Exercícios para controlar a ejaculação precoce

Exercícios para controlar a ejaculação precoce
Imagem: urologiamedicamonterrey.com

A ejaculação precoce ocorre quando o homem atinge o orgasmo de forma incontrolada, antes de desejá-lo e de que sua companheira chegue ao clímax. Às vezes isto ocorre inclusive antes da penetração, ocasionando um encontro sexual insatisfatório. Por volta de 70% dos homens sofreram alguma vez deste problema, já que a ejaculação precoce é a disfunção sexual mais comum. No entanto, é possível aprender a controlá-la e desfrutar de encontros sexuais prazerosos para ambos realizando exercícios simples de forma constante. Se quiser conhecer os exercícios para controlar a ejaculação precoce, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra-os.

Passos a seguir:
1

A comunicação e a confiança com sua parceira e em si mesmo são aspectos fundamentais para controlar a ejaculação precoce. Na maioria dos casos, o problema reside na mente do homem, que se sente inseguro e desconfia de si mesmo porque acha que não 'durará' o suficiente para satisfazer sua parceira. No entanto, a penetração não é a única forma de conseguir que uma mulher sinta prazer e alcance o clímax. Quando acontecer com você, continue estimulando-a até que ela atinja o orgasmo, há muitas formas de excitar uma mulher sem penetrá-la.

2

O relaxamento é imprescindível para ter encontros sexuais prazerosos e aprender a controlar a ejaculação precoce. Pratique os exercícios em um ambiente tranquilo, se você se sentir estressado ou com pressa, deixe-os para mais tarde. Um exercício de relaxamento muito eficiente é o de controlar a respiração. Para isso, coloque uma mão no ventre e outra no estômago, inspire de maneira a notá-la apenas na mão que tem no ventre. Quando estiver cheio, continue inspirando até notá-la na outra mão, então feche um pouco os lábios e expulse o ar pouco a pouco e de forma controlada. Você deve realizar esta técnica antes da cada exercício.

3

Exercício 1: controlar a masturbação

Um dos exercícios mais eficazes para controlar a ejaculação precoce é aprender a identificar as sensações prévias ao orgasmo, e isto consegue-se por meio do controle da masturbação. Para isso, comece a masturbar-se como de costume, mas tente concentrar-se nas sensações que isto provoca em você e não tanto na ideia de controlar a ejaculação. Quando notar a necessidade de ejacular, pare e, com os dedos polegar e indicador, aperte firmemente a zona que está logo abaixo da glande até que a sensação diminua, então continue com a masturbação.

Você deve repetir este exercício durante três ou quatro vezes, na quarta ou quinta sensação de ejacular não interrompa a excitação. Tente praticar esta técnica pelo menos uma vez ao dia, até você controlar completamente esta sensação e poder colocar em prática com sua parceira. Assim, durante a penetração, se você notar a necessidade de ejacular, detenha-se alguns segundos até que diminua e retome o coito.

4

Exercício 2: técnica de Kegel

Sem dúvida, os exercícios de Kegel são perfeitos para aprender a controlar a ejaculação precoce, já que consistem em exercitar os músculos PC (pubococcígeos ou pélvicos) para dominar o reflexo ejaculatório. A primeira coisa que você deve fazer é identificá-los. Para isso, sente-se no vaso sanitário e pare a urina, preste atenção no músculo que o provoca, já que só os PC podem fazê-lo. Repita-o até encontrá-los.

Uma vez localizados, esse mesmo exercício serve para exercitá-los. O que você deve fazer é deter o fluxo de urina várias vezes e expulsar só uma pequena quantidade quando relaxar. Uma vez que você tiver isto controlado, pode passar a realizar os exercícios contraindo os músculos PC. Para isso, aperte durante alguns segundos e relaxe-os. É recomendável começar com 30 repetições até você controlar completamente a técnica, depois você pode baixar para 20, e realizá-lo entre cinco e seis vezes ao dia para maior eficácia.

5

Exercício 3: pressão no períneo

O períneo, também conhecido como a zona anti-ejaculatória, encontra-se entre os testículos e o ânus. Exercer pressão forte nele permitirá deter a necessidade de ejacular sem diminuir a ereção. Assim, você pode começar praticando este exercício durante a masturbação, quando tiver a sensação de ejacular, em vez de apertar a glande, pressione o períneo. Quando o tiver realizado várias vezes e controlar a técnica, você poderá começar a praticar com sua parceira, nos encontros sexuais de vocês. A pressão deve ser forte, se for massageado se obterá o efeito contrário já que aqui se encontra, também, o ponto G masculino.

6

Exercício 4: masturbação antes da penetração

Este exercício implica a participação de sua parceira e pode ser muito eficaz e ao mesmo tempo prazeroso. Uma forma de controlar a ejaculação precoce é chegando ao orgasmo durante os preliminares; lembre-se de que o importante é concentrar-se nas sensações e desfrutar. Uma vez que tenham atingido o clímax, vocês deverão voltar a estimular o pênis para conseguir uma segunda ereção e completar o encontro sexual com a penetração. Ao ter ejaculado uma vez, a segunda ocorrerá de maneira retardada e, se você tiver praticado os exercícios anteriores, será bem mais fácil controlá-la.

7

O ideal é criar um programa de exercícios diário no qual os intercale. A constância é essencial para conseguir os resultados esperados, de modo que faça-o durante cinco dias e descanse dois, depois volte a começar. É importante levar igualmente a sério tanto os exercícios quanto os dias de descanso, para que seu pênis possa recuperar-se completamente. Além dos exercícios físicos de respiração, existem posturas sexuais que favorecem o atraso da ejaculação e lhe permitem controlá-la melhor.

Se depois de realizar os exercícios não diminuir a ejaculação precoce, não hesite em procurar um profissional com sua parceira para que ele lhe indique qual o melhor procedimento a seguir.

Dica: Confira também esses remédios caseiros para a ejaculação precoce.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercícios para controlar a ejaculação precoce, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.