Não se aborrecer no sexo

O que é o Kama Sutra

O que é o Kama Sutra

Você já ouviu falar dele um montão de vezes, mas não sabe exatamente de que se trata. Uma enciclopédia sobre sexo? Um compendio de posições sexuais? Em umComo.com te explicamos o que é o Kama Sutra e como ele se divide.

Índice

  1. O que é?
  2. Como é composto
  3. As posições sexuais
  4. Sua atração
  5. Devo ter um livro do Kama Sutra?

O que é?

O Kama Sutra é um antigo texto indiano que aborda, de maneira nunca antes feita, o comportamento sexual do homem. Data de entre 200 e 500 anos depois de Cristo e foi realizado pelo sábio Vatsiaiana. Este livro abarca diversos tópicos do mundo sexual, no entanto só o que diz respeito às posições ficou famoso em todo o mundo.

Como é composto

É composto por 36 capítulos em que são tratados 7 temas: um introdutório a respeito do sexo em geral e os outros sobre o ato sexual, a escolha de uma esposa, a esposa, a esposa do outro, as cortesãs e a atração de outras pessoas. No texto são reunidas normas e sugestões a respeito destes temas.

As posições sexuais

O capítulo dedicado às 64 artes de fazer amor, onde é apresentada esta quantidade de posições, é o que foi popularizado no mundo, fazendo crer a muitos que o Kama Sutra é apenas isso, quando na verdade é composto por outros elementos. Nestas posições seu escritor procura deixar claro que o sexo é a arte de brincar com o outro de encontrar os pontos do prazer.

Sua atração

Independentemente do tema das posições sexuais, o Kama Sutra reúne muitos outros pontos de interesse. É uma visão do mundo antigo do hinduísmo, seus códigos sociais e a posição que o homem e a mulher ocupam dentro de seu sistema na época. Além disso, é a oportunidade de ver o aspecto mental e espiritual que envolve o sexo para esta cultura, destacando que o que torna um encontro realmente memorável é a compatibilidade sexual.

Devo ter um livro do Kama Sutra?

A verdade é que se você tem um parceiro estável, ou inclusive como cultura geral, adquirir um livro do Kama Sutra é uma boa ideia. Para os casais é uma boa ferramenta para abrir a mente para novas culturas e explorar algumas coisas juntos que podem ser benéficas para a relação, ou seja, por que não?

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é o Kama Sutra, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
mai
kama sutra é qual quer posição?
naty
Oque é o kama sutra
Atalia gomes
Tem um cara q eu gosto e ele gosta d mim tambm mas nao quer falar nem eu p mim,agente so si encontra so pra sexo.agora quero saber oq faco p fazer ele falar p mim q m ama?
O que é o Kama Sutra