menu
Partilhar

Como agir quando ele some

Como agir quando ele some

As relações entre homens e mulheres nem sempre são fáceis e isso se deve a uma série de questões, que nem sempre são claras para ambos os sexos. Uma reclamação recorrente da mulheres está ligada ao fato de que os homens tomam aquele famoso chá, o chá de sumiço. Muitas mulheres percebem desde logo as desaparecidas que os homens costumam dar, seja no início da relação, quando ela já não vai muito bem ou quando se acredita que tudo está indo maravilhosamente bem. Se você está passando por isso e quer saber como agir quando ele some veja o que o umCOMO sugere sobre o assunto e não fique mais se perguntando "será que ele vai ligar"?. Saia de perto do telefone e continue lendo este artigo.

Também lhe pode interessar: Como agir quando um homem te ignora

Quando um homem some, o que devemos fazer?

Quando você está saindo com um homem que, sem explicações, desaparece é normal que surjam várias dúvidas: será que aconteceu alguma coisa? Será que ele está bem? Ou será que ele não quer mais me ver? Todas essas perguntas podem ter uma resposta positiva ou negativa, vai depender do que está acontecendo. Mas você nem sempre tem como saber o que a pessoa está passando e, nessa hora, surge outro questionamento: quando um homem some, o que devemos fazer?

Antes de pensar em tomar qualquer atitude drástica, principalmente se vocês ainda estiverem se conhecendo, você deve levar em consideração que, talvez, a pessoa esteja passando por algum problema que não pode ou não quer dividir. Tenha paciência para ver se a situação se esclarece dentro de alguns dias.

Existem diferentes maneiras de como agir quando ele some, como se preocupar, se desesperar, ficar ansiosa ou chateada, mas, nesse começo, a melhor entre elas é não fazer nada e ver como a situação evoluí.

Como agir quando ele some e você percebe que não quer mais

Passado uns dias desde o sumiço e ele ainda não tenha aparecido, ainda mais se você ligou ou mandou mensagem e ele não respondeu depois de algum tempo, pode ser que não seja o caso de que algo tenha acontecido com ele. Pode ser que ele tenha desaparecido como uma forma de mostrar que não está mais interessado.

Muitos homens estão acostumados a fazer isso em vez de lidar com a situação, apesar de que já deveriam ter aprendido que essa não é a maneira correta e comunicar o desinteresse. Afinal, a responsabilidade emocional é primordial em qualquer relação. Existem mulheres que também agem assim quando querem dar um “chega pra lá em alguém”, mas esse não é o melhor caminho nem o mais respeitoso caso tenha perdido o interesse em alguém.

A dúvida sobre o que fazer quando ele some incomoda mais quando estava indo tudo muito bem entre vocês. Se a relação estava tranquila e se encaminhando para um futuro promissor e, de repente, ele desaparece, pode até ser motivo de preocupação, caso você esteja apaixonada, mas pare para pensar. Se tudo estava correndo bem entre vocês e ele simplesmente desaparece, sem nenhum motivo aparente, isto é, você sabe que está tudo bem com ele e ele só não te procura, isso pode significar que ele não quer mais.

Sei que pode parecer mais fácil falar que fazer, mas se você percebeu que um cara sumiu porque ele simplesmente não quer mais só há uma coisa a se fazer: agradeça. Pode doer agora, mas você deve se perguntar: eu quero mesmo estar com alguém que tem tão pouca responsabilidade emocional que não tem nem a coragem de comunicar seus sentimentos ou, no caso, a falta deles?

Não há nenhum problema em ficar triste caso você perceba isso e ainda assim goste dele. Tire o tempo necessário para ficar bem e seguir em frente com a ajuda das suas amigas e das pessoas que você mais gosta e confia.

O que fazer quando ele some

É possível que passar pelo processo de que uma relação que você acreditou que iria se desenvolver tenha acabado precocemente seja bastante difícil. Por isso, no umCOMO separamos uma lista de o que fazer quando ele some para você atravessar esse momento com distração e ver que com o passar do tempo, cada dia você estará melhor até que essa relação vire uma lembrança e um aprendizado. Você pode, inclusive, fazer uma atividade por dia, até que você se sinta melhor, mesmo que, para isso, você precise repetir itens da lista.

  1. Fazer um spa em casa;
  2. Maratonar a sua série preferida;
  3. Fazer uma chamada de vídeo com uma amiga que mora longe;
  4. Aprender a cozinhar uma receita deliciosa como alguma das receitas com Nutella;
  5. Ler um livro;
  6. Passar um dia em um parque de diversões;
  7. Fazer queijos e vinhos com as amigas;
  8. Fazer uma viagem bate-volta no fim de semana;
  9. Fazer algo para quebrar a rotina, como ir ao cinema e jantar fora em uma quarta-feira;
  10. Aprender uma nova habilidade, como dançar ou bordar;
  11. Se exercitar;
  12. Dar uma volta no shopping, mesmo que seja para não comprar nada - uma ideia é olhar as vitrines e ver como você pode combinar as roupas que você já tem em casa, de acordo com a moda do momento;
  13. Tirar um dia para fazer absolutamente nada;
  14. Chamar as suas amigas para passarem o dia na sua casa;
  15. Respeitar suas emoções sem querer acelerar o processo de cura;
  16. Aprender a meditar;
  17. Ouvir música alta;
  18. Chorar se tiver vontade;
  19. Fazer uma limpa no guarda-roupas;
  20. Começar outra vez.

Ele sumiu: a culpa é minha?

Às vezes, quando eu pessoa some, temos o pensamento de que a culpa é nossa ou que fizemos algo para isso acontecer. Porém, na verdade, é muito importante ter a consciência que se ele sumiu, isso tem muito mais a ver com algo relacionado a ele mesmo que com você.

E tenha consciência que, por mais que pareça tentador, não se pode mandar nos sentimentos, nem os próprios, nem os de ninguém, mas se pode mandar em como você reage frente a esses sentimentos. É importante sabermos que não podemos fazer nada para que uma pessoa goste de nós como a gente gostaria. Então, o melhor a se fazer é seguir em frente.

De acordo com o portal Psicologia On-line[1], quando ele some e não está mais afim existem passos que você pode seguir para recuperar-se da situação:

  1. Aceitar a situação: não se pode mandar nos sentimentos de ninguém;
  2. Distanciar-se da pessoa: afastar-se do problema é essencial para se curar;
  3. Não culpar a pessoa, nem a si mesma: as relações humanas falham todos os dias e a culpa não é sua;
  4. Cercar-se de pessoas queridas: elas te ajudarão a te lembrar como você é capaz de ser amada.

E, claro, há também um quinto passo que é lembrar-se de que como tudo na vida isso também vai passar!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como agir quando ele some, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Referências
  1. Psicologia Online. O que fazer quando ele/a não está mais afim? Disponível em: <https://br.psicologia-online.com/o-que-fazer-quando-ele-a-nao-esta-mais-afim-592.html> Acesso em: 18 de dezembro de 2020.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
claudia
quando meu ficante sumir, eaparecer como agir

Como agir quando ele some
Como agir quando ele some

Voltar ao topo da página