatório ao longo de sua vida. Esta disfunção pode aparecer em qualquer idade, não deve estar necessariamente associada à adolescência ou às primeiras relações sexuais, embora estas sejam algumas das causas mais comuns. Se quer conhecer os motivos para tratar este problema e solucioná-lo o quanto antes, continue lendo este artigo de umComo e descubra por que ocorre a ejaculação precoce.

Passos a seguir:

1

Distinguem-se dois grandes tipos de ejaculação precoce, a primária e a secundária. A primeira delas se caracteriza por se iniciar durante a adolescência e manter-se no tempo, de maneira que o homem não consegue manter uma relação sexual em que possa controlar a ejaculação. A segunda, pode aparecer a qualquer momento e afeta aqueles homens que controlavam de forma adequada o reflexo ejaculatório e, por diferentes motivos, deixaram de poder fazê-lo.

2

Geralmente, a ejaculação precoce primária ocorre pela prática de masturbações inadequadas durante a adolescência, seja por atingir o orgasmo com maior rapidez ou pela falta de intimidade. Este é um ato totalmente natural que deve ser realizado estando tranquilo e relaxado para desfrutar ao máximo da masturbação. Em umComo.com.br explicamos como se masturbar corretamente.

3

No caso da ejaculação precoce secundária, as causas são mais complexas. Um dos motivos mais comuns que podem levar um homem a perder o controle do reflexo ejaculatório é um nível de estresse elevado. Os homens que sofrem quadros de estresse, ansiedade ou insegurança por motivos pessoais, de trabalho ou emocionais, têm mais probabilidades de sofrer esta disfunção sexual.

Por que ocorre a ejaculação precoce - Passo 3
Imagem: arrajol.com
4

Durante as primeiras relações sexuais com uma pessoa, muitos homens atingem um estado de nervos alto com medo de uma gravidez não desejada, de fazer ridículo, não satisfazer nem cumprir com as expectativas da parceira, etc., emoções que levam a não controlar seus impulsos e sofrer ejaculação precoce. Se este é o motivo que tem provocado esta disfunção sexual, tem de aprender a relaxar e voltar a controlar as suas ejaculações.

5

Os homens que não têm relações sexuais com frequência são mais propensos a sofrer ejaculação precoce. A falta de atividade sexual regular faz com que a excitação aumente durante as relações esporádicas e seja difícil controlar o reflexo ejaculatório. Neste sentido, experimentar um grau de excitação superior ao normal também pode provocar uma ejaculação incontrolada.

6

Outra das causas que pode explicar porque ocorre a ejaculação precoce é a infecção da via urinaria ou próstata. Os homens que sofrem de prostatite crônica costumam apresentar sintomas relacionados com esta e outras disfunções sexuais. Em geral, ocorre em homens maiores de 50 anos.

7

Doenças psiquiátricas como a depressão ou estresse pós-traumático também fazem parte das causas mais comuns da ejaculação precoce. Nestes casos, o homem deve ir a um psiquiatra especializado neste tipo de transtornos para se submeter ao tratamento que melhor se adapte a ele.

8

Uma desordem hormonal como alterações na glândula tireoide também pode derivar em uma perda do controle do reflexo ejaculatório. Porém, na maioria dos casos, os pacientes costumam apresentar também disfunção erétil.

9

Por último, o consumo excessivo de álcool, fumo, medicamentos ou drogas favorecem o aparecimento deste tipo de transtornos sexuais. A ejaculação precoce é uma disfunção que pode ser tratada mediante exercícios muito simples. Consulte nosso artigo sobre exercícios para controlar a ejaculação precoce e volte a desfrutar de seus encontros sexuais.

Dica: Confira também esses remédios caseiros para a ejaculação precoce.

Por que ocorre a ejaculação precoce - Passo 9
Imagem: desaludyotrashierbas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que ocorre a ejaculação precoce, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: blogs.los40.com
Imagem: arrajol.com
Imagem: desaludyotrashierbas.com
1 de 3
Por que ocorre a ejaculação precoce